' '

27 de abr de 2015

WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES reestreia nos EUA com O Mistério dos Signos

O mais tradicional gibi Disney do universo conhecido pelo homem, WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES, vai voltar a circular nos EUA no final de julho. 

E os colecionadores podem, enfim, respirar aliviados: não, a nova editora dos quadrinhos Disney por lá, a IDW, não ousou mexer muito no logotipo clássico da revista (depois de "redesenhar", por assim dizer, os logos de UNCLE SCROOGE MICKEY MOUSE num gosto para lá de duvidoso, talvez para combinar com algumas das capas mais medonhas dos últimos tempos vistas num gibi Disney). 



Como já havia sido anunciado, tampouco a editora ousou dar reboot na numeração (como fez com os outros três títulos clássicos — ainda que, nestes casos, mantendo suas numerações reais nas capas). 

WDC #721 vai reestrear com a primeira (de 12) parte da excelente saga italiana O Mistério dos Signos, cuja publicação mais recente por aqui ocorreu em DISNEY CAPA DURA #2, no ano passado. 

Além das duas capas aqui vistas, a IDW lançará outras duas, como fez como as demais edições de reestreia dos gibis Disney. Uma delas em branco (para sketch) e a outra... brrrr... dá até medo de esperar para ver...

LOGOS UTILIZADOS PELA BOOM!:








ALGUMAS CAPAS DA IDW:




















Por E. Rodrigues


3 comentários:

  1. Não consegui não gostar do novo logo de Uncle Scrooge, mesmo gostando bastante do antigo. Já o novo de Donald Duck parece inspirado no da revista homônima alemã, se não me engano. Mas o novo de Mickey Mouse é terrível. Além disso, alguns dos desenhos de capas aqui mostrados são horríveis.

    Mas desejo sorte à empreitada.

    ResponderExcluir
  2. O logo do Donald é bacana. Na Holanda também é assim. Até no Brasil já tivemos um baseado nesse, lembra-se? De 1998 até 2004 (vide http://www.planetagibi.net/2014/06/pato-donald-80-anos-iv.html)

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. O Logo do Donald ficou legal, WDCS continuou bom, o Tio Patinhas ficou neutro (falta o $) e o Mickey ficou quase ilegível.

    Já quanto às capas, algumas são bem ruins, mas outras maravilhosas.
    Gostei de todas do Mickey, quase todas do Donald e principalmente a do Tio Patinhas 2, no barco, é maravilhosa.

    Agora quem é o artista que desenha a versão variante da 1 do Tio?
    Provavelmente é o mesmo artista que desenhou a 1 variante do Donald, com ele pendurado nos quadrinhos. Que desenhos estranhos, os sobrinhos estão muito feios assim, hem!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.