' '

8 de jul de 2015

BETTY BOOP, 85 anos, retorna às HQs pela Dynamite

A americana Dynamite Entertainment anunciou nesta semana que licenciou junto aos Fleischer Studios e King Features Syndicate o retorno da icônica Betty Boop aos quadrinhos, depois de 20 anos. 

O CEO da editora, Nick Barrucci, declarou que espera que a linha de quadrinhos originais e graphic novels a ser lançada sirva de ponto de referência da personagem para a nova geração. Não foram dados mais detalhes, contudo, da produção.




Betty Boop fez sua primeira aparição em ago/1930 num cartoon produzido por Max Fleischer e distribuído pela Paramount. Não tardou a migrar para os quadrinhos, distribuídos pela King Features, e a se tornar um sex symbol da animação, além de estampar um sem-número de produtos. 

Em 1988, fez uma participação especial marcante em Uma Cilada para Roger Rabbit, de Robert Zemeckis (Touchstone/Amblin). O longa, a propósito, apoiava seu humor numa improvável relação amorosa entre um coelho atrapalhado e uma síntese da pin-up girl, Jessica.


Por E. Rodrigues

5 comentários:

  1. Sério q quando vi a chamada, achei q estaria escrito "BETTY BOOP, 85 anos, retorna às HQs pela editora Pixel" kkk Gosto da personagem e já ia comemorar... Quem sabe?! A editora vem lançando vários álbuns da KFS...

    ResponderExcluir
  2. Da mesma forma que a Pixel chegou a lançar em album as novas e inéditas aventuras do Popeye!!! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Este seria um momento interessante para a Pixel pensar em lançar uma coletânea de histórias clássicas da Betty Boop, pois a personagem está vendendo bem na coleção de miniaturas da Salvat e uma coleção puxaria a outra.

    ResponderExcluir
  4. Já pensei em ver a personagem em hqs aqui no Brasil. Ela nunca saiu de evidência e continua vendendo todo o tipo de produtos licenciados também por aqui!
    A Pixel bem que poderia pensar na ideia!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.