' '

1 de out de 2015

Destaques dos gibis Disney em novembro

Além de HISTÓRIA E GLÓRIA DA DINASTIA PATO e UM BRASILEIRO CHAMADO ZÉ CARIOCA em edições de luxo e capa dura, confira outras capas e destaques programados pela Editora Abril para os quadrinhos Disney a serem lançados no mês que vem. 

DISNEY TEMÁTICO, por exemplo, celebrará os 90 anos de JOÃO BAFO-DE-ONÇA, o mais longevo personagem Disney, já que sua criação precede até mesmo as de Coelho Oswaldo e Mickey Mouse




Destaques de novembro, além dos títulos tradicionais mensais:

DISNEY JUMBO #12
Publicação quadrimestral, formato 13,4 x 19 cm, 512+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, distribuição setorizada. Dia 16/nov. Lançamento reprogramado.

DISNEY TEMÁTICO #51 BAFO-DE-ONÇA 90 ANOS
Publicação avulsa, formato 13,4 x 19 cm, 304+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, distribuição setorizada. Dia 25/nov.

[DISNEY DE LUXO #8] HISTÓRIA E GLÓRIA DA DINASTIA PATO
Publicação avulsa, formato 15,6 x 23 cm, 448+4 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, R$ 59,90. Dia 13/nov.
Leia aqui mais sobre esta edição.

[DISNEY DE LUXO #9] UM BRASILEIRO CHAMADO ZÉ CARIOCA
Publicação avulsa, formato 15,6 x 23 cm, 352+4 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, R$ 49,90. Dia 13/nov.
Leia aqui mais sobre esta edição.

NATAL DE OURO DISNEY #6
Publicação anual, formato 13,4 x 19 cm, 224+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartão, distribuição nacional. Edição #26, 2ª série. Dia 13/nov.

GRANDES HISTÓRIAS DE FÉRIAS #6
Publicação semestral, formato 22,6 x 27,6 cm, 96+4 páginas cor, capa cartão, miolo couché, distribuição nacional. Dia 27/nov.


Notas: 
A Editora Abril não identifica oficialmente os especiais temáticos sob um título de coleção, tampouco os numera sequencialmente. O título e a numeração atribuídos pelo Planeta Gibi têm finalidade meramente referencial.

A Editora Abril não identifica oficialmente os encadernados capa dura sob um título de coleção, tampouco os numera sequencialmente. O título e a numeração atribuídos pelo Planeta Gibi têm finalidade meramente referencial.


Por E. Rodrigues












26 comentários:

  1. A capa da Dinastia Pato é show... já a do Zé Carioca, não gostei... Não gosto muito do Zé, mas estou pensando em comprar por causa do Saindeberg e Canini!

    ResponderExcluir
  2. Como são as coisas. Das capas desses novos especiais de luxo, a que eu mais gostei foi justamente a do Zé. (Barks não vale; é hors concours.)

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. é também não curti a capa do zé. Mas é compra certa hehe..


    Ver a capa de Pateta 55 é ótimo. A menos que eu esteja enganado 56 é o máximo de números que a publicação antiga de pateta durou. Então está muito perto de ser a série mais longeva do personagem. Estou certo planeta gibi?

    ResponderExcluir
  4. A capa do Zé tá muito feia mesmo, a da Dinastia tá linda, mas vou comprar a do Zé, pois a dinastia tenho em formato americano.

    ResponderExcluir
  5. Thiago, é isso mesmo. Foram 56 edições na 1ª série (que durou pouco mais de 2 anos).

    Repare que a capa de outubro (#54) foi também publicada há cerca de 10 anos, no #12 da 2ª série, se não me engano.

    Rivaldo

    ResponderExcluir
  6. Tantas imagens icônicas poderiam estar nesta capa do Zé... e colocam esta?! A galera pelo visto também não aprovou... deveriam ter feito uma pesquisa de aprovação... não é possível que esta capa tenha sido aprovada por mais de uma pessoa, rssss. Mas tem quem goste.

    ResponderExcluir
  7. EU adoro o Zé do CANINI..então posso dizer que curti!(muito linda)! xD

    ResponderExcluir
  8. Eu Gostei da capa do Zé Carioca...Simples,porém eficiente!
    Já a capa da História e Glória é uma versão mais incrementada da capa da edição publicada pela Abril há alguns anos atrás.

