' '

17 de set de 2015

Vêm aí...

No início do ano passado, ganharam versões de luxo, em capa dura e miolo couché, as sagas DRAGONLORDS e O MISTÉRIO DOS SIGNOS. Neste ano, leitores e colecionadores puderam se esbaldar com OS 80 ANOS DO PATO DONALD POR SEUS MAIORES ARTISTAS, a vigorosa trama de ERA UMA VEZ NA AMÉRICA e a obra máxima de Don Rosa, A SAGA DO TIO PATINHAS. Pois vá arrumando espaço em sua estante. Tudo se encaminha para, ainda neste ano, aportarem aqui novos volumes de DISNEY DE LUXO




Teaser divulgado hoje pela Editora Abril em sua página no Facebook.


Por E. Rodrigues

27 comentários:

  1. alguma dica do que está por vir Planeta Gibi?

    ResponderExcluir
  2. A própria Abril deu a entender na seção de cartas do Tio Patinhas 603, e o Planeta Gibi já tinha feito um post que foi misteriosamente deletado uhauauauhau, que "O Melhor da Disney" vai sair nesse formato e provavelmente chega nesse ano ainda.

    Nesta postagem do PlanetaGibi, deletada, eles informaram que além da coleção do Melhor da Disney, irá sair outros exemplares, mas não lembro quais foram citados...

    ResponderExcluir
  3. Sim, Henrique: a dica está no título do post: o acento circunflexo no "vêm".

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi o veem como sendo mais de uma edição de capa dura, porem como o Rodrigo Melo disse, pode ser as melhores histórias disney dos principais artistas entre eles Carl Barks.

    ResponderExcluir
  5. No Facebook já falaram que um deles será o Pateta Repórter em versão integral

    ResponderExcluir
  6. Putz... post pegadinha, rsss. Achei que leria quais títulos seriam lançados. Mas ok. Rsss

    ResponderExcluir
  7. Será que sai um Gottfredson ???

    ResponderExcluir
  8. Que venha outra Grande Saga Italiana (com maiúsculas) do mesmo peso de "Era Uma Vez na América"!

    ResponderExcluir
  9. Além do Barks - que nunca é demais - podiam fazer uma coletânea o Don Rosa.

    Seria legal também Os Mágicos de Mickey completo, DonaldDuplo completo e com explicações sobre a cronologia, uma combinação entre Pateta Repórter e o Pateta escritor (têm histórias hilárias, pena que faz tempo que não aparece nenhuma)

    Ou combinar algumas sagas épicas, em mais de um volume, tipo "E o vento levou...", com o Pato Donald e a Margarida, o Pêndulo de Ekou (não chega a ser uma saga, mas merece uma republicação)

    ResponderExcluir
  10. Acho q vai ser a Saga da Rainha Regina completa... ou como já estamos próximos do natal, a saga da Espada de Gelo completa.. História e Glória da Dinastia Pato também tem chances por ser uma das sagas mais importantes do universo Disney, e porque várias pessoas já pediram!

    ResponderExcluir
  11. ... e olha só: foi anunciado que "Juiz Dredd – Mega-Almanaque Vol.2 da ed. Mythos, virá com chaveiro de brinde... pelo q me lembre, falaram que nos quadrinhos Disney não vem nenhum brinde porque é proibido.. não seria isso?!

    ResponderExcluir
  12. Me surpreendeu isso, sobretudo porque nesse momento de crise tenho visto um monte de exemplares dos últimos capa dura encalhados nas bancas. Só uma banca ontem aqui em Curitiba tinha pelo menos 3 exemplares do 80 anos do PD, 3 Saga do TP e 3 de Era uma Vez na América.
    Achei que não sairiam mais edições nesse formato por conta da situação econômica.

