' '

24 de nov de 2015

Assinatura Disney com 50% de desconto e em 12 vezes

A Editora Abril está fazendo uma promoção digna de nota (somente até sexta-feira 27). A assinatura de suas revistas impressas estão com 50% de desconto. No caso do pacote "Quadrinhos Disney Completo" (todas as 6 mensais, mais a bimestral DISNEY BIG), por exemplo, pode-se optar pela assinatura de dois anos e pagá-la em 12 vezes de R$ 32,40, com débitos em conta corrente somente a partir de janeiro. Veja mais no site.




Por E. Rodrigues

81 comentários:

  1. De que adianta assinar se eles não entregar as revista, ou quando entregam la pelo dia 20 ou ate mais....

    ResponderExcluir
  2. Assinatura da Abril não quero nem de graça. O atendimento assinante é péssimo. Já tive essa experiência com diversas revistas, inclusive com HQs. No caso das HQs cheguei a ficar sem alguns números que nunca me foram entregues.

    ResponderExcluir
  3. Assinatura Abril é sinônimo de dor de cabeça. Eu assinei durante anos a Superinteressante e o pacote Disney. Resultado: depois de meses de problemas, não entrega, pagamento duplicado, tive que entrar com ação judicial, já ganhei a primeira e aguardo a sentença da segunda. Só assim pra Abril devolver o dinheiro que eu paguei à vista e lamentavelmente não entregou as revistas. Mas quem quer se arriscar, boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Leandro comigo aconteceu a mesma coisa e a pior editora pra uma pessoa fazer uma assinatura sendo louco .fiz uma assinatura nunca recebi uma revista Disney tive que aciona a justiça pra poder recebe e osso não aconselho a ninguém a assina a abril .

    ResponderExcluir
  5. Poxá Abril...tá mal na fita..EU nunca assisnei..sempre prefiro comprar nas banca mesmo!! xD

    ResponderExcluir
  6. Deus me livre. Já assinei a Contigo (quando ela ainda era da Abril) e a revista saia quarta as bancas e eu só recebia na terça da outra semana.

    Depois assinei a Caras (a Abril vendia a assinatura) e só recebia a revista, os brindes que a acompanhavam de graças nas bancas eu não recebia.

    ResponderExcluir
  7. Espero que esses cometários cheguem ao conhecimento dos (in)responsáveis pelas assinaturas... meus olhos brilharam quando vi a manchete e estive propenso a assinar mas só durou dois minutos! Após ler esses comentários.. never! Vou comprar em banca mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Prefiro a banca. Adoro as revistas, mas meu poder de escolha do que levar vem em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  9. O preço é tentador. Pelo segundo ano, me dá vontade de assinar, mas continuarei comprando apenas os poucos títulos que coleciono, mesmo q acabe saindo mais caro! As reclamações contra as Assinaturas Disney (Abril), são muitas, e não quero dor de cabeça!

    ResponderExcluir
  10. Aliás, se for a DINAP que evnia as revistas assinadas, então, é melhor nem arriscar mesmo, pq se tem uma distribuidora incompetente e desorganizada nesse país, o nome dela é DINAP!

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO PESSOAL! "História e Glória da Dinastia Pato" em capa dura lançada agora em Novembro de 2015 está com sérios problemas de impressão, principalmente nas páginas 205, 237, 267, 268 e 269, onde vários quadros tem partes do desenho faltando.

    Além disso, várias páginas tem problemas menores de impressão, como números de página borrados, quadros com manchas na impressão, diferença gritante de cores entre personagens na mesma página ou na página seguinte... enfim... Qualidade de impressão muito baixa pelo preço que está se pagando.

    Falando com amigos de todo o Brasil percebe-se que este problema é generalizado e, infelizmente, parece afetar todas as edições à venda atualmente.

    Tentamos contato com a Abril através da página dela no Facebook e e-mail, mas até o momento não tivemos retorno.

    Aparentemente ela agiu de má fé, pois uma simples conferência nos impressos teria mostrado que o problema era geral e que a edição não tinha qualidade suficiente para ser enviada para venda aos consumidores finais

    ResponderExcluir
  12. Outra coisa: porque as histórias não estão organizadas em ordem cronológica?

    A ultima história, por exemplo, se passa na Grécia antiga, depois do fechamento do arco.

    Não tem a menor graça ler uma revista assim, sem continuidade na história. Se existe uma linha do tempo, por que não segui-la?

    foge a minha compreensão essa lógica dos editores da Abril.

    ResponderExcluir
  13. Já fui assinante da Quatro Rodas por algum tempo e não tive problemas, mas não sou favorável a levar um kit de revistas que não curto todas e depois das criticas dos colegas, já era assinatura Disney Abril.
    Quanto a qualidade da H G D Pato, também fiquei decepcionado. O primeiro que comprei estava com um desgaste na capa, consegui trocar com meu "banqueiro", beleza, aí no segundo volume, pra minha surpresa, la estavam as paginas 345 e 441 com um borrão preto na parte inferior, que acredito ser da maquina de impressão. Não tinha nem prestado atenção na falhas reportadas pelo Cledson Silva, falhas essas que infelizmente comprei por R$59,90.
    Não estou desdenhando da coleção e nem questionando a relação custo beneficio, mas a Abril/Lua Azul/PANCROM INDUSTRIA GRAFICA tem que rever a questão qualidade, porque dessa maneira sugere, repito, sugere que estão se aproveitando do consumidor em adquirir coleções tão sonhadas, que mesmo em tempo de crise econômica, se submetem a compra de tantos volumes caríssimos pra sua coleção.
    Aguardo o posicionamento da Editora Abril, acredito que o sucesso de todas as editoras depende da resposta de compra do colecionador que também reflete em futuros projetos de vendas.

    ResponderExcluir
  14. Sou assinante dos Quadrinhos Disney e recebo as revistas perfeitamente em ordem e regularmente. Acredito que a assinatura é uma forma boa de conseguirmos as revistas, uma opção a mais para o colecionador que não quer perder nenhuma edição. Mas, respeito a opinião e a experiência pessoal dos amigos. Só queria registrar uma impressão positiva, pois tem muitos assinantes que recebem tudo certinho.

    ResponderExcluir
  15. Fabiano Caldeira, basta comparar o preço dos capa dura da Disney/Abril com as publicações mensais em capa dura da DC e Marvel, por exemplo. Fazendo a conta do preço por página impressa (visto que a quantidade de páginas é diferente entre as publicações) você vai ver que o preço das outras editoras está variando entre 3% a 10% mais baratas que a Abril.

    Além disso, temos que comparar também a qualidade. Mesmo que os preços fosse os mesmos, nunca vi em nenhuma dessas publicações, de forma generalizada como aconteceu com a Abril, problemas de impressão, falhas nos desenhos e diferenças de cores dentro da mesma página.