    ResponderExcluir
  9. Também não gostei da capa do Zé... É a primeira capa-dura que achei feia, muito feia!!!
    Simples e feia!

    E mais Pato Donald na capa dos temáticos, hein?! Desculpem insistir, mas acho isso muito chato! O universo Disney vai muito além do Donald. O Planeta Gibi pode explicar esta obsessão da editora???

    ResponderExcluir
  10. Poderia mudar um.poucos os temáticos as capas.

    ResponderExcluir
  11. Poderia mudar um.poucos os temáticos as capas.

    ResponderExcluir
  12. Ouvi um relato que a marca Brasileira Pisa iri deixar da fazer o papel Brite, não seria a melhor hora da Abril adotar o offset, de todos gibis ou mangas os da Disney são os que possuem as melhores cores e cenários maravilhosos e deveriam ter esse papel branco, perde-se muito qualidade com o papel jornal e não existe um gibi Disney corrente com qualidade.

    ResponderExcluir
  13. Não gostei da capa do Zé mas o conteudo... Ah, o conteudo podia ter até uma capa rosa com o desenho da Luluzinha que valeria a pena. Se fosse conprar somente um gibi esse fim de ano seria esse.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei muito legal a capa do ZC, ela faz alusão ao calçadão de Copa Cabana, tem as cores brasileiras e, tem o Zé do Canini, que é icônico. Achei de muito bom gosto.
    O Canini e o Saindenberg são clássicos! E eu iniciei a leitura do Zé através deles...
    A respeito da Dinastia, tb tenho o formato americano em dois volumes, mas, creio que comprarei esse tb, pelos extras :-(

    Abraços,

    Sílvio Introvabili

    ResponderExcluir
  15. A capa do Zé Carioca está show de bola.
    É o Zé do Canini que subiu o morro e seu background a calçada de Copacabana, imagem emblemática do Rio de Janeiro.
    Capa linda e material de primeira = compra certa.
    Já a Dinastia Pato tem bela capa, porém, histórias italianas que, na minha humilde opinião, descaracterizam os personagens. Respeito quem pensa o contrário.

    ResponderExcluir
  16. E Maffia, pelo amor de Deus, não se esqueça do Gottfredson e Murry nas próximas edições de luxo. Este velhinho fã de quadrinhos, há mais de cinquenta anos, agradece.

    ResponderExcluir
  17. Caramba, que coisa louca! Eu amei a capa do Ze Carioca kkkk

    ResponderExcluir
  18. Me assustou a capa do Zé, terei de me acostumar. Mas comprarei...

    ResponderExcluir
  19. Pois é, não vi nada de ruim na capa do Zé.
    A por ironia não curti a capa da Dinastia Pato, achei bonita, mas com total falta de criatividade, pois é a mesma do volume 1, só trocaram agora o vermelho para o belo dourado.

    ResponderExcluir
  20. Eu tb adorei a capa do Zé Carioca, não vi nenhum problema, usaram as cores do Brasil, o fundo fazendo alusão ao calçadão de Copacabana, achei bem criativo.

    ResponderExcluir
  21. O que me chamou atenção na capa do Zé Carioca (que também não curti muito, mais pelo verde e amarelo do fundo - que poderia ser preto e branco), foi a falta do "Volume 1". Porque teremos mais volume(s), certo?

    ResponderExcluir
  22. Adorei a capa do Zé. Simples e funcional. Eu só colocaria um "Por Ivan Saidenberg e Renato Canini" ali, por justiça.

    ResponderExcluir
  23. Também gostei da capa do Zé. Não gostei da capa do Encadernado Cinema que caiu no comum. Por outro lado, o conteúdo é especular. Acredito que a Abril perdeu uma ótima oportunidade de publicar a inédita Dr. Ratkyll & Mr. Hyde.

    ResponderExcluir
  24. João Vicente, essa HQ foi banida pela Disney. Ninguém pode publicá-la.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  25. O que essa história Dr. Ratkyll & Mr. Hyde tem para ter sido banida? Não entendi!

    ResponderExcluir
  26. Paródia de O Médico e o Monstro, Donald é o monstro. A Disney execrou as feições que os artistas colocaram em seu mais popular personagem.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.