' '

24 de abr de 2015

PENINHA invadindo nossa loja!

Chegaram em nossa loja várias edições de PENINHA. Confira aqui

Depois de estrelar 12 números de EDIÇÃO EXTRA, incluindo 4 como Morcego Vermelho, o superatrapalhado primo de Donald ganhou sua própria revista, que revezou semanalmente nas bancas com PATETA por 56 edições cada um, entre set/1982 e out/1984. 

Em 2004, a Editora Abril apostou em vários títulos de 16 páginas em papel offset. PENINHA também esteve entre eles, durando 19 números essa 2ª série (entre set/2004 e dez/2006). 





Ao completar 50 anos, em 2014, a Abril lançou um DISNEY TEMÁTICO em sua homenagem que teve colaboração da equipe do Planeta Gibi. A edição fez um apanhado de suas principais HQs e também trouxe produções inéditas americanas e italianas. 

Clique aqui para ver quais edições de DISNEY TEMÁTICO temos em nossa loja. E clique aqui para conferir o que temos de EDIÇÃO EXTRA à venda. Neste link, você pode ver as edições que temos das três séries de PATETA.



            


           



Por Rivaldo Ribeiro

Um comentário:

  1. Tenho tudo que a Abril lançou com o nome 'Peninha' em destaque e recomendo muitíssimo para os neófitos que não conheceram a fase brasileira do personagem, que na minha opinião o colocou em um ponto ideal entre o politicamente correto e o politicamente incorreto, pois originalmente ele era uma figura mais excêntrica e, por isso mesmo, mais "assustadora". Aqui ele continuou bem excêntrico, é claro, mas sua personalidade ganhou contornos que o deixaram mais simpático. Não se trata de uma crítica ao trabalho da dupla que o criou, que é magnífico, mas apenas uma predileção pelas nuances que os artistas brasileiros impuseram ao personagem.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.