' '

16 de set de 2016

Curiosidades ligeiras: esconde-esconde com Tintim e os Smurfs

Vapt-vupt: a propósito do lançamento da coleção de fac-símiles de Tintim pela Editora Globo (veja aqui), lembramos deste post. 

A expressão "um lugar escondido no meio de..." não encontra melhor aplicação do que para explicar onde fica o Moof, o afamado museu das histórias em quadrinhos em Bruxelas — repleto de peças, sobretudo, referentes aos universos dos Smurfs e de Tintim, muitas delas à venda para os colecionadores mais abonados

Apesar de anexo à estação central e (depois se percebe) próximo a vários pontos turísticos referenciais da capital da Bélgica, sua entrada fica praticamente num beco e sua localização, num subsolo. Isso, associado à eventual pressa do visitante, quase invalida a boa vontade do pessoal local em tentar explicar como chegar nele. Boa sorte! 


Acredite: nem essa estátua Smurf tamanho família ajuda a encontrar a entrada do museu! (as imagens podem ser ampliadas num clique)





Que bonitinho...






Tem 9 mil euros sobrando, aí?


Ali do lado: típica banca de jornal de Bruxelas. E o que pode ser encontrado de quadrinhos nelas? Não muito mais do que edições francesas das disneyanas PICSOU e LE JOURNAL DE MICKEY (pronuncia-se "miquê", s'il vous plaît!)


Por Edenilson Rodrigues.
Publicado originalmente em 27/jul/2015.
Fotos: Planeta Gibi.



4 comentários:

  1. Estive na Europa em 2012 e foi difícil encontrar HQ dando voltas pelas cidades. Passei por Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, Holanda, Bélgica e França. Em todos, encontrar HQ em bancas foi difícil! Até mesmo em bancas Estações e Aeroportos!!! Encontrei HQs? Encontrei! Mas foi difícil! O mercado brasileiro de HQ por incrível que pareça é "bem abastecido"!

    ResponderExcluir
  2. Na Itália acho bem fácil e abundante. Até coleções em capa dura encontrei. Mas nos demais... Vamos continuar postando aqui, eventualmente, fotos das bancas e do que encontramos (ou não) nelas.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei sorte de estar em Bolonha justamente na época de uma feira local de sebos. Tinha comics e mangás a rodo.

      Limite de bagagem é uma coisa difícil nesse momento...

      Excluir
  3. Muuuuuuito melhor no Brasil existir as nossas amadas bancas ! Nos EUA não tem bancas !!! Vende-se revistas nos supermercados e farmacias Tem de Tudo (Walgreens e CVS), mas quadrinhos mesmos só vi Archie. Coleçoes de quadrinhos só em lojas Comic Stores. Uma decepção total foi procurar nos parques da Disney e não ter encontrado lojas de revistas e nenhuma sequer história em Quadrinhos da própria Disney !!! Como almejam continuar influenciando as próximas gerações, só com desenhos ???

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.