    Me desculpe mas, HQs e Gibis não são produtos de primeira necessidade. Assim sendo, são classificados como supérfluos e/ou produtos de luxo. Comparando o preço de um capa dura com o de uma publicação mensal, o capa dura se torna ainda mais caro. Seu publico alvo é, com certeza, o de colecionadores, que se dispõe a pagar somas muito maiores por um capa dura do que o publico médio e, com certeza, é por isso que a tiragem de capas dura é limitada e muito menor do que a de uma publicação mensal.

    Feita a colocação de que os capa dura são voltados para colecionadores, que geralmente são mais exigentes do que o publico mediano, é lugar comum dizer que a qualidade do produto a venda deve ser melhor e com menos erros.

    Isto posto, neste caso específico da "História e Glória da Dinastia Pato" em capa dura lançada agora em Novembro de 2015, temos diversos problemas de qualidade, como por exemplo os problemas de impressão nas páginas 205, 237, 267, 268 e 269, onde vários quadros tem partes do desenho faltando e sem as cores corretas. Além disso, várias páginas tem problemas menores de impressão, como números de página borrados, quadros com manchas na impressão, diferença gritante de cores entre personagens na mesma página ou na página seguinte.

    Lembrando que o problema acima é geral e está em TODAS as edições e que poderia ter sido evitado com uma simples atividade de conferência das impressões antes da venda.

    Vou aproveitar a oportunidade e somar à lista de problemas o fato desta edição estar menor do que as Capa Dura anteriores, o que, mais uma vez, mostra a falta de padronização e qualidade nas publicações "de luxo" da Abril. Novamente, para um colecionador, é importante que as coleções façam sentido e estejam padronizadas. Mais uma vez vou usar uma comparação: a coleção de 120 (CENTO E VINTE) capas dura da Marvel histórica e a coleção de 60 (SESSENTA) capas dura da DC tem todos os mesmo tamanho. Sem contar as publicações da Vertigo, Dark Horse, dentre outros, que sempre tem o mesmo tamanho.

    A Abril não conseguiu lançar nem DEZ capas dura com o mesmo tamanho. Isso deve mostrar alguma coisa, não?

    Não sei se esses problemas são o suficiente para que você "meta o pau", mas para mim e inúmeros outros colecionadores de todo o Brasil (com quem mantenho contato frequente) é só mais uma prova da baixa qualidade dos produtos e atividades que a editora Abril está fazendo com suas publicações de luxo no Brasil.

    Apenas para encerrar e deixar claro meu ponto de vista, caso ainda não tenha me expressado bem o suficiente, para mim e meus colegas colecionadores é INACEITÁVEL que um produto capa dura histórico, para coleção seja vendido com graves erros de impressão em diversas páginas por R$59,90, mais caro do que publicações de outras editoras e até mesmo, em pior estado que publicações anteriores da própria Abril.

    Continuo esperando um posicionamento oficial da Abril sobre o assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse antes, falo mal quando devo falar. Elogio quando devo elogiar. Não tenho rabo preso com ninguém. E neste mundo, todo gesto de sinceridade deve ser valorizado desde que venha com educação, lógico! Não estou fechando os outros pros defeitos das revistas. Sou o maior incentivador de que tirem fotos e botem nas redes sociais. Eu apenas expus que nem todo mundo faz criticas coerentes e que há quem critique por puro oportunismo. Não afirmei ser esta ou aquela crítica este caso. Afirmei sim, que o preço está barato. Há vários encadernados da Panini que custam na fixa de 30 reais e você vai ver, mal chegam ns 150 páginas. Este da Abril tem bem MIS do que 400 páginas cada um. Nem precisa ser bom de matemática pra saber qual sai na vantagem pelo fator preço. Agora, quanto os defeitos, infelizmente não quero opinar. Eu ainda não comprei nenhum. E ficaria puto da vid se, ao comprar, constatar defeitos nas páginas. Meu dinheiro vem se tornando pouco demais pra ficar adquirindo material defeituoso. Essa e uma das razões pela qual não faco assinatura. Cansei de ver pessoal mostrando revistas Disney que chegaram com defeito, trocadas, rasgadas e até mordidas. Não quero passar por isso. Nas bancas eu posso folhear par averiguar se as páginas estão em ordem. Entendeu agora o que eu quis dizer? Não sou um defensor da Abril. Apenas gosto de reconhecer um trabalho bem feito. E na hora de criticar, precisamos ter responsabilidade com o que vai escrever. Só isso.
      Um abraço cheio de paz.

      Excluir
  16. Tive o desprazer de fazer uma assinatura da Disney e em dois meses já tive problema com a entrega. O serviço de atendimento da Abril é ruim e fiquei sem receber algumas edições. O interessante é que vc faz uma assinatura Disney e eles só enviam pra vc promoções de outras revistas que mão tenho o menor interesse. Quanto a "História e Glória da Dinastia Pato", fiquei pê da vida quando encontrei os mesmos problemas já citados e com um agravante: páginas amassadas. É pra deixar qualquer um louco... infelizmente os problemas de qualidade dos gibis mensais chegaram as edições capa dura. E o maior agravante é que não da pra ver o problema sem comprar a edição.

    ResponderExcluir
  17. Olha... o preço é bom e a qualidade das histórias excelente, valeria muito a pena adquirir essa assinatura, mas... ano passado, no Black Friday, caí na besteira de assinar um pacote Disney completo... Arrependimento total... Era para eu ter recebido 11 pacotes até o momento... porém chegaram em minha casa apenas 4 (1 delas,Disney Big, com defeito de impressão)... Quando ligo para o SAC da Abril para reclamar, é sempre a mesma conversa, que estarão adicionando uma nova edição para o final da vigência do contrato e que a partir do mês que vêm irá se regularizar as entregas.. Ainda tem a petulância de quererem me enfiar novas assinaturas de outras revistas a cada ligação... Porém fazem 3 meses que não recebo as revistas... ah... os meus pagamentos eu tenho honrado e estão rigorosamente em dia... A Abril está perdendo o rumo com relação as assinaturas...

    ResponderExcluir
  18. Puuuuuuuutz! O que acontece com a Abril??? Estão querendo falir?
    Sou mais um que até pensei em assinar, mas depois desses comentários não sou doido de correr esse risco.
    Sobre o capa dura da Dinastia Pato, esses comentários foram um balde de água fria. Estava doido pra comprar, só esperando chegar na banca, mas agora já estou considerando ficar só com as duas edições de capa cartonada que saíram antes. :( :( :(

    ResponderExcluir
  19. E eu que já possuía os dois volumes de 2009 e fiz questão de comprar o capa dura. Sei que ainda posso devolvê-lo na banca, mas aguardarei a solução da Abril Disney.