    ResponderExcluir
  13. Dá até vontade de comprar alguns e anunciar pelo triplo do preço como os pilantras do ML, mas prefiro ganhar dinheiro honestamente... ;)

    ResponderExcluir
  14. Pois é Luciano, a tal da oportunidade é um "prato cheio" para os comerciantes quanto a $$$, mas para quem não conseguiu nada na epoca, agora é a chance de pegar um exemplar nesta banca.
    A questão é a consciência deste camarada, com um futuro "cabuloso" da nossa economia, tá difícil descolar mais de 50 reais para estes volumes.
    Tem que negociar com o amigo da banca, foi o que eu fiz, se não a banca de revistas vai perder pra vendas on line que oferecem a credito e é claro, sem frete.
    Quanto a estes especiais de fim de ano, o 13º vai ajudar, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  15. Jefferson, não há esse discurso de brindes serem proibidos. Tanto que a Abril lança mensalmente diversas revistas Disney com acessórios diversos, de presilha de cabelo das Princesas a canetinhas hidrocor. Vide checklist neste blog.

    O que Júlio de Andrade, que foi diretor de redação na Abril, disse foi algo acerca da burocracia que encontrou uma época para fazer isso.

    Note também (e isso já é comentário por minha conta) que a editora tem que afirmar que esses acessórios se tratam de brindes, quando de fato é notório que elevam o preço de capa. Mas, também dentro de nossa burocracia, se fosse dito que se trata de venda de revista + acessório haveria a obrigação de vender somente um ou somente o outro, a gosto do freguês (como o McDonald's foi obrigado, pela burocracia brasileira, a fazer com seu famigerado McLanche Feliz).

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Venda casada de produtos no Brasil é crime. Então a sacada é oferecer "brindes". Isso acontece em todo lugar. Justamente por causa dessas "burrocracias" só pra inglês ver deste país. OU libera de uma vez a venda casada ou deveriam proibir toda e qualquer forma de agregação nos produtos comercializados em geral. Acho que deveriam liberar, afinal, compra quem quer. Por outro lado, agregando como "brindes" o consumidor sai na vantagem de pagar bem menos pelo acessório do que se ele fosse vendido separadamente. Podem colocar na ponta do lápis e verão que o desconto é muito bom. Portanto, não é tão ruim assim essa técnica de "brindes".

    Sobre os preços altos no Mercado Livre, minha opinião (apenas minha opinião, uma pessoa igual a tantas aqui) não entendo porque tanta crítica. Tem preços dos mais variados tipos no mercado. Só no Facebook há uma porrada de pessoas vendendo suas revistas, há também vários sites on line como Comix, Liga HQ, Casa do Gibi e até este mesmo, cuja reputação de entrega é impecável e compensa o investimento. Compra quem quer. Desde que o vendedor jogue às claras, não vale jogar pedras nele. Ninguém está apontando uma arma pra alguém obrigando a comprar. Eu mesmo só compro quando é algo que quero muto, muito, muito e vejo que o preço dá para pagar. Caso contrário, fico na vontade mesmo. Não vou morrer por um gibi, ainda não sou idiota a esse ponto.

    ResponderExcluir
  17. Alguma chance de ser as obras completas de Carl Barks?.

    ResponderExcluir
  18. Se for as obras completas de Carl Barks serão muitos volumes, haja dinheiro.

    ResponderExcluir
  19. E. Rodrigues, uma coisa é você dar canetinha de brinde em uma revista de colorir. Totalmente coerente. Já o Mc Donalds não é um problema de burocracia.
    A questão é você vender lanches que não são saudáveis acompanhados de brinquedos. É um tipo de propaganda injusta para um público com o caráter ainda em formação.

    ResponderExcluir
  20. Marco, desculpe-me, mas execro a intromissão do Estado no papel de tutor. Prover saúde pública de qualidade e dar moradia e vida digna a quem padece na rua deveria ser a prioridade de qualquer governo de qualquer instância, lugar ou corrente política (quando, sabe-se, impostos são recolhidos em montantes para lá de respeitáveis).

