' '

17 de nov de 2015

Seus comentários...

A diversidade de opiniões em nossos comentários muito interessa aos editores. 

Pensando nisso, e visando a encurtar o caminho entre o leitor e a editora, a partir de agora o Planeta Gibi Blog passará a enviar os comentários aos editores ou serviço de imprensa dos títulos a que eles se referem. 


Caso o leitor não concorde com isso, basta explicitar sua contrariedade no próprio — serve algo como "não envie isso para aquele cara!" 

A editora, por sua vez, poderá até publicar o comentário num gibi

Caso essa ideia seja rejeitada aqui mesmo, a abandonaremos. Pode ser?


Edenilson Rodrigues



23 comentários:

  1. Por mim, sem problema, é até um caminho facilitador.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Apoio veementemente. Principalmente se vocês enviarem os comentários retroativamente, incluindo toda a reação negativa sobre os temas, tamanho e acabamento dos novos capa dura.

    ResponderExcluir
  3. Acho uma boa! E concordo em partes com o comentário acima, nao gostei do tamanho dos novos especiais de capa dura, poderia ter sido do mesmo tamanho dos anteriores, quanto aos demais itens como tema e acabamento, nao tenho o que reclamar, espero que ano que vem venham cada vez mais especiais como esses para nós!

    ResponderExcluir
  4. Bem, estou tentando colecionar s nova revista do aranha, mais os atrasos acabam tirando a vontade de acompanha lá.

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa. Nós consumidores e fãs temos sugestões e criticas para as editoras e aqui seria um link importante, mesmo sabendo que eles tenham algum acesso on line.

    ResponderExcluir
  6. Eu apoio e já digo uma coisa que acho que a editora Abril deveria fazer. A panini lança as edições históricas da turma da Mônica, eles podiam fazer o mesmo desde a revista número 1. Lançando um box com as revistas mensalmente ou bimestralmente. As mesmas ou são impossíveis de se achar ou caríssimas, principalmente as do Pato Donald. Assim todo mundo teria acesso a conteúdos publicados décadas atrás.

    ResponderExcluir
  7. Só assim os cabeças da editora Abril talvez entenderão o tesouro que tem em mãos com a franquia Disney. Podia ter um anuncio na TV mostrando essa cena: Os pais (é melhor o Pai apenas) entrando em uma banca; comprando gibis disney; presentando seus filhos; e a noite os pais lendo um dos capas duras. E queremos revistas com papel melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Por mim, tudo bem, uma ótima iniciativa do PG! O editor que não se importa com os comentários (feedback) de seus leitores, sejam negativos ou positivos, está no lugar errado! Mas que se preparem: sou chato, principalmente em relação a preços!

    ResponderExcluir
  9. Vamos vê ser els vão nos ouvi ?

    ResponderExcluir
  10. Ótima ideia, vamos ver o que conseguimos melhorar no mercado de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  11. É a iniciativa com a qual poderemos chegar até eles já que a página no Facebook é no máximo um espaço inútil para baboseiras.

    Bom, mas a resposta por parte deles aqui se tratando da Panini seria impossível, já que eles não possuem mais um contato para com o leitor desde a extinta sessão de cartas.

    Mas vamos ver se alguma forma nossas criticas e sugestões chegarão até eles e não algo que apenas lhes dê credibilidade e nada mais.

    Já vou deixar aqui algumas perguntas referente ao meu personagem favorito, o Hulk:

    1- O porquê de tanto descaso para com o personagem? Se o Hulk passa por uma fase ruim nos EUA aqui no Brasil seria obrigação da Panini dar pelo menos alguma atenção a ele, como mante-lo nos volumes de uma nova coleção histórica dando enfoque a estorias que desde o cancelamento das bibliotecas históricas não tivemos a chance de vê-las publicadas.

    2- Porque a Panini simplesmente ignora as estorias do Hulk da década de 80 dando prioridade a fase dos anos 90 com o Peter David? (que mesmo assim não vimos sequencias desses encadernados desde o último lançamento "Círculo Vicioso") sendo que já a segunda vez que esse período do David/McFarlane ganha republicação. Que tal algo do Hulk lá da década de 80 por Bill Mantlo & Sal Buscema?

    3- Quais períodos do Hulk serão republicados em nova leva de encadernados? Soube disso pela boca do próprio editor Levi Trindade, que o Hulk se segura em encadernados ou até mesmo em livros (edições de luxo), portanto nada mais justo um Omnibus do personagem que já tem um bom tempo que foi lançado lá fora.

    Só isso por enquanto.

    ResponderExcluir
  12. Cara,muito legal essa iniciativa,pode ajudar as editoras a trazer um conteúdo bom,e que os fãs comprariam, já que foram eles mesmos que sugeriram.

    ResponderExcluir
  13. Bom, a Abril podia começar então a ouvir os leitores/colecionadores quanto ao tamanho dos últimos Disney capa dura lançados, não fazendo mais o serviço mal feito que descaracterizou a coleção, que até então, era linda. E, por fim, não deixar mais sair edição vinda da mão de blogueiro, porque já tivemos a amostra grátis de que isso realmente não dá certo.

    ResponderExcluir
  14. E para a Panini, relancem por favor, Sandman vol 01 e ZDM vol 01 e Preacher os volumes fora do mercado :-D Minha coleção agradeceria imensamente!!rs

    ResponderExcluir
  15. Minha reclamação não é do tipo que possa ser respondida exclusivamente pelo Paulo Maffia mas, mesmo assim, gostaria de expô-la:

    A Abril encerrou as atividades da loja on line sem dar maiores satisfações aos leitores. O problema é que isso dificultou para conseguir números atrasados. Não se consegue encomendando com jornaleiros, não tem na loja do Planeta Gibi e nem na livraria cultura, para a qual há link que nos direciona quando acessamos o site da Abril ou Abril Figurinhas.
    Seria bom ver uma posição da Abril quando, ao invés de facilitar o acesso aos seus produtos, a empresa o dificulta. A alternativa on line era a forma de conseguir revistas não encontradas em bancas devido a distribuição ruim.

    E ninguém dá a devida importância a esse tópico.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.