' '

4 de abr de 2015

TIO PATINHAS #598 e 599: prévias

Marco Rota desenha a HQ que abre TIO PATINHAS de abril. Em seguida, o gibi se dedica à série O Grande Concurso das Invenções Malucas. Em maio, Cavazzano assina A Cor do Dinheiro. Depois, entre outras, temos uma visita de Pata Lee às sobrinhas de Margarida, o traço clássico de William van Horn e uma surpreendente revelação do passado do velho quaquilionário.




TIO PATINHAS #598
Editora Abril, 6/abr/2015
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 80+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 5,90, distribuição nacional.














TIO PATINHAS #599
Editora Abril, 5/mai/2015
Publicação mensal, formato 13,4 x 19 cm, 80+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 5,90, distribuição nacional. 















TIO PATINHAS: Revista lançada pela Editora Abril em dez/1963 com o título ALMANAQUE TIO PATINHAS. Esse prenome seria abandonado em out/1970, na edição #64 — não por acaso, em seguida a Editora Abril lançaria o ALMANAQUE DISNEY, que viria a herdar seções clássicas da revista do velho muquirana, como Maravilhas da Natureza e Zoo Disney. Inicialmente com periodicidade irregular, somente em mai/1966, na edição 10, TIO PATINHAS se tornou mensal — cabe informar que, exatamente como ocorrido com ZÉ CARIOCA, TIO PATINHAS também era considerada uma edição avulsa de O PATO DONALD (como registrado no prefixo de capa de seus primeiros números e, mais claramente, em seus expedientes). Outra curiosidade é um fato ainda desconhecido por muitos: a edição #9 foi publicada com duas capas diferentes — uma delas foi recolhida e hoje é mais rara do que a própria #1.


Por E. Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.