' '

7 de nov de 2015

Coquetel também publicará quadrinhos Disney

A partir do mês que vem, o Grupo Coquetel começa a por nas bancas títulos Disney de atividades e HQs, incluindo quadrinizações de animações — a primeira delas será DIVERTIDA MENTE, a mais recente produção da Disney•Pixar. 

A empresa, cujo selo Pixel vem lançando encadernados caprichados com Garfield e personagens da King Features, entre outros, aparentemente continuará a linha iniciada pela On Line Editora e seguida pela Alto Astral. 



DISNEY CINESTORY COMIC — SERIE ORO #1, dez/2015, publicação bimestral da Panini Italia. Pré-lançado em Lucca, juntamente com o #2, DIVERTIDA MENTE — a versão que será lançada pela Coquetel deverá ser a quadrinização "normal" produzida pela Disney Global (que também saiu na Itália, a propósito)


Quadrinização a partir dos fotogramas originais, desde a abertura até os créditos finais dos filmes


Formato 14,5 x 19,5 cm, 360+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão com hot stamp dourado, miolo pisa brite



Vale destacar que a Panini, que publica os quadrinhos Disney na Itália, fez o pré-lançamento na Lucca Comics & Games 2015, na semana passada, de uma nova proposta de quadrinizações de animações Disney: a reprodução dos próprios fotogramas dos filmes em mais de 300 páginas. 101 DÁLMATAS e DIVERTIDA MENTE são os dois primeiros volumes da bela coleção, cujas lombadas são douradas, assim como detalhes nas capas e contracapas. 

Veja aqui a lista de encadernados lançados até agora pela Pixel, incluindo o título deste mês, GARFIELD #2.

Veja aqui a lista de títulos Disney com quadrinhos publicados pela On Line. Aqui, pela Alto Astral e outras.


Por E. Rodrigues




9 comentários:

  1. QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA!!! QUERO MUITO TODOS OS VOLUMES QUADRINIZADOS!!! PRINCIPALMENTE A PEQUENA SEREIA, A BELA E A FERA, POCAHONTAS E CINDERELA ♥ SERÁ QUE ELES VÃO LANÇAR WITCH TAMBÉM?? HÁ TANTO TEMPO QUE EU NÃO AS LEIO MAIS... MINHAS REVISTAS SE PERDERAM. QUERIA TANTO ESSES VOLUMES COM A HISTÓRIA DELAS... *-*

    ResponderExcluir
  2. ué... uma dúvida... é quase o tamanho de um formatinho??

    ResponderExcluir
  3. Saquei...
    Estas Quadrizações da Panini são os Já manjados PHOTO BOOKS,como este tipo de HQ é Feita No Japão... São HQs Feitas com os Cromos(imagens) dos Desenhos Animados. Espero que dessa vez não Dê Chabu... e deixem os leitores na mão,como fizeram a OnLine e a Alto Astral.Pois até hoje não foram pubilcadas as QUADRINIZAÇÕES OFICIAIS de Big Hero 6,Detona Half,Divertidamente,Universidade Monstros,Tinkerbell-Fadas e Piratas e O Monstro Da Terra Do Nunca,etc,etc.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi porque a Pixel. Mas é uma ótima iniciativa!
    Compartilhando link daqui no meu grupo Disney do face.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem fazer uma pergunta nada a ver com o tópico, mas alguém por aqui é responsável pela indexação de revistas no inducks? Queria saber porque os capa dura, com exceção dos 2 primeiros, nunca foram indexados por lá...

    ResponderExcluir
  6. Luciano, DCD estão aquyi no Inducks: http://coa.inducks.org/publication.php?c=br/DCD

    Pessoas, a versão que a Coquetel (ou Pixel, não sei) lançará de DIVERTIDA MENTE será provavelmente em formato magazine, produzida pela Disney Global (e não essa que a Panini está lançando na Itália). Escrevi isso na legenda.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. A Abril poderia lançar um encadernado com as animações Disney no mesmo formato dos especiais capa dura.

    ResponderExcluir
  8. Acho horrível edição com imagens congeladas de animações. Nunca compraria algo assim, nem vejo sentido nenhum nisso.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado E. Rodrigues (sobre a indexação dos capa dura).

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.