' '

23 de set de 2015

Graphic Novels Disney reunidas em volume capa dura

Quando a Abril começou a pensar em mais volumes de DISNEY CAPA DURA, logo após a constatação do sucesso dos primeiros cinco, várias ideias surgiram. Além de voltar à baila os CONTOS DE NATAL POR CARL BARKS (veja aqui), numa troca de figurinhas entre o editor Paulo Maffia e o pessoal deste Planeta Gibi sugerimos a reunião de notáveis graphic novels em uma edição de luxo. Daí surgiu DISNEY CINEMA. Também celebrando os 120 anos da sétima arte, o volume apresenta gemas como Moby Dick, A Doce Vida, Casablanca e Drácula (veja lista completa a seguir).  

DISNEY CAPA DURA #7
DISNEY CINEMA
Editora Abril, Walt Disney, 23/out/2015.
Publicação avulsa, formato 16,6 x 24,3 cm, 380+4 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, R$ 49,90.


Nota:
A Editora Abril não numera oficialmente DISNEY CAPA DURA. Assim como em DISNEY TEMÁTICO, a numeração é atribuída pelo Planeta Gibi com a finalidade de organizar essas coleções. No caso de DCD, seguindo a numeração de ISBN; no caso do WDT, a data de lançamento. A numeração precisa das edições 8 e 9 de DCD poderá ser confirmada na ficha bibliográfica dos volumes, quando lançados.


Por E. Rodrigues
Capa definitiva: atualizado em 1/out/2015.




11 comentários:

  1. O preço está errado. Segundo a Abril Jovem informa em seu perfil no Facebook, o correto é R$ 49,90.

    ResponderExcluir
  2. O Planeta Gibi irá vender no site às duas edições?????????

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, acho um "desperdício" lançar este tema em capa dura. Não que eu ache ruim, quanto mais publicações neste modelo, melhor. É que o formato tem um quê de sofisticação, raridade, que ao meu ver só caberia a grandes coletâneas/sagas. Não menosprezando o conteúdo, mas creio que há títulos mais relevantes na fila. Ainda mais em tempos de crise, em que o consumidor talvez tenha que escolher qual título levar.

    Contudo, minha opinião não interfere em meu desejo de sucesso. Que venham mais!

    ResponderExcluir
  4. É claro que vou comprar este especial de capa dura, e todos os outros a serem lançados, afinal, sou colecionador e fã de carteirinha dos quadrinhos Disney. Mas concordo com os comentários do Britto.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã de cinema. Não sei porque as pessoas acham estranho eu dizer que não tenho paciência para assistir filmes... hahaha... Mas esse especial comprarei, claro. Achei que seria outra coisa, mas o que importa é termos mais dessas edições!

    ResponderExcluir
  6. També prefria um Gottfredson ou Canini, o material é bom, mas recente e ficou muito com cara de tamético. Achei que esses capa duras seriam com um material mais restrito, até pelo valor cobrado, onde o acesso à edição com certeza é de um público mais adulto.

    ResponderExcluir
  7. Tiago, o erro de digitação foi corrigido. Espero que me perdoe.

    Britto, há sempre uma demanda pela publicação dessas graphic novels em formato maior e em papel de qualidade. Daí este volume. Registrando que a Itália tem apostado nisso: publica uma GN em TOPOLINO e quase imediatamente a lança em formato capa dura. Aliás... infelizmente vai ficar de fora a inédita vetada pela Disney, Dr. Ratkyll & Mr. Hyde.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. A Itália lança qualquer coisa ruim da Disney em capa dura.. como alguns temáticos medianos que a Abril vem lançando mensalmente! Nesse capa dura, tem histórias que merecem uma impressão melhor, outras, nem tanto... de qualquer forma vou passar, tenho todas essas hqs, algumas inclusive, lançadas bem recentemente, inclusive no ano passado!

    ResponderExcluir
  9. "A Itália lança qualquer coisa ruim da Disney em capa dura.. como alguns temáticos medianos que a Abril vem lançando mensalmente! Nesse capa dura, tem histórias que merecem uma impressão melhor"

    JÁ falou tudo!! E aqui mesmo, no Brasil, a Panini anda lançando material bem ruim como encadernado. Nem tudo o que ela lança atualmente é uma pérola. E não acho esse material ruim. Se algumas dessas histórias forem as que estou pensando, como aquela da Mobydick, lembro que alguns leitores sugeriram que ela fosse publicada assim, em formato luxuoso. PLIM! Seus desejos foram atendidos. Agora comprem!

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que Dr. Ratkyll & Mr. Hyde vai ficar de fora... Se fosse publicada, essa edição seria histórica. Apesar da capa muito bonita é mais uma das genéricas e enfadonhas do Mickey e Donald.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.