    ResponderExcluir
  20. Sobre o problema da "História e Glória", não é preciso ser um engenheiro da NASA pra garantir a qualidade de uma impressão em gráfica (afinal, existem muito mais gráficas do que engenheiros espaciais).

    Todas as gráficas de qualidade trabalham com um conceito simples: provas de qualidade. Vou explicar (quem sabe a Abril adota esse processo das próximas vezes).

    1. Quem está comprando as impressões manda a arte para a gráfica;
    2. A gráfica imprime algumas cópias de exemplo e manda de volta para o cliente;
    3. O cliente revisa e pede correções quando necessário (podem ocorrer problemas nas cores, foco, quantidade de pontos na impressão e etc);
    4. As idas e voltas das correções acontecem quantas vezes forem necessárias até terem qualidade;
    5. Depois que a impressão é aprovada, começa a produção em massa;
    6. O cliente faz verificações da qualidade por amostragem e aprova ou não o trabalho entregue;

    Considerando que TODAS as edições de História e Glória vieram com erro, está claro que não houve processo de controle de qualidade.

    Vejam bem: o problema não tem nada a ver com o custo do dólar, nem com a produção no Brasil. O problema é a falta de controle de qualidade por parte da Abril (ok, em parte é culpa das gráficas também, que também não fizeram controle de qualidade do que elas mesmas entregaram).

    O custo pro consumidor final (R$ 60,00) é alto? Sim, é alto. Mas eu, como colecionador, pagaria esse preço sem problemas se fosse um produto de qualidade. Esse é o ponto. Ninguém aqui está pedindo para baixarem os preços. Estamos simplesmente falando que pagar R$ 60,00 e receber um produto de baixa qualidade é dar um tapa na cara dos clientes.

    ResponderExcluir
  21. Os erros de impressão são inaceitáveis. A Abril tem obrigação de trocar as edições de quem se sentir lesado. A Panini já fez isso uma vez.

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/news?id=35212

    ResponderExcluir
  22. Poxa pessoal, acabei de comprar o HGDP e fui verificar os tais problemas. Realmente tem pequenos pedaços faltantes em alguns quadrinhos no meu exemplar nas págs. 205, 237, 268 e 269. Ah e o bico do Pardal borrado na pág. 68. Mas caramba, só achei 5 coisinhas em um exemplar de 450 páginas! Achei que seria uma coisa terrível pelo que falaram, mas pra mim isso daí nem tchum. Nem que a Abril fosse trocar o exemplar, eu ficaria com esse mesmo e não perderia tempo.
    E olha que sou designer gráfico, trabalho com editoração e tenho 20 tipos de ataque quando mando algo para a gráfica e sai algum erro.
    Essas coisinhas aí pra mim nem dá nada não, achei que fosse muuuuito mais...
    É bom que a Abril saiba para que isso não volte a ocorrer, mas não vi motivo para tanta celeuma.

    ResponderExcluir
  23. Olha não são tão feios os problemas tem foto no face no Grupo de Quadrinhos Disney. Mas ainda assim é um balde de água fria. Eu ainda vou pensar bastante se compro ou não...

    ResponderExcluir
  24. E antes que me entendam mal, se não resolverem é sim uma grande sacanagem! É uma mancha feia na coleção, ninguém vai mais comprar seguro e com confiança.

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Que tristeza saber desses problemas com a impressão do HGDP... eu ja tenho aquelas edições de capa cartonada e estava muito a fim de comprar esse capa dura,mas agora fiquei em dúvida... as edições anteriores de capa dura que foram impresso na China são perfeitos.

    ResponderExcluir
  26. Alguem poderia colocar o link onde tem as imagens dos erros de impressão ?? Gostaria de vê-los para definir se vou comprar o exemplar ou não... Apesar de que eu acho que a Abril irá realizar a troca, só vou arriscar se os erros não forem grotescos...

    ResponderExcluir
  27. Eu procurei demais as imagens na net e não achei em lugar nenhum... inclusive na fanpage citada... eu queria ver antes pra poder julgar... e como as revistas vem ensacadas não poderei ver na banca antes de comprar!

    ResponderExcluir
  28. Que coisa!!! Parece que a Abril está descendo a ladeira...!

    ResponderExcluir
  29. Jackson manda seu e-mail que mando pra VC vê que cagada da abril os da China sao impecáveis já feito nessa bosta de Brasil vem essa merda e a burra da abril nem as caras dar.

    ResponderExcluir
  30. E tem outra pessoal esse problema e a nível nacional e não em uma ou outra ed.

    ResponderExcluir
  31. Vamos ver se abre aí, é copiar e colocar no navegador

    As imagens não são minhas estão lá no facebook

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/v/t1.0-9/12308785_10207988476979463_4306731308840926439_n.jpg?oh=61d88822c1d5028755ce121fbd0dce3e&oe=56B10F9A&__gda__=1458720958_11adbbde3bba3429c6f626e41e028e2f

    https://fbcdn-photos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xta1/v/t1.0-0/p75x225/12250059_10207988477699481_7977021328340057702_n.jpg?oh=9accfc3dc5890d223045944f49c890c2&oe=56EF94CE&__gda__=1454428337_a92d86a330e9eab9acae45bc40b7526c

    https://fbcdn-photos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-0/p75x225/12274232_10207988478779508_6653411641381165924_n.jpg?oh=3b790114c84161bfb55552b23655159c&oe=56EE5189&__gda__=1458764421_9f69ed5911ceb676aa247e7be88af663

    ResponderExcluir
  32. No link abaixo é possível ver algumas imagens dos problemas do especial "História e Glória da Dinastia Pato.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=990032427722116&set=pcb.753438011456644&type=3&theater

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, vamos focar no problema e manter a educação. Descontar em todos os gráficos brasileiros não é o caminho. Vamos esperar que a Abril dê uma resposta.

    ResponderExcluir
  34. Então... os problemas são esses mesmos que o Abacate Azul postou... Tudo isso... eu nem dei a mínima para esses 3 ou 4 quadrinhos falhados em apenas uma entre 4 edições capa dura publicadas recentemente.
    Parece que tem mais gente com Transtorno Obsessivo Compulsivo no mundo do que eu imaginava... hehehe

    ResponderExcluir
  35. Vamos lá:

    PONTO 1 - ASSINATURAS: O preço é melhor mas seus gibis chegarão amassados, em um plástico rasgado e com alguns rasgos (que o diga aquela mordida no disney big q um dia mostrei aos amigos).

    PONTO 2 - O inaceitável erro de impressão:

    Amigos, calma... daqui a 2 anos a editora lança de novo a EDIÇÃO DEFINITIVA DEFINITIVA de história e glória (lançada n vezes por aqui), com os quadrinhos corretos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que tivesse gostado do brinde do Mickey.kkkkkk... Eu teria guardado aquela mordida.ah ah ah..

