' '

9 de out de 2015

Todos DISNEY DE LUXO até aqui

Revisamos aqui os lançamentos já ocorridos e daqueles por vir de DISNEY DE LUXO, desde o primeiro até o nono volume, com os devidos links para mais curiosidades e imagens que postamos sobre eles neste site, além de informações sobre a venda em nossa loja virtual

Para completar, um breve histórico de outras publicações brasileiras em capa dura contendo quadrinhos Disney. 



Nota: 
A Editora Abril não identifica oficialmente os encadernados capa dura sob um título de coleção, tampouco os numera sequencialmente. O título e a numeração atribuídos pelo Planeta Gibi têm finalidade meramente referencial.




#1
DRAGONLORDS: O REINO DOS DRAGÕES
Jan/2014, 176+4 páginas.
Veja aqui fotos desta edição.



#2
O MISTÉRIO DOS SIGNOS
Jan/2014, 368+4 páginas.
Veja aqui fotos desta edição.



#3
OS 80 ANOS DO PATO DONALD POR SEUS PRINCIPAIS ARTISTAS
Mar/2015, 480+4 páginas.
Veja aqui fotos desta edição.



#4
ERA UMA VEZ NA AMÉRICA
Mar/2015, 496+4 páginas.
Leia mais aqui sobre esta edição.



#5
A SAGA DO TIO PATINHAS
Mar/2015, 384+4 páginas.
Veja aqui fotos desta edição.



#6
CONTOS DE NATAL POR CARL BARKS
Out/2015, 400+4 páginas.
Veja aqui prévia de todas as HQs desta edição.

Planeta Gibi Comic Shop iniciará a venda deste volume no final da tarde do dia 30/out/2015 (não haverá pré-venda). Link aqui.



#7
DISNEY CINEMA
Out/2015, 380+4 páginas.
Veja aqui prévia de todas as HQs desta edição.

Planeta Gibi Comic Shop iniciará a venda deste volume no final da tarde do dia 30/out/2015 (não haverá pré-venda). Link aqui.


#8
HISTÓRIA E GLÓRIA DA DINASTIA PATO
Nov/2015, 448+4 páginas.
Leia mais aqui sobre esta edição e sobre esta saga.

Planeta Gibi Comic Shop iniciará a pré-venda deste volume no final da tarde do dia 30/out/2015. O lançamento (e o início das postagens, portanto) está previsto para o dia 13/nov/2015Também no dia 30/out/2015 será iniciada a pré-venda de kit contendo os 4 títulos, com início de postagens igualmente previsto para o dia 13/nov/2015. Link aqui.


#9
UM BRASILEIRO CHAMADO ZÉ CARIOCA
Nov/2015, 352+4 páginas.
Leia mais aqui sobre esta edição.

Planeta Gibi Comic Shop iniciará a pré-venda deste volume no final da tarde do dia 30/out/2015. O lançamento (e o início das postagens, portanto) está previsto para o dia 13/nov/2015Também no dia 30/out/2015 será iniciada a pré-venda de kit contendo os 4 títulos, com início de postagens igualmente previsto para o dia 13/nov/2015Link aqui.


Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro.




28 comentários:

  1. Contos de Natal e Cinema vão ser lançados na mesma data?
    Se fizer a pré-venda do kit com os 4 vols só receberei as eds mais antigas qnd tiverem lancado os últimos vols ou enviaram as edições por partes?

    ResponderExcluir
  2. Caio, sim: Natal e Cinema serão lançados no mesmo dia. E sim: o kit será enviado numa única postagem.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Por que o domínio do blogue vai mudar??

    ResponderExcluir
  4. Há também a serie de almanaques em capa-dura lançados nos anos 70, como os de Peninha e Prof. Pardal!!!

    ResponderExcluir
  5. Fabiano, porque desde que a loja do Planeta Gibi privilegiou apenas o .com, o domínio .com.br ficou de lado e queremos mantê-lo no ar.

    Jorge T: você está se referindo aos Manuais Disney? Mas lá não temos quadrinhos, certo? Também houve os 3 volumes da série Grandes Duelos, igualmente sem HQs, houve enciclopédias etc. (tudo formidavelmente ilustrado, claro).

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que a tiragem seja relativamente pequena. Digo isso pela dificuldade de encontrar os livros meses depois do lançamento...

    Em contraste, parece que alguns temáticos encalham com mais facilidade. Hoje mesmo vi uma quantidade enorme de temáticos (Famosos, se não me engano, e outros que não lembro o título) na livraria Cultura de Salvador. Será que vão esgotar?

