' '

30 de jan de 2014

Mais DC Cartoon chegando

Estão chegando às bancas as edições #6 de  LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES e de AS AVENTURAS DO SUPERMAN

E finalmente estes gibis substituíram, nas capas, o antigo logo da DC. 

No final do ano passado, a Editora Abril havia divulgado que seus quatro títulos trimestrais dessa linha DC/Cartoon passariam a ser distribuídos em meses diferentes. Mas, ainda em dezembro, todos saíram simultaneamente. 

Constata-se, portanto, que o novo esquema começa agora. É de se esperar que daqui a um mês cheguem BATMAN — OS BRAVOS E DESTEMIDOS e OS JOVENS TITÃS #6. E, no mês subsequente, o especial do Superman (como adiantado aqui). 




Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

25 de jan de 2014

Casablanca, Planeta T e muito mais em DISNEY TEMÁTICO

EXCLUSIVO. Acaba uma das maiores lacunas nos gibis Disney brasileiros. Casablanca finalmente será publicada por aqui. A obra-prima de Giorgio Cavazzano chegará às bancas em abril, no DISNEY TEMÁTICO #32 CINEMA

E ainda neste semestre, outro volume trará a íntegra de Crônicas do Planeta T (anunciada e adiada desde o início dessa coleção). 

Também simpática e curiosa foi a ideia da editora prestar homenagem a um dos 7 títulos clássicos de gibis Disney no Brasil. 

Veja mais a seguir.

A COLEÇÃO
DISNEY TEMÁTICO são volumes independentes lançados pela Editora Abril com regularidade desde abr/2012, com A HISTÓRIA DE PATÓPOLIS, e, antes disso, desde set/2009, com DUCKTALES: A ODISSEIA DO OURO

A coleção tem alguns marcos. 

VELHO OESTE (jul/2012) foi o maior gibi Disney de inéditas então publicado no Brasil, com mais de 300 páginas. 

ZÉ CARIOCA 70 ANOS (dois volumes, out e nov/2012) registrou, pela primeira vez no mundo em uma única edição, a compilação integral das 104 páginas dominicais, americanas, que apresentaram o papagaio ao mundo. Além disso, o gibi ainda promoveu o retorno da produção nacional de HQs Disney, depois de longo tempo. 

O PAÍS DOS METRALHAS (fev/2013), com o clássico inédito As Lentilhas da Babilônia, PATETA REPÓRTER (ago/2013) e SUPERPATO 40 ANOS (dez/2009), apresentando a origem do herói pela primeira vez sem cortes, são outros exemplos.

A lista completa:

1: DUCKTALES — A ODISSEIA DO OURO — set/2009 (leia mais aqui)
2: AS GRANDES AVENTURAS DO MICKEY — dez/2009 (leia mais aqui)
3: SUPERPATO 40 ANOS — dez/2009 (leia mais aqui)
4: ESCOTEIROS MIRINS SEMPRE ALERTA — out/2011 (leia mais aqui)
5: A HISTÓRIA DE PATÓPOLIS — abr/2012 (leia mais aqui)
6: FUTEBOL 2012 — mai/2012 (leia mais aqui)
7: DISNEY OLÍMPICO — jun/2012 (leia mais aqui)
8: VELHO OESTE — jul/2012 (leia mais aqui)
9: HORROR — ago/2012 (leia mais aqui)
10: AGENTE SECRETO — set/2012 (leia mais aqui)
11: ZÉ CARIOCA 70 ANOS VOLUME 1 — out/2012
12: ZÉ CARIOCA 70 ANOS VOLUME 2 — nov/2012 (leia sobre estas edições aqui e aqui)
13: AS NOVAS AVENTURAS DO SUPERPATO: A ORIGEM — jan/2013 (leia mais aqui)
14: EPIC MICKEY 2 — jan/2013
15: O PAÍS DOS METRALHAS — fev/2013 (leia mais aqui)
16: NO FUNDO DO MAR — 25/mar/2013 (leia mais aqui)
17: SUPER-HERÓIS — 10/abr/2013 (
leia mais aqui)
18: VIAGENS FANTÁSTICAS — 25/abr/2013 (leia mais aqui)
19: VELOZES E DESASTROSOS — 10/mai/2013 (leia mais aqui)
20: VIKINGS — 24/mai/2013 (leia mais aqui)
21: LENDAS DA ANTIGUIDADE — 10/jun/2013 (leia mais aqui)
22: PIRATAS — 25/jun/2013 (leia mais aqui)
23: NA TERRA DOS FARAÓS — 25/jul/2013 (leia mais aqui)
24: PATETA REPÓRTER — 23/ago/2013 (leia mais aqui e aqui)
25: SUPERPATO: O LEGADO — 25/set/2013 (leia mais aqui e aqui)
26: MONSTROS — 25/out/2013 (leia mais aqui)
27: TIO PATINHAS 50 ANOS DA REVISTA VOLUME 1 — 25/nov/2013
28: TIO PATINHAS 50 ANOS DA REVISTA VOLUME 2 — 23/dez/2013
29: FEBRE DO OURO — 24/jan/2014 (leia mais aqui)
30: ALIENS — fev/2014 (leia mais aqui)
31: URTIGÃO 50 ANOS — mar/2014 (leia mais aqui)
32: CINEMA — abr/2014 (leia mais aqui)
33: OS COZINHEIROS — mai/2014 (leia mais aqui)
34: OUTROS MUNDOS — jun/2014 (leia mais aqui)
...
Nota: a Editora Abril não classifica estes títulos como partes de uma coleção, muito menos numerada. Tal organização é mera iniciativa do Planeta Gibi para facilitar a identificação dos volumes.