      Excluir
  36. Inaceitável, mesmo, é eu ter que ficar tomando conta das seções de comentários para eliminar agressões entre leitores.

    Vamos manter a educação e respeitar as regras deste espaço, registradas em cima da caixa de postagem de cada comentário. O combinado não sai caro.

    Expressar veementemente sua opinião é bem diferente de agredir quem pensa diferente, não é?

    Isso aqui começou a ficar parecido com a internet!

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  37. De repente parece que o orkut voltou. Ate as reclamações são as mesmas. Incrível.

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de fazer duas perguntas:

    1- Equipe do Planeta Gibi, qual sua posição sobre os erros de impressão generalizados que aconteceram na capa dura da História e Glória da Dinastia Pato?
    2- Todos os comentários com reclamações sobre a edição supracitada estão sendo encaminhados para a Abril? Ela ainda não se posicionou sobre nenhum deles?

    ResponderExcluir
  39. 1- Se eu der minha opinião e você me garantir que não a desprezará, não tentará me convencer de que só a sua é válida e, eventualmente, não partirá para a agressão em nível pessoal, eu digo. E meu nome é Edenilson, e não Planeta Gibi. E o seu, qual é?

    2- Todos os comentários foram encaminhados para a editora. Obviamente que não posso me comprometer nem garantir que nenhum editor responda. No caso da Abril, pareceu-me que Maffia simpatizou com a ideia de existir uma seção do tipo "Maffia Responde" aqui neste blog.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ah ah... Adoro essa sinceridade do Edenilson. Mesmo se for contra mim. O que vale e a coragem. Ah ah ah...

      Excluir
  40. Não tem que passar a mão na cabeça da editora, pois hoje foi uma pagina, uns erros bobos. Mas se deixar, amanhã terá mais e podem ser erros maiores. Estamos falando de uma edição de luxo e não de um formatinho temático de 300 páginas. Se a editora não tem capacidade de produção desse tipo, que não faça. Por outro lado, isso acontece em tido encadernado de toda editora no Brasil. Parece que já se acostumaram com a compreensão dos brasileiros. A Panini não fica atrás, menos ainda a Salvar com sua tao famosa coleção de super heróis. A manifestação deve haver com toda razão. A editora precisa se comprometer a trocar os exemplares com defeitos... E logo! Mas lembrem-se que esse acontecimento não vem sendo uma exclusividade da Abril. A diferença está no tipo de leitor que consome produto X ou Y.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever nessas merdas de phones ou tablets e muito ruim. Nada substitui um note ou desktop.

      Excluir
  41. Edenilson (do Planeta Gibi),

    Meu nome é André, prazer. Falo "Equipe do Planeta Gibi" no genérico pois é o nome que aparece no título dos comentários e imaginei que poderiam haver mais pessoas da sua equipe que os respondessem. Mas caso seja sempre somente você que responde posso passar a utilizar somente seu nome daqui para frente, sem problema algum.

    Como mencionei anteriormente, desejo sim saber o que você tem a dizer sobre as mais de 20 falhas de impressão que estão presentes em todas as edições de "HGDP" e que poderiam ter sido evitadas com uma simples revisão da primeira revista impressa na gráfica. É sempre importante saber o que a equipe do Planeta Gibi tem a dizer sobre um problema.

    Sobre seu temor com relação à agressão em nível pessoal, fique tranquilo. Eu nunca ofendo as pessoas, apenas apresento as minhas idéias. O máximo que posso fazer, depois de ler sua resposta, são questionamentos adicionais, para entender melhor os motivos do seu posicionamento. E claro, talvez eu fale mais sobre o meu próprio. Mas por favor não encare isso como "tentar te convencer" ou que "apenas a minha opinião é válida". Encare como a continuidade de uma conversa.

    Sobre o envio de comentários para a Abril, entendo que não há como garantir que exista uma resposta por parte da Abril para cada um deles. A dúvida era apenas para saber se existia qualquer resposta oficial deles sobre este assunto (já que o número de reclamações nos comentários é maior que o de elogios).

    ResponderExcluir
  42. Eu não tinha reparado nessas falhas antes de serem comentadas aqui.

    Como já havia relido a obra recentemente, não tinha folheado o especial atentamente.

    Confesso que fiquei muito mais decepcionado quando paguei uma fortuna por um TESORI DISNEY italiano com O Mistério dos Signos e constatei que lá haviam publicado um capítulo inteirinho simplesmente escaneado, sem nenhum tratamento, cheio de sujeiras, destoando absurdamente do restante do volume. Erro não repetido em nossa edição brasileira.

    Em seguida, TESORI DISNEY (pelo menos na minha opinião) começou a enveredar por caminhos desinteressantes. E o que poderia ter sido uma longeva e belíssima coleção acabou sem deixar saudades, precocemente.

    O que quero dizer, em suma, é: se a editora começa a cometer falhas (não só gráficas, como desatender a expectativa de seu público) pode estar decretando o fim de um título.

    Obviamente que evitar falhas gráficas tem que ser uma obrigação. Já atender diferentes públicos é um pouco mais complicado. Enfim, não sou editor e nem sempre minha opinião coincide com as de outros colecionadores.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  43. Concordo quando você diz que evitar falhas gráficas é uma obrigação! E você está completamente certo quando você diz que quando a editora começa a cometer falhas pode comprometer o futuro de um título. Como comentei aqui, a Abril vem dando várias "mancadas" com os colecionadores (e até com o público em geral) e em vários títulos.

    Cada uma dessas mancadas, individualmente, talvez não seja grande coisa. Mas se você juntar todas (e, se for como eu, que sofreu com todas elas), vai ver que o conjunto todo está mais para negativo do que para positivo.

    Some a isso o fato de que o atendimento deles por e-mail, telefone e redes sociais quase nunca resolve o problema e você terá a clara demonstração de uma editora que está ficando descuidada com seus melhores clientes: os colecionadores.

    ResponderExcluir
  44. Por fim Edenilson, imagino que você, que trabalha com isso em tempo integral, tendo HQ's, gibis e Graphic Novels de (quase) todas as editoras e de vários locais do mundo (e que talvez até receba muitas edições gratuitamente como amostra antes da venda) tenha uma visão e experiencia com esse assunto um pouco diferente das dos colecionadores que fazem isso de forma "amadora", com limitações de espaço, tempo e orçamento para as compras das coleções: se com todas essas limitações nós escolhemos comprar uma revista em detrimento de outras, é porque achamos que essa revista vai nos dar mais prazer na leitura e na posse do que as outras que deixamos de comprar.