    Creio que poderiam equilibrar melhor o negócio, já que mais gente parece interessada nos capa dura. E também ser mais seletivos com os temas, para não "gastar" a ideia, que é muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo ver esta coleção, a anos sou leitor disney, participava da famosa comunidade do falecido orkut. Concerteza a medida do possível comprarei estas edições, só fica minha sugestão para que baixem um pouco os preços, minha renda é apertada fica dificil comprar todos de uma vez só :(

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito triste hoje comprei meus capa duras de natal e cinema e chegando em casa notei que els são menores que as outras edições anteriores e um descanso a editora abril não tem respeito pelos seus leitores ou são muito burros pra nao notarem a diferença de tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais são as que vc tem de um tamanho?

      Excluir
  9. Lamentável o que a editora abril tem feito com a gente colecionador, primeiro as obras completas do barks além de não ser completas nada, não são cronológicas, depois lançam o grandes histórias de férias quase do tamanho de uma casa, sendo que os demais são menores, depois lançam os capas dura que ficaram ótimos, mas agora esse última remessa nos vem em menor tamanho dos demais, menores senhores, acreditem se quizer! Pra não dizer que no "contos de Natal" não tem a hq da paródia do romance do qual barks se inspirou ao criar o tio patinhas, que por coincidência tem o mesmo nome do capa dura "um conto de Natal de charles dickens", mas o tamanho dos Gibis foi de matar, o que seria isso? Um descaso? Zombaria? Ou incompetência mesmo? Vai saber! O fato é que o coitado do colecionador não tem escolha, tem que ficar sendo escarnecido por essas mazelas que nos submetem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com VC meu caro Marcelo os caras são burros mesmo aliás num país como esse chamado de Brasil não poderia vim outra coisa a não ser merda.

      Excluir
  10. gostaria de adquirir os volumes anteriores ja lançados.

    ResponderExcluir
  11. Por que os novos especiais em capa dura saíram em tamanho menor que os anteriores ? Alguém pode por favor nos dar alguma justificativa razoável ?

    ResponderExcluir
  12. O Planeta Gibi já tem alguma justificativa para esse deslize grosseiro da editora abril???
    Afinal foi divulgado que os volumes teriam o mesmo tamanho dos anteriores!
    E os que saem em novembro? Terão o tamanho reduzido também?

    ResponderExcluir
  13. Deve ta fazendo os capa duras de papel higiênico só poder um bando de safado da ed. Abril são as pessoas mas burras que eu vi na vida.

    ResponderExcluir
  14. Depois de ver que essas edições são menores que as 5 anteriores da capa dura Disney, para mim ficou claro que a Editora Abril não tem respeito nem consideração pelos seus leitores e colecionadores.

    Volumes a este preço, feitos de forma grosseira e sem se importar com os colecionadores (que formam boa parte da base de compradores deste produto bem mais caro que os quadrinhos convencionais) provam que o lucro acima de tudo é mais importante do que agradar os consumidores.

    comportamentos semelhantes já fizeram várias editoras falirem em outros paises, inclusive no americano. As vendas começam a cair quando erros grotescos como esses começam a se tornar frequentes.

    Neste momento só consigo expressar minha raiva, indignação e descontentamento para com a editora Abril, que cometeu um erro crasso de planejamento e imenso desrespeito com os colecionadores ao mudar o tamanho das edições capa dura sem nenhuma justificativa.

    É simplesmente menos quadrinhos pelo mesmo preço...

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Acredito que o maior problema da Abril é Gestão. As pessoas que estão lá são apaixonados por quadrinhos e não devem entender de negócio... Lançar um capa dura com tema de Natal em Outubro é um erro de principiante. Imaginem vocês se fosse lançado na primeira quinzena de dezembro...e bem distribuído por todo o Brasil. Certamente a venda seria umas 20x maior. Teríamos um belo presente para dar aos amigos. Claro que a distribuição teria que ser excelente também. Por isso, pra mim o problema da Abril é de gestão !!! Não tem ninguém pensando na área comercial, na logística da distribuição do material, no marketing....e por ai vai.

    ResponderExcluir
  17. Será que já não passou da hora de a Disney pensar em outro parceiro no Brasil?
    Reorganizar os gibis periódicos, lançar outros álbuns de figurinhas, novos títulos e formatos, nova logística e distribuição, e por aí... Enfim, repensar e melhorar a coisa toda? Algo como a Panini fez tempos atrás com Maurício de Souza?

