' '

2 de dez de 2015

Panini anuncia especial MAURICI8O

A Panini anuncia mais um lançamento em comemoração aos 80 anos de Mauricio de Sousa, completados no final de outubro: o especial MAURICI8O (capa e detalhes abaixo). 

Vale registrar que outra publicação celebrando o aniversário, MEMÓRIAS DO MAURICIO, foi adiada para 2016 por conta da alta do dólar (a impressão seria no Oriente), segundo o editor Sidney Gusman. MEMÓRIAS DO MAURICIO contará 25 passagens da vida do cartunista ilustradas por diversos artistas.




MAURICI8O
Panini, MSP, dez/2015.
Publicação avulsa, formato 19 x 27,5 cm, 88+4 páginas, lombada quadrada, miolo offset, capa cartão R$ 21,90, capa dura R$ 31,90.
Edição especial comemorativa do aniversário de 80 anos do criador da Turma da Mônica. Mauricio revisita momentos importantes de sua vida com a ajuda do lápis mágico. Nesta edição especial comemorativa do aniversário de 80 anos do criador da Turma da Mônica, a obra de Mauricio de Sousa é retratada de forma instigante numa história mais que especial. Momentos marcantes de sua vida e carreira são revisitados com bom humor, realçando a riqueza e a diversidade de suas criações: a ficção científica do Astronauta, o “terrir” do Penadinho, a filosofia do Horácio, as trapalhadas pré-históricas do Piteco, as brincadeiras da Turma da Mônica e muito mais... Numa narrativa que mistura biografia e ficção, Mauricio80 investiga a fonte de inspiração do Mauricio desde os primeiros traços ainda na infância, até os dias de hoje. Brincando com a premissa de que “a vida imita a arte e a arte imita a vida”, esta edição celebra o seu aniversário de 80 anos com criatividade e muita diversão.


EM 2016:



MEMÓRIAS DO MAURICIO
Panini, MSP, data de lançamento a informar.
Publicação avulsa, formato 19 x 27,5 cm, 208+4 páginas, lombada quadrada, capa dura preço a informar.
Editor: Sidney Gusman. Capa: Gustavo Duarte. Artistas: Adriana Melo, Alex Shibao, Artur Fujita e Davi Calil, Danilo Beyruth e Cris Peter, Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, Eduardo Ferigato, Eduardo Schaal, Edurardo Medeiros, Erica Awano, Fábio Coala, Flavio Luiz, Guilherme Petreca, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Julio Brilha, Laudo Ferreira Jr. e Omar Viñole, Lu Cafaggi, Magno Costa e Marcelo Costa, Samanta Flôor, Sandro Hojo, Shiko, Spacca, Thobias Daneluz, Vencys Lao, Vitor Cafaggi.


Alex Shibao


Danilo Beyruth e Cris Peter



Eduardo Ferigato


Guilherme Petreca


Gustavo Borges


Lu Cafaggi


Magno Costa e Marcelo Costa


Samanta Flôor


Spacca


Victor Cafaggi

Por E. Rodrigues




7 comentários:

  1. LINDONA essa capa!! *-*

    Planeta Gibi...posta fotos da HQ depois? xD

    ResponderExcluir
  2. Cadê a edição especial de Natal da Turma da Mônica?

    ResponderExcluir
  3. Não compro Turma da Mônica, salvo exceções como as Graphic MSP e algumas edições da Coleção Histórica, pq turma da Mônica boa pra mim, foi a da fase Abril, mas essa edição aí me interessou! A Memórias do Maurício também será quadrinhos?

    ResponderExcluir
  4. Xandro, se tivermos acesso a essas imagens, as postaremos no checklist, ok?

    Carlão, não houve confirmação desse lançamento e o excluímos do checklist de novembro.

    Jefferson, sim. Vide acima, post atualizado com capa e prévias da obra.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. A Panini cancelou mais um título da MSP: a Coleção Histórica Turma da Mônica. A Edição 50, lançada este mês com o Mauricio na capa, veio com um aviso aos leitores de que será a última da série e o conteúdo antigo será repensado para lançamento futuro em outro formato (digital, talvez?).

    Levando em conta que as republicações vinham cada vez mais se distanciando dos seus formatos originais, nem sei se é uma má notícia.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Considero esta uma má notícia. Não tenho todas, mas sim, possuo muitas dessas edições históricas, as quais vinham tendo muitas críticas porque andavam mudando demais ao longo do tempo. Até os textos dos balões começaram a mudar em nome do politicamente correto de hoje. Mas, ainda assim, os desenhos eram bons, havia toda uma atmosfera que não se vê hoje em dia nas publicações atuais que, diga-se de passagem, poderiam ser bem melhores se alguém de lá resolvesse sair da zona de conforto.

    Até os especiais de paródias de filmes clássicos andam chatos, vez que enchem de metalinguagem muito própria da TM, no lugar de oferecer uma paródia de verdade do tema.

    Uma pena! Eu amo a turma da Mônica e não gosto do rumo que as coisas estão tomando.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.