    Agora, imagine qual a reação de um colecionador que, tendo feito uma escolha, encontra um problema na edição que acabou de comprar. Imagine que problemas acontecem repetidamente, sem que a editora se dê ao trabalho de responder. Ruim, não?

    Entendo que a escolha de temas nem sempre consegue agradar a todos. Tirando isso de lado, vamos ficar apenas com os problemas de qualidade. Só eles já não justificam descontentamento para com a Abril?

    ResponderExcluir
  45. Eu não posso responder pela editora, mas te garanto que toda vez que me encontrei com Sérgio Figueiredo e com Paulo Maffia eles demonstraram máximo interesse pelas ideias do pessoal que comenta aqui. Não acho que estivessem fingindo.

    E a ideia de criar uma espécie de "Maffia Responde" neste blog foi do Maffia, não minha. Eu só havia proposto enviar os comentários para eles. Então acredito que o canal de comunicação continua bem aberto, o que para todos nós, leitores, vendedores, colecionadores, é ótimo.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  46. Em relação a seu comentário sobre o descontentamento dos colecionadores ao pegar um volume com defeito.

    Imagino que o editor, ao saber de uma coisa dessas, pensa em se atirar pela janela. Qual será o clima numa redação de Salvat/Panini/Mythos ao ver que OUTRO volume da COLEÇÃO DE GRAPHIC NOVELS MARVEL saiu com falha de lombada? E do responsável pela Mythos ao saber que um funcionário seu decidiu se divertir um pouco e desenhou o escudo do meu (não tão mais) glorioso São Paulo no focinho de um veado numa HQ do Pernalonga? Ou que uma página de AVENTURAS DISNEY saiu por engano REPETIDA na edição seguinte, no meio do nada?

    Tenho certeza de que os primeiros a se sentirem péssimos com essas falhas são os próprios profissionais. Eles estão aí há anos e não estão para brincadeiras.

    Não é o caso de ser condescendente com essas falhas. É o caso de ser incisivo para que a editora melhore seu controle de qualidade, exigindo que não voltem a se repetir. Dar o recado, em suma, de forma contundente, mas não agressiva. Essa é a minha opinião.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  47. Perfeito, Edenilson. Partir para ofensas à gráfica ou generalizar não é o caminho. Mesmo porque parece que os outros capa-dura não tiveram problemas. Eu espero que a demora da Abril a se manifestar seja porque estão buscando uma solução.
    Até mesmo essa revista do Pernalonga que você cita foi recolhida e substituída. O que deve ter sido um bruta prejuízo.

    ResponderExcluir
  48. O Maffia sempre me pareceu interessado no que os leitores tem a dizer, tanto é que (quase inacreditavelmente pra mim) anunciou que vai publicar Mickey Mistery Magazine no Brasil.

    Mas o feedback dos canais de contato da Abril é inexistente quando você faz críticas sobre distribuição ou impressão, por email ou facebook. Sempre omissos e/ou despreparados para lidar com quem consome seus produtos. Duvido que esses atendentes de redes sociais ou email já leram as revistas em quadrinhos da Abril.

    ResponderExcluir
  49. Sou assinante a cerca de 3 anos dos quadrinhos Disney e praticamente não tive problemas.
    Creio ter recebido 2 vezes as revistas danificadas e 1 vez não recebi as edições, mas esses problemas foram solucionados pela Abril rapidamente.
    Muito diferente da Turma da Monica com a Panini, na qual eu fiz uma assinatura para começar a colecionar justamente depois de voltar para a revista número 1, e logo na primeira entrega não recebi a revista. Tive que reclamar várias vezes para receber as primeiras edições.
    Com muito custo chegaram as revistas, e chegaram 2 vezes, o que diminuiu um mês da minha assinatura, pois recebi 2 vezes a edição 1 em vez de receber a 2. Enfim, Abril da um show na Panini em assinaturas.

    O único problema da Abril é demorar um pouco pra receber em comparação com as bancas, mas isso, para mim que tenho uma pilha de leituras pendentes, nem chega a ser algo ruim. Estou com uns 2 anos de mensais atrasadas para ler.

    ResponderExcluir
  50. Conversei com o jornaleiro e ele trocou o meu exemplar que tinha páginas amassadas por um outro. E me dei por satisfeito. Sei que é chato pagar por algo que não satisfaz as suas expectativas, mas, não quero fazer tempestade em um copo d'água. Tenho todas as versões da História e Gloria da Dinastia Pato publicadas no Brasil e inclusive as moedas que saíram na versão italiana e, não poderia deixar de comprar essa edição mesmo com os problemas de impressão. Creio que cada um é livre para decidir o que é melhor para se. Respeito todas as posições e torço para que a Abril possa tomas mais cuidado e não cometer esse erro novamente.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  51. João Vicente da Silva e a impressão do seu Dinastia Pato está boa?

    ResponderExcluir
  52. Abacate zul esse problema de impressão e a nível nacional Fasso parte de um grupo de colecionadores com mas de 459 pessoas no Brasil todos , e todos estão com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  53. Mas como ele trocou pelo jornaleiro e disse que está satisfeito fica a esperança que tenha trocado por edição sem problemas.
    Pelo menos fica a esperança, mas é fato que não vi até agora ninguém falar que a sua edição está sem problemas, embora também também existam muitos egoístas que só se preocupam e aparecem quando eles tem problemas. Vai ser difícil aparecer alguém de boa vontade para nos dar essa informação.
    E como a Abril que poderia nos dar essa informação, aparenta estar em silêncio, ficamos aí aguardando o desenrolar dos fatos...

    ResponderExcluir
  54. Eu faço coro aos assinantes do pacote Disney insatisfeitos com sua assinatura. A minha acaba em março de 2016 e não renovarei. É um saco elas chegarem com atraso em relação a banca, não chegarem, ter que ficar reclamando na Editora e ainda o entregador ter que resmungar no portão de casa porque agora tem que pegar a minha assinatura e ele jurar que atraso na entrega é culpa da demora da revista em chegar a distribuição.

    é uma situação chata e incomoda para todos. em suma, não volto a assinar nunca mais. e olha que houve um tempo em que eu louvava o fato dos quadrinhos disney ter um pacote de assinatura.

    agora com essa qualidade péssima de serviço, infelizmente não dá para nem sequer recomendar o serviço, mesmo com um desconto grande. é uma dor de cabeça e um stress que não vale a pena.

    e não só pelo pacote disney não. mas para qualquer revista da linha. é um serviço de entrega muito ruim. simples assim.

    ResponderExcluir
  55. O edenilson disse "Tenho certeza de que os primeiros a se sentirem péssimos com essas falhas são os próprios profissionais. Eles estão aí há anos e não estão para brincadeiras."

