' '

17 de jul de 2015

A Ilha do Tesouro: prévia da graphic novel que sairá em MICKEY

A mesma dupla criadora da formidável série Pateta Repórter, Teresa Radice e Stefano Turconi, adaptaram o clássico A Ilha do Tesouro, de Stevenson, para uma saga de mais de 90 páginas com Mickey, Pateta, Sir Lock Holmes, João Bafo-de-Onça e Horácio. Publicada em março último na Itália, o leitor brasileiro poderá acompanhá-la nas edições de agosto e setembro de MICKEY. Veja a seguir as belíssimas capas e uma prévia da história.


MICKEY #876
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 3,90, distribuição nacional. Dia 5/ago.


MICKEY #877
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 3,90, distribuição nacional. Dia 4/set.












Por E. Rodrigues
Atualizado em 18/jul/2015

12 comentários:

  1. Boa noite amigos do Blog,tudo bem ??
    Venho novamente mediante a este comentário pedir novamente a ajuda de todos !!
    Gostaria de acompanhar algumas mensais da Disney porem gostaria de acompanhar algo realmente muito bom...
    Comprei a do Mickey a qual homenageia Dylan Dog.Gosto muito do Mickey e de todos os nossos companheiros de bico (Tio Patinhas, Pato Donald,Zé Carioca...) e também sou muito fã do Pateta.
    Peço que me ajudem e agradeço desde já pela atenção e cordialidade de todos daqui do Blog.
    Parabenizo o EXCELENTE trabalho do Blog e de todos os envolvidos.Agradeço também a todos que compram as revistinhas e investem o seu suado dinheiro para que o mercado sobreviva !!!
    Abraço à todos !!!
    Rafael Romero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, as mensais Disney estão em boa fase, não a toa, as vendas aumentaram tanto de 2010 (ou 2011?) para CA, atraindo inclusive leitores antigos como eu q tinham parado de comprar HQs Disney. Uma dica é sempre acompanhar o planeta gibi, pq eles sempre trazem prévias. Outra dica é sempre acompanhar as HQs do casty q escreve tramas inteligentes, bem elaboradas.. Mas ele não é o único. Outra dica é comprar todas as mensais sem medo. Eu coleciono pateta, mickey, pato Donald e Minnie, q sempre trazem HQs inéditas e em boa parte com roteiros muito bem elaborados como foi o caso de O único imperador americano, baseada em um personagem publico e q foi muito bem escrita!

      Excluir
  2. É triste ver historias com artes tão bacanas serem publicadas nesses formatinhos xexelentos...

    ResponderExcluir
  3. Acho triste nao valorizarem formatinhos. Ainda bem que ao menos a Abril ainda cuida de publicar ótimas HQs em formatinhos. Claro que o papel e as cores podiam ser melhores, mas viva o formatinho com boas historias!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos considerar primeiro que a HQ foi publicada em TOPOLINO, que tem formato ligeiramente menor do que MICKEY.

    Mas vale mais destacar que a Abril valoriza suas revistas de linha, cujos preços de capa são acessíveis para teoricamente todos os leitores, publicando nelas HQs de qualidade. Essa é uma das posições que Sérgio Figueiredo, diretor de redação, sempre externa.

    Particularmente, como colecionador Disney, fico impressionado (e agradecido) com a ousadia da editora em publicar textos tão elaborados, como o deste A Ilha do Tesouro (de Pateta Repórter, DonaldDuplo e tantos outros) em títulos donde poderiam constar apenas diversão mais ligeira.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Rafael, todas as 6 revistas mensais são boas. Com tanto material disponível, a editora procura selecionar o melhor possível para nelas publicar. Sempre será, então, uma questão de gosto, mesmo.

    PATO DONALD procura focar mais no cotidiano do personagem; TIO PATINHAS tem um quê de almanaque, mais sortido; ZÉ CARIOCA, além das comédias do papagaio, traz deliciosas republicações de Peninha, Urtigão etc.

    E nem MINNIE deve ser confundida com uma "revista de menininha": costuma trazer tramas elaboradas (se bem que, por várias vezes, sugerimos à Abril que dividisse esse título com HQs de Margarida, assim como PATETA poderia sempre fechar com histórias inéditas de Peninha, para dar mais equilíbrio entre Patópolis e "Ratópolis" nas revistas de linha).

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Que a Abril não ouça as sugestões de vcs sobre as mudanças na revista do pateta e Minnie, pq acho estão ótimas do jeito q estão kkk Margarida e Peninha poderiam aparecer nas revistas dos patos, de vez em quando... Acho q faz mais sentido por serem da mesma família... Em Minnie, eu gostaria de ver mais HQs do gatinho figaro, mas talvez, nem todos gostem...

    ResponderExcluir
  7. Aliás, falando em divisão de páginas entre Minnie e margarida, e a revista dessa dupla , já foi cancelada? Sobre a ilha do tesouro, também prefiro q seja publicada no formatinho pq são HQs de qualidade assim q me incentivou a voltar a colecionar as mensais... Outra vantagem é o preço!

    ResponderExcluir
  8. é, um formato maior e papel melhor não cairiam bem mesmo nessas artes lindas. Só um aviso : os anos 80 já acabaram há muito tempo...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que esta bela adaptação do romance de Roberto Louis Stevenson vai sair nas revistas do Mickey! As edições ficaram maravilhosas.
    Aproveitando, quero falar rapidamente de algumas possíveis hqs com o selo de qualidade "made in Italy" que podem vir a sair por aqui! (vamos torcer!). É o caso de "On the Road", aventura com Mickey e Pateta que saiu recentemente na revista Topolino. Parece que se trata da adaptação de um filme, com nossa dupla de amigos interpretando outros personagens. Os desenhos são de Paolo Mottura, se não me engano. Espero que usem a capa da revista que faz referência à aventura. É belíssima e tem tudo a ver com o título original. Uma curiosidade: em um dos quadrinhos, o Pateta mostra uma mala de viagem com adesivos dos lugares por onde passou e um dos adesivos é do Brasil! Aliás, os atuais quadrinhos italianos, vira e mexe fazem simpáticas referências ao nosso país, mas não sei porquê, a Abril não publica eles aqui... Mas tomara que este caso seja uma exceção, porque a qualidade da história é imperdível!

    ResponderExcluir
  11. Material parece ser bem bacana, mas vou deixar passar. Já não tenho tanta paciência assim pra correr atrás de edições mensais. Ainda se saísse tudo de uma vez em algum temático, eu bem que poderia comprar. Mas eu entendo o ponto de vista da Abril, e nem condeno nem nada.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.