' '

22 de abr de 2015

Curiosidades ligeiras: a rua da perdição dos colecionáveis Disney

Você quer uma estatueta do Donald paramentado como o Xerife do Vale Balaço, um dos maiores clássicos da HQ, de Carl Barks? E que tal um sem número de variações do Mickey Aprendiz de Feiticeiro, de Fantasia? Ou você prefere personagens da Pixar? Ou dos Muppets? Quem sabe uma multicolorida estatueta by Romero Britto, incluindo uma Minnie a la Carmen Miranda, um Tio Patinhas ou um Zé Carioca simpaticíssimos? E se curte uma sensual Sininho, nas mais diversas poses, também tem. 

Se você curte colecionáveis Disney e acabou de ganhar um prêmio acumulado da Mega Sena, não pode deixar para depois uma visitinha à Spaccanapoli, a mais famosa rua de Nápoles. Veja as imagens a seguir (clique para ampliar).  


Por 'apenas' 250 euros, leve junto com o Xerife do Vale Balaço também seus sobrinhos


Difícil escolher quais as versões mais adoráveis de Mickey, Pateta e Minnie: indecisos, mantenham distância dessa rua (indecisos endinheirados, arrumem uma mala extra)


Preciosidades esculpidas em madeira


Acima e abaixo, obras de... sim, você sabe de quem



Os menos afortunados podem se contentar, por que não?, com uma peça de uns 20 ou 25 euros. Com o que se economiza na maravilhosa e baratíssima comida de Nápoles pode-se gastar um pouquinho aqui






Mais preciosidades esculpidas em madeira


Spaccanapoli (oficialmente via Benedetto Croce) sintetiza o despojamento de Nápoles. Esse pessoal aí de colete laranja, curiosamente, são funcionários da Panini de vários lugares (Brasil, inclusive) que, assim pareceu, havia ganhado um cruzeiro pelo sul da Itália. O navio deles estava ancorado ali perto


Por E. Rodrigues
Fotos: Planeta Gibi


9 comentários:

  1. Essa loja é uma "perdição"! Só mesmo um Patinhas, Patacôncio ou McMoney pra sair satisfeito, com tudo que tiver vontade.

    Mudando um pouco de assunto, sobre Pato Donald #2442, acabei de ler e eu esperava muiiitooo mais sobre o paradeiro de Dumbela... Um roteiro que meio que virou dois roteiros, quase distintos. Pela capa da revista, achava que ia ser algo intimista e focado nesse curioso caso familiar, sem deixar de lado o humor Disney... Então, pra mim e meu gosto pessoal, achei muito chata e sem graça essa historinha, "laços de família".

    ResponderExcluir
  2. São várias lojas.

    Quanto a Laços de Família: ora, não sejamos tão severos. A HQ tem a típica pegada holandesa.

    Abs.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da História Laços de Família, apesar de realmente existirem dois roteiros, o final da história foi surpreendente e bem elaborado, mas melhor mesmo se houver a continuação, com a volta da Dumbela

    ResponderExcluir
  4. Mas se ela voltasse desestruturaria as HQs em que os meninos viajam com Tio Patinhas e os perrengues deles com Donald, veja só.

    ResponderExcluir
  5. Planeta Gibi...
    Aproveitando o assunto "tios e sobrinhos", vocês podem responder com relaçao a Zico/Zeca e Chiquinho/Francisquinho, e até mesmo Gilberto, se eles possuem pais que apareceram nos gibis?
    Desde já, agradeço a atenção se puderem responder. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. E se abordarmos isso num post de Dia das Mães?

    ResponderExcluir
  7. Opa... maravilha!

    Conhecendo o bom trabalho que o Planeta Gibi sempre faz, acredito que vai ficar um post supimpa!
    Obrigado pela atenção de sempre... e até lá!

    ResponderExcluir
  8. Mas a Dumbela fala que vai voltar para a casa do Donald, então entende-se que ela mora com ele, e por ser pilota aerospacial, ela poderá fazer outras viagens e não ficará o tempo todo em casa, acredito que seja possível acrescentar essa personagem sem atrapalhar as relações que já existe entre os outros personagens.

    ResponderExcluir
  9. E também a Dumbela demonstra ser aventureira, como os filhos dela, então imagina ela participando do acampamento dos escoteiros e também das aventuras em busca de tesouros do Tio Patinhas.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.