' '

15 de mai de 2015

Remake da capa de O PATO DONALD #1 comemora os 65 anos do gibi

ATUALIZADO: capa final e mais. O PATO DONALD, o gibi, completa 65 anos no próximo dia 11 de julho. A Editora Abril decidiu comemorar a data fazendo um remake da capa da edição #1 (considerada oficialmente sua primeira publicação) para o número de aniversário. 

Aproveitando o ensejo, o Planeta Gibi atualizará a série de 14 postagens de 2011 que, por meio dos anúncios publicados nas páginas de O PATO DONALD e de ZÉ CARIOCA, buscou contar um pouco da história das publicações de quadrinhos da editora. Uma 15ª postagem finalizará a série, atualizando as ocorrências desde então.

Renomeada 65 Anos Bem Contados, a série recomeça na próxima semana, com postagens às terças e sextas. 

Antes disso, no entanto, vem nossa singela homenagem às 600 edições de TIO PATINHAS




A ideia, mais do que simpática, já deve ter passado pela cabeça de muitos colecionadores (nas nossas, certamente, passou em mais de uma ocasião). Remake da lenda Napoleão Figueiredo, colorida por Donizeti Amorin




Originalíssimo O PATO DONALD #1. Arte do argentino Luis Destuet (veja texto a seguir)



Texto de abertura da edição comemorativa de 65 anos



Antes de retomarmos a série 60 Anos Bem Contados, veja aqui nossa singela homenagem às 600 edições de TIO PATINHAS



A Redação Disney também divulgou a capa de DISNEY BIG de junho. E o que Superpato faz na capa?...




Capas de próximos lançamentos, em produção: KINGDOM HEARTS II #9, OPERAÇÃO BIG HERO #2 (de 2) e graphic novel infanto-juvenil de STAR WARS IV


Por E. Rodrigues
Publicado originalmente em 13/mai/2015

12 comentários:

  1. Deveria ser uma evolução, mas a capa original ainda está melhor...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uau, não é que esse remake da primeira capa do Pato Donald não ficou excelente? É uma pena que a imagem de captura não seja uma das melhores.

    Tomara mesmo que a revista do Pato Donald tenha mesmo uma comemoração de 65 anos, e se tiver, que lançam uma edição comemorativa, só com histórias clássicas do pato!! Mas também podem ser HQs inéditas.

    E tomara também que a edição 600 do Tio Patinhas seja especial e comemorativa. E as histórias podem ser ou inéditas ou republicações de HQs clássicas.

    Vamos torçer mesmo pra que a Abril e a Disney realizam esse meu desejo!

    E tem mais: Além do Donald, a Editora Abril também vai fazer 65 anos. Então, será essa uma coincidência?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Daniel, a Editora Abril surgiu exatamente com O PATO DONALD, em 12 de julho de 1950. (Em maio daquele ano, Victor Civita havia lançado a mensal RAIO VERMELHO, porém, a editora se chamava Primavera.)

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Operação Big Hero 1 teve distribuição nacional? O primeiro volume não chegou no interior de Minas Gerais, ainda há chances de vim?

    ResponderExcluir
  6. Tarcisio, todos Disney Mangá têm distribuição setorizada. Mas é melhor você tirar sua dúvida na página da Abril Jovem no Facebook, ok?

    ResponderExcluir
  7. Acho que falta um pouco explorar a genialidade na simplicidade. Essa capa acaba sendo um exemplo disso. Eu achei muito bacana o gesto de releitura e achei que ficou muito linda. Só acho desnecessário esse efeito todo de luz e sombra. Não comprometeu a beleza da capa. Mas, sinceramente, não se trata de algo tao indispensável assim nesse caso.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sei que o intuito do post não é esse porém peço ajuda de vocês amigos que gostam muito dos quadrinhos da Disney.Estou começando agora a colecionar Disney,comecei com Os Inventores e com o Superpateta 50 anos.Recomendam o formato Big e o formato Jumbo ? Adquiri também o Era uma Vez na América e a Saga do Tio Patinhas,recomendam mais alguma coisa ? Prefiro os formatos com mais páginas e os temáticos !! Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  10. Tiveram o bom senso de manter as vestes originais do Zé Carioca. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Rafael Romero, acho que vai do gosto de cada um. Em algumas dessas edições temáticas eu acho meio fraca a escolha das HQs. Não é o caso do Superpateta 50 anos, mas alguns eu considerei bem ruinzinhos, apesar do ótimo acabamento. Pra mim as melhores HQs sãos as publicadas nas revistas mensais. Principalmente Tio Patinhas, Mickey e Pato Donald, que raramente decepcionam. O Big e Jumbo são muito bons, pois republicam bastante coisa boa. Só não tenho comprado ultimamente pro ter muitas revistas antigas (onde várias histórias já saíram) e falta de tempo pra dar conta de ler tudo. O Era uma Vez na América e a Saga do Tio Patinhas são ótimos (imagino que vc tenha achado o mesmo), assim como os especiais de capa dura que saíram antes (Dragon Lords e Mistérios dos Signos). Se vc conseguir esses acho que não irá se arrepender... Mas, como eu disse, isso é minha opinião pessoal, talvez vc tenha outras preferências... ;)

    ResponderExcluir
  12. Rafael, é como diz Luciano: questão de gosto.

    Os almanaques bimestrais também são muito bons.

    Vc diz que começa a colecionar agora e prefere revistas com mais páginas: bem, eu sem dúvida colecionaria Disney Big, Disney Jumbo e Mega, ficaria atento aos especiais capa dura e aos Disney Temático...

    Mas aí também eu não resistiria e compraria os almanaque bimestrais...

    E pra ficar sempre por dentro das produções atuais, compraria as mensais!

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.