    ResponderExcluir
  18. Faz algum tempo que deixei de comprar alguns encadernados da Abril por serem de péssima qualidade, tendo até dificuldade para ler ao abri-los.
    Ainda tem mais aqui no sul não acombanha os baralhos de brinde....

    ResponderExcluir
  19. Só sei de uma coisa, infelizmente o contrato de exclusividade da Disney com a abril é vitalício, assim como a marvel, cederam pra outras editoras, mas tem o direito exclusivo, tipo, se baterem o pé, a marvel volta a ser exclusiva da abril! Mas no caso da Disney, acho impossível a abril abrir mão! O que pode vir a acontecer o é que o amigo falou aí acima, da abril se acabar de vez, porém os que vão sofrer com isso, ao menos por um tempo, será nós os colecionadores! Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A abril na minha opinião devia ser extinta.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Também fiquei decepcionado pelo tamanho não ser o mesmo.

    Mas, ao invés de espernear, exigir resposta de quem não tem nada a ver com o assunto (no caso a planeta gibi) ou usar termos pejorativos contra a Abril, fui tentar entender o motivo por conta própria.

    A primeira atitude foi verificar a procedência do material. Os desavisados ou não tem interesse ou preferem omitir o conhecimento para justificar críticas.

    Os 5 primeiros capa-dura foram produzidos na China. Logo, acredito que tenham sido todos encomendados à mesma gráfica chinesa, logo, padronizadas em tamanho.

    Pra minha grata surpresa, os dois atuais e provavelmente os próximos dois, foram impressos pela Pancrom Indústria Gráfica em São Paulo.

    Disso consigo perceber a ação da Abril nesses lançamentos:

    Primeiro, o dólar nas alturas inviabiliza uma encomenda na China. Porém o sucesso dos capa-dura anteriores nos força a lançar novos capa-duras (não para agradar o fã e sim por ser um negócio aquecido nos últimos tempos).

    O que fazer ? Procurar uma gráfica nacional.

    Benefícios de tal atitude ?

    - Novos capa-duras para nós colecionadores em um espaço de tempo curtíssimo (quem esperou os 80 anos do Donald barrado na Alfandega sabe que a espera é um saco)
    - Empregos garantidos numa empresa nacional! (embora eu acredito que muitos aqui não estão ligando para os funcionários da gráfica, mas devem estar criticando o governo pela crise)

    Minha segunda conclusão para a diferença de tamanho: o maquinário da gráfica da Pancrom OBVIAMENTE é diferente da gráfica chinesa, o molde é menor. Logo o produto saiu menor.

    Ingenuamente, as críticas aqui falam que a Abril ou tem descaso, ou é burra ou "não percebeu" a diferença de tamanho.

    Não tenho dúvidas que a Abril solicitou à Pancrom o exato tamanho das edições anteriores e a Pancrom explicou que tecnicamente não era viável pelo maquinário.

    Lançar ou não lançar menor ? Claro que sim! (evita a perda financeira e evita o tal descaso que tantos criticam)

    E se não lançar ?

    Os colecionadores falarão que a Abril age com descaso com os fãs, visto o sucesso dos capa-duras anteriores. Falarão que a Abril é burra por perder um baita negócio já que todos se esgotam rapidamente!

    A Abril age com descaso, é burra, não percebe as coisas e faz capa-duras de péssima qualidade.

    A Abril é burra por tudo isso ou burro é aquele que critica, mas mesmo assim compra um material de uma empresa tão ruim como descrito acima ?

    Concordo plenamente com a má gestão. Um lançamento em massa do Contos de Natal no final de novembro, começo de dezembro, teria um apelo bem maior !

    Mas, prefiro continuar reclamando de 5 milímetros na minha linda coleção.

    ResponderExcluir
  23. Os gibis de Natal da Abril são lançados a tempo de que quem more fora dos grandes centros possa tê-los em mãos ANTES do Natal.

    Abs.


    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  24. PODERIAM PUBLICAR TAMBEM OS ANOS DE OURO DO MICKEY E O ESPECIAL CAPA DURA DO ZE CARIOCA QUE A ANOS SONHO COM ESSAS EDIÇOES QUE NUNCA FORAM PUBLICADAS...

    ResponderExcluir
  25. Concordo que é uma pena as novas edições terem o tamanho despadronizado,
    mas os comentários sobre a Editora Abril falir... só dando risada mesmo!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.