' '

25 de fev de 2015

Novo DuckTales em 2017 no Disney XD

O canal Disney XD informou hoje que encomendou a produção de novos episódios da série animada DuckTalesestrelada por Tio Patinhas e inspirada nos quadrinhos de Carl Barks. A estreia deve ocorrer em 2017. 

DuckTales foi originalmente veiculada nos EUA entre 1987 e 1990 e durou 100 episódios. Foi reprisada a partir de então no programa Disney Afternoon, que também trouxe pérolas como Darkwing Duck e Tico e Teco Defensores da Lei

No Brasil, estreou no SBT e ganhou uma série especial de gibis que, de tão bem sucedida, virou logo um título mensal, depois sucedido pela minissérie DuckTales no Brasil, produzida nos Estúdios Abril e nunca republicada. 

Quando os gibis Disney estiveram a cargo da BOOM! nos EUA, esta voltou a produzir quadrinhos inéditos com a trupe — a última dessas sagas, aliás, será publicada pela Abril em breve: trata-se justamente de um crossover com Darkwing Duck. 

Além do especial A ODISSEIA DO OURO, publicado pela Abril em 2009 quando a animação voltou a ser reprisada pela Globo, essas aventuras de Tio Patinhas e sobrinhos contra Maga Patalójika, Irmãos Metralha e outros pilantras são eventualmente reeditadas no ALMANAQUE DO TIO PATINHAS, como ocorreu na edição deste mês da revista, que acaba de ser lançada.

Por E. Rodrigues




2 comentários:

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.