' '

13 de fev de 2015

Salvat anuncia OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL

A Salvat anunciou que lançará no Brasil a coleção OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL, após aprovação em mercados teste no final do ano passado, onde 4 edições foram lançadas (como de praxe em empreitadas similares). Com capa vermelha, cada volume traz a HQ de origem ou clássica e um arco mais recente. Detalhes serão divulgados em breve.

A editora também publica por aqui a quinzenal A COLEÇÃO OFICIAL DE GRAPHIC NOVELS MARVEL, cerca de 2/3 já completa. 



Enquanto que a Panini lança volumes esparsos da coleção MARVEL DELUXE, por exemplo, e interrompe a então também eventual BIBLIOTECA HISTÓRICA MARVEL, a Salvat põe nas bancas a cada duas semanas material de qualidade pela metade do preço da parceira (muitas vezes, curiosamente, com o mesmo conteúdo já lançado ou anunciado pela linha luxuosa da editora italiana). 

Vale notar que apenas agora começa-se a acreditar na demanda por produtos desse tipo (perdão pela palavra) premium, mas com preço acessível.  

Em 2010, a Abril surpreendeu-se com o sucesso da modesta (capa cartão, porém com acabamento e conteúdo muito caprichados) CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY e decidiu dobrar, praticamente sem interrupção, o lançamento dos 20 volumes inicialmente planejados. E depois de apostar em mais um medalhão, PATETA FAZ HISTÓRIA, suspendeu, após o fiasco de ESSENCIAL DISNEY, o projeto que se desenhava de uma coleção mais ambiciosa. Ora, por que então não apostar em relançar as obras completas de Carl Barks? E num formato mais bem acabado ainda do que essa coleção teve há cerca de dez anos? 

Na Itália, por exemplo, os sortudos leitores e colecionadores de quadrinhos podem dispor de uma coleção de uma centena de volumes de luxo apenas com HQs de Batman (um pouco chocante ver nossa síndrome de viralatas estampada naquelas lombadas), ou da obra completa de um Floyd Gottfredson (compilando as clássicas tiras de jornais de Mickey em dezenas de livros de capa dura) em lançamentos semanais. Vendidos em bancas, mesmo. E a preços acessíveis. 

Voltaremos a OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL quando a Salvat anunciar detalhes, preços etc.


Capas dos quatro volumes lançados em mercados teste e cadastradas no Guia dos Quadrinhos


Por E. Rodrigues

5 comentários:

  1. As criticas dos leitores aqui mesmo no Planeta, já prenunciavam o fiasco de ESSENCIAL DISNEY que, de essencial não tinha nada. Melhor seria uma coleção com todos os filmes de animação da Disney e até mesmo a republicação do material do Mestre Carl Barks. Esse por sinal seria óbvio um sucesso. É só ver os preços estratosféricos que chegam alguns exemplares nos sites de venda de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber por que o "Disney Essencial" foi um fiasco... não vendeu bem? se foi esse motivo, é por que as histórias não eram tão "essenciais"?

    ResponderExcluir
  3. A questão nem é se Essencial era isso ou aquilo. Ora, Aventuras Disney eu considerava excelente, e parou de vender, e foi cancelado (assim como Almanaque Disney, Disney Especial, Edição Extra...).

    Há uma pá de títulos da MSP que está virtualmente cancelada (não há confirmação oficial). Difícil pensar que se estivessem vendendo bem não estariam circulando. Mas qual a diferença entre eles e outros que continuam circulando?

    Tudo questão de gosto, enfim.


    ResponderExcluir
  4. O problema de um Carl Barks capa dura, é que não teria esse preço bacana que a Salvat oferece... mas e Asterix da Salvat, será q não passou da fase de testes? Esse eu tava até interessado...

    ResponderExcluir
  5. Não sei se Asterix vingou, mas do Asterix mesmo, dessa fase de testes eu comprei apenas os dois primeiros pacotes. O primeiro pelo preço promocional, e o segundo por virem duas edições pelo preço de uma. Depois disso parei, pois o custo benefício para mim, não era interessante. E eu acho que muito mais leitores também fizeram isso. Pois uma coisa é pagar R$30 em um encadernado de capa dura com papel bom, e outra é pagar essa quantia em uma revistinha fininha com capa cartonada (o caso dos albuns do Asterix).

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.