' '

21 de mai de 2015

Curiosidades ligeiras: templo dos gibis

Vapt-vupt: aproveitamos para ilustrar um pouquinho o artigo publicado hoje na Folha de S.Paulo sobre o templo londrino dos gibis e afins, a Forbidden Planet

A loja não só exibe uma quantidade impressionante de quadrinhos num espaço gigantesco, como toda uma gama de vídeos, livros, memorabilia, penduricalhos e colecionáveis de cultura pop. 

Mas, nada é perfeito: estamos no Reino Unido, e a cotação da libra esterlina arrefece qualquer impulso consumista de um pobre turista que não nade em dinheiro. 


Prateleiras e mais prateleiras no subsolo. No térreo, muitos colecionáveis




De tudo um pouco, mas se você coleciona Disney, não espere encontrar aqui nada além dos encadernados da Fantagraphics — maravilhosos, porém cotados em libras, claro. 


A loja é vizinha da boemia do Soho, na mesma Shaftesbury Avenue onde o Queen's Theatre exibe Les Misérables...


...e a poucas quadras do mítico St. Martin's Theatre, onde A Ratoeira, de Agatha Christie, é encenada desde sempre. Aliás, toda região é coalhada de atrações, diversões e atrativos para todos os gostos


Ah, sim... aqui, o texto da Folha.


Por E. Rodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.