' '

26 de fev de 2015

TOPOLINO homenageia o hit italiano DYLAN DOG

TOPOLINO #3094 será lançado em breve na Itália com uma homenagem, desde a capa, a Dylan Dog. Criado por Tiziano Sclavi, o personagem da Bonelli Comics (casa de Tex) é dos mais populares e cultuados em seu país, com diversas séries e edições especiais desde o lançamento de sua revista, em out/1986. 

O jovem investigador de casos horripilantes vive e trabalha em Londres com seu assistente, Groucho. Incansável e irremediável sedutor, Dog vive numa casa com decoração nada convencional, onde também funciona seu escritório. Grande sucesso editorial na Itália, sua revista não teve a mesma sorte no Brasil (assunto para outra ocasião).





Capa variante, cartonada

TOPOLINO #3094
A revista que trará a paródia Dylan Top terá capa variante, cartonada, à venda primeiro na Fiera do Salone del Fumetto di Cartoomics di Milano (meados de março). Depois, a mesma versão irá para as fumetterias.

A homenagem a Dylan (que se pronuncia "dílan", mesmo) tem roteiro de Tito Faraci (O Resgate do Vapor Willie, A Lenda do Pianista do Mar) e arte de Paolo Mottura (Moby Dick). Faraci, bem a propósito, mereceu um especial no ano passado coletando suas HQs noir com o Mickey (veja aqui).

Mais um item para colecionadores malucos sonharem em ter na estante.

(Não dá para ficar sem dizer: sim, Mickey segura um revólver na capa de um gibi em 2015 e ninguém vai morrer por isso.)







Capa regular da mesma edição

NO BRASIL
Problemas alfandegários recorrentes fizeram a Euromag abandonar  a distribuição de TOPOLINO no Brasil, onde também era vendida pelo Planeta Gibi Comic Shop

Ainda assim, a loja possui um vasto estoque de edições atrasadas e de números antigos. Algumas centenas ainda não cadastradas, sobretudo. Os colecionadores podem nos contatar.



Por Rivaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.