' '

30 de abr de 2015

DISNEY DE LUXO recolhidos. E o futuro?

Na cidade de São Paulo, pelo menos, a Dinap já fez a recolha dos volumes de DISNEY DE LUXO. Em nossa loja temos ainda alguns exemplares de ERA UMA VEZ NA AMÉRICA. Compre aqui.

Lançados um pouco antes, OS 80 ANOS DO PATO DONALD e A SAGA DO TIO PATINHAS, até pela farta quantidade que oferecemos, possivelmente bateram algum tipo de recorde de venda de gibi de luxo neste país, pois se esgotaram rapidamente de nossas prateleiras virtuais. Não há previsão de reposição de estoque e a editora já avisou que não há viabilidade econômica para uma reedição, dada a disparada do dólar nos últimos meses. 




A impressionante saga ERA UMA VEZ NA AMÉRICA, com suas 500 páginas, segue a mesma trilha. 

Daqui a algum tempo, quem não conseguiu seus exemplares vai ter que contar com a disponibilidade de material usado (ou com algum dano provocado em redistribuições) e preços, claro, baseados na oferta X procura — como qualquer item colecionável.

Curioso notar, também, a corrida dos colecionadores tardios pelos volumes que haviam sido lançados no início do ano passado: as poucas dezenas de exemplares (provenientes de recolhas) que o Planeta Gibi Comic Shop recebeu de DRAGONLORDS e O MISTÉRIO DOS SIGNOS chegaram a vender em velocidade ainda maior do que A SAGA — indubitavelmente o mais procurado volume da série, já que a obra máxima de Don Rosa é apreciada inclusive por aqueles que não costumam ler quadrinhos Disney. 

E O FUTURO?
Agora é torcer para que nossa combalida economia volte a um patamar que possibilite a continuidade da coleção. 

Grandes nomes e sagas de apelo é que não faltam, como...

• uma coletânea de HQs de Natal de Carl Barks (para não dizer suas obras completas)
• as tiras de Gottfredson
• a obra completa de Canini
• A História e Glória da Dinastia Pato
• as páginas dominicais de Zé Carioca
• as grandes aventuras de Casty
• o Mickey Noir de Faraci
• a arte espetacular de Paolo Mottura (como em Moby Dick e Dylan Top)
• o proibidão Dr Ratkyll & Mr Hyde...

Em tempo: clique nos links acima e sonhe. Mas também escreva bastante para a redação Disney da Abril: disney.abril@atleitor.com.br.


Por E. Rodrigues




8 comentários:

  1. Aqui no Rio ainda encontrei Pato Donald e Saga do Tio Patinhas hoje em Bancas do Centro. Saraiva, ví em algumas até inicio desta semana. Que bom o sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que os "era uma vez na américa" recolhidos vão para os outros estados, não? Isso pq no único local de Brasília que um dia recebeu "80 anos" e "saga" até semana passada ainda era esperado o "era uma vez"

    ResponderExcluir
  3. Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas queria fazer uma pergunta para o pessoal do planeta gibi.
    Existe alguma história que tenha como personagens as irmãs do Tio Patinhas ou os filhos da Vovó Donalda, que não seja as histórias da Saga do Tio Patinhas e aquela história que o Gastão tinha azar no dia do aniversário dele?

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda q ficaria em capa dura seria a saga A Espada de Gelo! Gottfredson seria naquele formato vertical q sai na Itália? Não me lembro se o nome é Topolino classics, mas seria otimo se saísse pela Abril...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aqui nem campo grande - ms, so veio o pato donald, so falta não vir restante pra cá,

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Salvador, os poucos exemplares que vi em bancas esgotaram num piscar de olhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Gleidson, pode esperar sentado pois aqui em SC nem chegou nas bancas, agita só comprando no mercado livre!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.