    Pessoal, as regras dos comentários aqui, por favor, têm que ser observadas. Elas estão claramente colocadas no formulário e são:

    O Planeta Gibi Blog não faz moderação prévia de comentários feitos nos posts e desde logo esclarece que eles são de responsabilidade exclusiva de quem os faz. Ao mesmo tempo, o editor se reserva o direito de excluir comentários que considere ofensivos e ou que incluam links para qualquer outro site, além de qualquer comentário que faça menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelos esclarecimentos. Luciano, sobre os exemplares q vc viu na banca, acredito serem encalhes. Problema de má distribuição. Enquanto muitos não encontram a venda, talvez esses tenham sobrado na banca e a distribuidora se esqueceu de recolher. Já vi muito disso em SP. Teve uma banca q ficou com uma edição do Carl barks durante meses. Não recolheram. Teve uma outra que ficou com uma dúzia de carl barks 2, todos repetidos... A banca colocou a R$ 2, sendo q custava uns 16. JaJa perguntei ao Maffia pq isso acontece... As vezes sobram várias edições nas bancas e nunca recolhem. É claro q sei q se trata de desorganização da distribuidora. Enquanto isso, em outras bancas vizinhas ou cidades, essas edições nunca aparecem. Aonde eu morava, na maior banca da cidade, na entrada da estação de trem não tinha todas as mensais Disney. Tinha mes de eu ter q passar em três bancas diferentes. Nas menores, as edições não eram recolhidas e ficavam estragando.

    ResponderExcluir
  22. Uma vez li em algum lugar que no Rio Grande do Sul e em alguns outros estados que não lembro quais são, as publicações vendidas em bancas são proibidas pelo poder judiciário de encartar brindes. Se tiver algun gaúcho aí que puder confirmar isso eu agradeceria.

    ResponderExcluir
  23. Eu moro no RS e aqui nas bancas gibis e revistas tem brindes normalmente, como por exemplo, a Recreio que geralmente tem brindes, além de outras revistas infantis como Princesas, sempre vieram com brindes normalmente e assim fora vendidas nas bancas.
    Não sei, mas acho que isso não é verdade, pelo menos não aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  24. Opa, obrigado pela informação, Evandro.

    ResponderExcluir
  25. "JaJa perguntei ao Maffia pq isso acontece... As vezes sobram várias edições nas bancas e nunca recolhem. É claro q sei q se trata de desorganização da distribuidora."

    Aqui em Ribeirão Preto é assim: JUMBO, MEGA, BIG e temáticos são recolhidos todos. Não acha nem com reza braba, nem com macumba de primeira linha. Depois de um ano eles voltam com preços bem menores. JUMBO e MEGA tem sido 9,90 enquanto BIG e temáticos tem sido 6,90. Mas esse preço varia de banca pra banca e só depois de mais ou menos um ano é que essas revistas voltam assim.

    Desculpe os nomes citados no comentário anterior, foi um erro mesmo, foi sem querer. Na base da empolgação. Na próxima vez, pode excluir o comentário mesmo. Achei legal terem avisado. Se todos os blogueiros fossem assim....

    ResponderExcluir
  26. Aqui em Natal,RN, faz meses que não aparece a revista do Mikey em bancas. Justo as edições com a homenagem ao Dylan Dog e da versão da Ilha do tesouro não tinha baca nenhuma.

    ResponderExcluir
  27. Falando ainda em encalhes, uma coisa muito comum aqui em Curitiba é os sebos comprarem os encalhes logo após serem recolhidos das bancas. Deve ser algum tipo de acordo com a distribuidora. Em alguns deles é comum encontrar edições Disney do mês anterior (e mais antigas) em grandes quantidades. Tipo 10 edições iguais de Disney Big, mais umas 20 da mesma edição do Pato Donald e por aí vai...
    Nesse caso o preço fica menor, mas não muito, por se tratarem de edições recentes.
    Eu ainda prefiro comprar na banca, mesmo pagando um pouco mais, para prestigiar o trabalho da Abril e por não ter certeza do que irá aparecer nos sebos. Acabo pegando nos sebos alguma coisa que perdi de comprar nova ou gibis antigos.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.