    Cara, n é possível... se eles se sentem tão péssimos assim, porque não deixam de cometer erros tão grosseiros e bizarros. O erro aí citado, q tb n notei por n ter aberto o volume ainda, e nem tinha comprado quando falaram, é resolvido com um controle básico do básico do básico, que n leva 5 minutos e pode ser feito por qualquer pessoas, mesmo sem instrução. Qualquer impresso ou produto, de qualquer área, após a primeira leva, de teste, é analisada pelos responsáveis, que dizem o q precisa melhorar... e eles conseguem n ver isso? sinceramente, nem olharam então... se cometeram um erro básico desses, serão sim alvo de culpa, independente de outras editoras terem feito pior ou igual, aqui ou na Itália. Imagina só se um controlador de voo ou piloto de avião deixa de fazer as coisas BÁSICAS, como a abril e outras editoras deixaram... seriam acidentes todos os dias. E, para quem acha q a comparação é descabida, é o trabalho de cada um ora, o piloto ou o "atestador de qualidade" de qualquer empresa, e todos têm q cumprir sua responsabilidade básica, cause o erro a morte de centenas de passageiros ou "apenas" uma revista com erros.

    ResponderExcluir
  56. Sobre assinaturas, a da Panini consegue ser pior em alguns pontos, ressalto 2:

    - Quando a panini lançou "as capas da monica", que vinham junto com o gibi da mônica, nas bancas, o assinante n recebeu.

    - Fiz assinatura do pacote que vinha com Ronaldinho, pq n existia sem ele. Na renovação, mudei para o pacote com Pelezinho e tal revista foi cancelada. paguei a mais e NUNCA recebi e-mail nem qualquer explicação para isso, informando, por exemplo, que minha assinatura seria prorrogada.

    Porém, nada barra alguns pontos negativos das assinaturas abril, por exemplo:
    - As revistas chegam depois das bancas e, no caso dos gibis Disney, amassadas e~/ou rasgadas, com um plástico ridículo.
    - Na renovação, sempre querem nos roubar, com pacotes mais caros.
    - Inventaram uma merda de livro q vinha "grátis" (mas pagávamos bem mais caros) na assinatura da Mundo Estranho, ano passado, e só podiamos assinar o pacote com o tal livro (tanta porcaria q hj já mudaram e deixam assinar só a revista). Pois bem, me mandaram simplesmente 2x a mesma porcaria de livro, encalhado, e nunca me responderam sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  57. Abacate Azul a impressão tá com problemas, mas o que incomodava eram as páginas amassadas. A edição que peguei não veio com esse defeito.

    ResponderExcluir

  58. A Editora publica esses quadrinhos há 50 anos e até hoje não tem interesse em um sítio próprio de comercialização e frutificação dos lançamentos. Já éramos para ter um site próprio dessas revistas, como existe em Topolino (na Itália). um site cuja manutenção seja exclusiva da editora mesmo, com páginas exclusivas de vendas e outras páginas exclusivas para blogueiros irem divulgando os lançamentos revista a revista. Tudo o que eles fazem é só jogar a batata quente pro Planeta Gibi, que é um blogue pra quadrinhos em geral excelente, mas não é apenas sobre Disney pela Abril. Só recentemente as revistas aderiram a uma plataforma digital a qual ainda parece ser um fase de testes. E alguns vídeos andam surgindo direto da redação, o que mostra boa vontade em querer fazer alguma coisa crescente, embora a passos muito lentos e motivos bastante pontuais.

    ResponderExcluir
  59. Valeu pela resposta.

    Bom seguimos então na missão de achar alguém que a sua edição esteja perfeita.

    ResponderExcluir
  60. Assinei dinovo abril hoje pra ganha dinheiro dinovo dela da última vez ganhei na justiça $6.789,00 fora o extorno das mensalidades que já tinha pago nunca foi tão fácil ganha dinheiro assim .kkkkk

    ResponderExcluir
  61. Sergio
    Essa questão dos erros... Por incrível que pareça, algumas vezes por mais que se revise, eles passam e isso é muito ruim. Eu trabalho exatamente com a mesma coisa que os editores da Abril, ou seja, sou diagramador, trabalho com revistas e livros principalmente. Na minha empresa eu recebo os textos em Word e tenho que entregar uma revista (ou livro) pronta e ilustrada para a gráfica. Antes de chegar pra mim os textos em word passam por uma revisão pesada; enquanto estou diagramando é comum eu encontrar errinhos que passaram e consertar. Depois de pronta a revista é impresso uma boneca (um modelo) e levado para o chefe aprovar. Ele lê, verifica os conteúdos, aprova e depois uma revisão final é feita. Só depois vai pra gráfica.
    Olha o tamanho do processo. E com tudo isso já foi impresso material com erros algumas vezes. Quando acontece realmente você tem vontade de sair batendo a cabeça na parede de raiva, mas acontece. Já errei o nome do autor numa capa de livro e 1.500 capas impressas e plastificadas tiveram que ser trituradas, já foi impresso revista com data e numeração errada, já digitei errado o nome do chefe da empresa e ele ficou P. da vida... hahaha
    Uma coisa que afirmo com toda a certeza: quando vc está trabalhando em algo, por maior que seja sua concentração, vai ter erros que você não vai mais enxergar, mesmo passando várias vezes por ele. Quem vai acabar enxergando é alguém alheio ao trabalho.
    É assim. Parece simples, mas quando vc mexe com centenas de páginas por mês em publicações diferentes acontece mesmo. A única solução é passar pelo maior número possível de pessoas na revisão...

    ResponderExcluir
  62. Luciano, eu amaria esse seu trabalho. Tens muita sorte!

    ResponderExcluir
  63. Fabiano, tirando o salário eu gosto de todo o resto... hehehe... Desisti da faculdade de engenharia elétrica no 2º ano para ser designer gráfico. Hoje eu poderia ter bastante $$$, mas muito stress. Optei por ter pouco $$$, mas estar em uma coisa que gosto de fazer... rsrsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  64. Mas este pouco, pra mim, que atualmente não tenho quase nada, seria muito bom, pois é algo gostoso de fazer. Parabéns!

    Abração!

    ResponderExcluir
  65. Sim Luciano, erros acontecem. Já errei em vários trabalhos escritos, e isso acontece mesmo, porque o ser humano é ruim em monitorar algo e perceber algo simples, principalmente quando ele que fez determinado trabalho e quer revisar. Por isso sempre uma revisão passar por várias pessoas. Porém, estamos falando de erros grosseiros, n são erros de português em um balão, são páginas com imagens em falta ou distorcidas, que numa virada de página são notadas, pelo menos é o que dizem. Seria como um piloto voar e a comissária deixar a porta do avião aberta...

    ResponderExcluir
  66. Fabiano: se você gosta tanto da área é questão de começar. Dá pra fazer alguns cursos baratos dos principais softwares, por exemplo. Com algum conhecimento de Corel Draw (ou Illustrator), Photoshop e InDesign já se pode começar a batalhar algo na área. E depois, se quiser e achar necessário, fazer um curso de peso na área, como uma faculdade ou pós. O restante é paciência pra sempre ganhar pouco e te exigirem muito... hehehe
    Uma coisa que me arrependo é de não ter até hoje me empenhado em ilustração (em papel mesmo), pois gostava muito de desenho e deixei isso de lado. Hoje não sai quase nada a mão livre. Poderia até estar desenhando quadrinhos hoje, por que não? Mas acho que ainda há tempo... rsrs...

    Sergio: pois é, mas por isso mesmo acho que faltou uma revisão feita com mais calma ou por mais de uma pessoa. É bem possível que deram uma olhada rápida pra liberar logo a impressão e por isso não viram os erros. Pra mim o que importa é que o pessoal da Abril veja isso e fiquem atentos para não voltar a ocorrer.

    ResponderExcluir
  67. Verdade, Luciano. Do jeito que as coisas mudam de repente, bem possível sim eu encontrar um bom curso e me esforçar prá me capacitar nele. Desenhos em quadrinhos feitos a mão são muito bons, porém difíceis demais de dar acabamento, a não ser que haja um parceiro que se encarregue de colorir ou finalizar a arte. O computador já da tudo de uma forma mais prática. Depois que aprendi uns macetes com o Gimp, por exemplo, nunca mais me preocupei com os traços errados em uma folha de HQ, pois fica bem mais fácil retirar eles com o software do que ficar apagando com a tradicional borracha. Pra colorir, então, moleza.
    Muito sucesso nesses seus trabalhos! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  68. Quando postei minha opinião sobre a alteração do tamanho dos novos volumes capa dura da Disney, não esperava uma discussão tão ampla sobre comprar ou não as edições, mas o debate está sendo válido e muito importante para os futuros lançamentos.

    Volto aqui desta vez para comentar as falhas de impressão do capa dura HGDP. Da mesma forma que algumas pessoas já comentaram, também considero as falhas inaceitáveis. Não apenas porque errar é humano, mas porque realmente demonstra como o barato sai caro.

    Além das dimensões menores, as quatro últimas edições dos capa dura também têm qualidade de impressão diferente dos volumes impressos na China. Basta observar o reflexo das páginas e pode-se notar que a impressão é diferente. A gramatura do papel também parece ser diferente.

    Diante do exposto e das reclamações que vi na comunidade fã dos quadrinhos, percebe-se nitidamente que há um grande público consumidor para esta edições. Ao mesmo tempo, este público deveria ser merecedor de mais atenção aos produtos que lhe são ofertados. Eu considero os capa dura como uma coleção os volumes não sejam numerados, porque possuem características de uma coleção luxuosa que, sim, depois de lida poderá ser orgulhosamente exibida numa estante, e apreciada novamente inúmeras vezes.

    Embora a troca da gráfica pela chinesa pela brasileira se justifique por uma questão de custos, difícil mesmos é justificar erros grosseiros de produção numa edição deste nível. Acredito que colecionadores entenderão a questão do custo desde que o produto mantenha o nível de excelência. Basta observar que muitos importam coleções investindo os tubos em moeda estrangeira para colocar as mãos numa edição especial.

    Uma questão que tenho me perguntado é que este material carrega a marca Disney, empresa extremamente criteriosa quanto à qualidade de seus produtos. Sinceramente, duvido que tais erros seriam admitidos acima da linha do Equador.

    Agora fica a expectativa por novos lançamentos. Será que a editora vai ouvir seu leitores e corrigir as falhas ou fazer de conta que isso não faz a menor diferença?

    ResponderExcluir
  69. Renato, a editora não vai fazer nada a respeito. A editoral considera esses acontecimentos um fato normal. Chegou a dizer isso uma vez em um programa voltado especificamente para HQs. Pode ser que essa questão dos encadernados de luxo ganhe uma consideração mais séria daqui pra frente, devido ao grande "movimento" que se fez, mas isto acontece desde os tempos do Orkut. São as mesmas reclamações, os mesmos erros, as mesmas situações. A editora diz que ouve e que é importante saber o feedback das pessoas. E é mesmo. Mas é algo que, por exemplo, pouco o editor pode fazer, pois ele é só uma peça que vai dar sua cara à tapa para promover os quadrinhos lançados. É um funcionário como qualquer um de nós em uma empresa. Suas funções são limitadas e por isso não pode assegurar coisa alguma. Pode assegurar apenas que está ciente das reclamações e que lamenta. E realmente lamenta. Mas e só. Não espere muita coisa. O pessoal que comprou seu encadernado danificado deve entrar em contato com a Editora Abril para verificar a possibilidade de uma troca. Lembrando que, pelo código de defesa do consumidor, essa troca é um direito do consumidor desde que efetuada em um prazo de sete dias da data da compra. Passando esse tempo, tudo é possível, mas daí vai da empresa e seu jogo de cintura.

    Aí as pessoas acham que há leitores defensores da editora. Não é o caso. o fato é que somos leitores que já vimos isto acontecer e sabemos pra que rumo vai. Portanto, não vale a pena ficar entrando nessa atmosfera negativa à toa. É desgastante, a gente fica desgostoso, e só cria atrito à toa. Estamos cansados e pronto.

    Os quadrinhos Disney estão aí, enfrentaram muitas crises de governo, muitas trocas de moedas e permanecem. Não sei se outra editora conseguiria essa proeza. Acredito que não.

    Quanto à China, meu caro, a China recebe material a ser impresso do mundo todo. Ela não é nem louca de produzir algo que possam vir reclamações depois. Diferente de você imprimir numa gráfica logo ali, que é companheira da editora, que só pega trabalhos da editora, que já tem laços com a editora. A China presta contas mundialmente de seus trabalhos gráficos. Não tem nada a ver essa comparação que fazem. É evidente que, se esses encadernados viesse da China, o acabamento seria outro. Talvez pequenos detalhes que sim, fariam uma certa diferença, pois a China não vai querer se sujar entregando material porco a seus clientes espalhados por diversos cantos do mundo. Simples assim.


    ResponderExcluir
  70. Concordo com você Fabiano.

    Triste, não?

    De qualquer forma, não podemos desistir. O debate é válido e extremamente importante para a construção do marcado de colecionáveis no Brasil.

    ResponderExcluir

  71. Eu só agradeço a você e turma da coragem em expor que há defeitos nos encadernados, pois eles estão sendo vendidos lacrados. Não dá nem pra folhear e se prevenir.
    Nem sei o que pensar sobre aquisições. Ainda vou refletir sobre isso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  72. Oi pessoal, gostaria de fazer algumas considerações, vamos lá:
    1. O Paulo Maffia deve ter perdido todos os cabelos que ainda lhe restavam na cabeça com esse problemas gráficos;
    2. Os problemas identificados são reflexo direto da crise econômica: mudança de gráfica, papel, tamanho das novas edições, erros bobos de impressão que não comprometem a leitura em nada (os com folhas amassadas devem ser trocados, sem dúvida);
    3. Juridicamente é suicídio para a editora se manifestar publica e oficialmente sobre o problema da HGDP. Indiretamente pelo Facebook, os responsáveis nos deram respostas satisfatórias sobre o que ocorreu e pelo menos para mim o caso está encerrado;
    4. A editora não vai trocar os exemplares com erros de impressão pois isso atingiu, pelo visto, todo o lote. Ela primeiro teria que acionar a gráfica para depois fazer uma nova impressão, recolher o produto com defeito e redistribuir tudo de novo e em mãos. Com o precedente aberto e um prejuízo destes, poderíamos esquecer novas publicações em capa dura para 2016;
    5. Isso dito, estou satisfeito em ter a oportunidade de comprar um material que em tudo (não estou falando do conteúdo e sim da qualidade gráfica) é superior por exemplo as "Obras Completas de Carl Barks" que, até então, era tomada como referência de qualidade (sem considerar claro, os capa dura dos anos 70, Enciclopédia Disney, Grande Livro Disney, etc);
    6. Vamos dar um crédito aos amigos da Abril que certamente estão chateados com o ocorrido e dependem da gente para continuar trabalhando. Ano que vem a crise será ainda maior e novas publicações (dentro do que é possível para o atual cenário econômico) seriam incríveis. Tenho mais de 40 anos e desde os anos 70 não temos tantas boas surpresas;
    7. Edenílson, continue com esta paciência exemplar, a turma é veemente nos comentários por que o assunto é mesmo apaixonante e somos todos completamente apaixonados pela Disney;
    8. Com relação às assinaturas, fui assinante da Veja, Superinteressante e Aventuras na História durante muitos anos e, salvo algum número extraviado, nunca tive problema digno de nota;
    Abraços a todos e um bom domingo !

    ResponderExcluir
  73. A editora pode alegar que é inviável fazer a troca. Vai pagar o ônus da imagem que ficará. Mesmo assim deveria se pronunciar publicamente. Colocar a culpa na crise é muito cômodo.
    Sem dúvida é um dos problemas mas a crise que abate a Abril e todo o mercado editorial é até mais grave e antiga que a atual crise brasileira e os motivos são outros. Ninguém estava preparado para a era digital.

    E com tudo isso, os quadrinhos Disney já tiveram momentos muito piores na década de 90. Acho que não há o que reclamar da quantidade de lançamentos e mesmo da qualidade gráfica da maioria dos produtos. Acho que cada um tem a qualidade de acordo com o seu preço.
    Pessoalmente até prefiro os de capa cartonada aos de capa dura. O miolo tem praticamente a mesma qualidade e posso ler em qualquer lugar, além do preço muito mais em conta. Espero que o conteúdo ainda seja o mais importante para a maioria das pessoas.

    Dito isso, houve um problema isolado, grave para um produto considerado de mais qualidade e sim, a Abril deveria se pronunciar. Até mesmo para deixar claro que se trata de fato isolado.

    Recentemente várias pessoas constataram erros de português ou digitação nas graphics novels da DC lançadas pela Eaglemoss. Eles publicaram pdfs das páginas corrigidas no site deles e disponibilizaram para download. Está aí uma dica para a Abril. Acredito que eles não teriam problemas de direitos autorais por disponibilizar um pdf de poucas páginas para download.

    ResponderExcluir
  74. Pra mim, problemas com assinaturas da Abril não faltaram, foi pura dor de cabeça e é por isso que não recomendo pra ninguém, então vou apontar os diversos problemas que me ocorreram quando assinei o "Quadrinhos Disney Completo" uns anos atrás:

    - As revistas SEMPRE chegavam atrasadas. Enquanto as revistas chegavam nas bancas de minha cidade por volta do dia 10, minhas revistas só chegavam pra mim lá pelo dia 25. E houve até o caso que a minha assinatura de Junho foi chegar dia 27 de JULHO!!!!
    - Já aconteceu de não me entregarem dois meses inteiros de revistas (incluindo um Big) Quase que entrei na justiça. Ainda pelo fato que estavam me oferecendo OUTRAS assinaturas de revistas que nem leio como um tapa-buraco.
    - Teve uma vez que ao invés de eu receber TODAS as mensais, recebi só MK, TP, PD e ZC. Agora, Pateta e Minnie... só reclamando um monte de vezes pra receber.

    Agora que falei dos problemas de entrega, vou falar de problemas gráficos e de falta de cuidados (acho que esses foram na entrega mesmo):

    - Eu recebi um Disney Big sem indíce e com páginas tudo borradas. Pelo menos consegui trocar na banca por que o dono da banca era meu amigo.
    - Recebi um Pato Donald sem contra-capa e com as últimas páginas faltando.
    - Recebi um Mickey com várias páginas faltando (acho que pulava da pg. 34 para a 47)
    - E para finalizar a sessão-reclamação consegui um TP com páginas amassadas, capa borrada, quadrinização podre e sem o final de uma história com páginas da edição PASSADA no lugar.

    Enfim, a maioria dessas revistas consegui trocar ou vender para sebos e as revistas que faltaram eu recuperei mas com muita insistência e uma enorme dor-de-cabeça.

    Mas assinaturas abril é algo que não desejo nem pro meu pior inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro faz igual a mim coloquei na justiça e ganhei 6 mil e alguma coisa fora o extorno do que tinha pago ontem fui no meu advogado e assinei na frente dele e registro tudo aí torno a ganha dinheiro dinovo dessa editora incompetente nunca foi tão fácil ganha dinheiro assim.

      Excluir
  75. Como comentei, depois de ver várias reclamações da assinatura Disney na internet, resolvi fazer um teste para comprovar. O duro é que a atendente fez uma promoção para fazer uma assinatura de dois anos, respondi que somente depois de constatar se não teria problemas com as entrega é que faria uma assinatura tão longa. No segundo mês os gibis não veio e a atendente nuca mais ligou. Resumindo , gostaria de fazer a assinatura mas, os problemas de entrega me fizeram desistir. Quanto aos especiais capa dura, apesar da decepção com a HGDP, gostaria de ver uma edição com o Peninha só com histórias brasileiras que são excelentes. Outro especial seria com a turma da Pata Lee, lembro das história publicadas no gibi da Margarida que eram um sarro.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.