URTIGÃO 50 ANOS
Em 1964 Urtigão estreou nos quadrinhos. Já com seu inseparável Cão. 

A HQ It's Music, de Dick Kinney (também criador do Peninha) e Al Hubbard, foi produzida para o mercado internacional. 

Saiu primeiro na Itália. No Brasil, somente quase dois anos depois, com o curioso título Aqui Está o "Nhum-Nhum-Nhum".

Em março, o especial do cinquentenário do ermitão, cuja seleção de histórias teve colaboração do Planeta Gibi, incluirá a primeira republicação no Brasil desta HQ de origem. E muito mais. 

Uma edição para colecionadores, fãs e quaisquer leitores em busca de diversão garantida.




DISNEY CINEMA
Uma das histórias mais pedidas pelos leitores finalmente será publicada no Brasil. 

Mickey e Minnie em "Casablanca", uma obra-prima do mestre Disney italiano Giorgio Cavazzano, irá abrir alas para outras HQs do tema "cinema". 

Se o filme de Michael Curtiz tem entre seus encantos a belíssima fotografia em preto & branco, as mais de 50 páginas desta produção igualmente abrem mão das cores, sendo apresentadas em tons de sépia. 

O editor dos gibis Disney da época, Júlio de Andrade Filho, afirmou mais de uma vez que, pelo menos de início, a publicação dessa história aqui era vetada por conta de supostas questões de direitos autorais (o filme, como sabemos, é da Warner).


OS COZINHEIROS
Eis aqui uma homenagem da redação ao DISNEY ESPECIAL, um dos 7 títulos Disney clássicos brasileiros (junto com PATO DONALD, MICKEY, ZÉ CARIOCA, TIO PATINHAS, ALMANAQUE DISNEY e EDIÇÃO EXTRA — estes dois últimos atualmente fora de circulação, assim como o próprio DISNEY ESPECIAL).

Pensou-se em vários títulos para essa compilação de histórias inéditas que têm comida, cozinha e mestres cuca por pano de fundo. E decidiu-se pela homenagem ao gibizão tradicional.

DISNEY ESPECIAL sempre privilegiou inapelavelmente as republicações (apesar de também ter trazido muitas HQs inéditas em suas páginas, como listamos aqui). Essa característica, hoje, pertence ao bimestral DISNEY BIG. Mas é com os especiais temáticos que, enfim, acaba mais se assemelhando.

Sai em maio.

Em tempo: houve OS COZINHEIROS também em DISNEY ESPECIAL. Foi a edição # 55, de jan/1981, reeditada oito anos depois, sob #51.




OUTROS MUNDOS
Quando o Planeta Gibi anunciou em primeira mão a estreia do então chamado WALT DISNEY APRESENTA, dentre os títulos já constava AS CRÔNICAS DO PLANETA T

E ali informávamos: O "T" em questão refere-se a Tillan, capital do astro de um universo paralelo onde transcorre a aventura. Esse "T" também alude ao planeta Terra. O roteiro de Fausto Vitaliano recebe a arte deslumbrante de Antonello Dalena.

Enfim, em junho, o leitor poderá neste volume apreciar a saga na íntegra.


Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

22 de jan de 2014

POPEYE cancelado

Ao divulgar o lançamento em formato digital de FANTASMA: PIRATAS DO CÉU e MANDRAKE: O MUNDO DO ESPELHO, a Pixel-Ediouro informou que, além da continuar a apostar nessa modalidade e de estar providenciando a segunda fase de distribuição da versão impressa desses álbuns, continuará a publicar, em 2014, as edições mensais de LULUZINHA, LULUZINHA TEEN e BOLINHA e da bimestral RECRUTA ZERO, além de edições especiais de "alguns destes personagens" (álbuns de luxo com HQs clássicas de Luluzinha e sua turma estão saindo com certa regularidade bimestral, vale registrar). 

Nem sinal de POPEYE, portanto, cujo derradeiro #7 saiu em outubro passado (a capa do #8 chegou a ser divulgada pela editora, mas a edição nunca foi comercializada).


Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

15 de jan de 2014

Checklist Bonelli — Janeiro 2014

A Mythos divulgou capas e sinopses de seus lançamentos da linha Bonelli para janeiro, que já havíamos adiantado aqui apenas em forma de lista.

ATUALIZADO: sobre DEMIAN-CASSIDY: a maxissérie em 18 edições se chamará, de fato, CASSIDY & DEMIAN. O #1 sairá em fevereiro (formato 16 x 21 cm, 224+4 páginas, R$ 24,90). Vide abaixo capas dos dois primeiros volumes e anúncio da editora.

De resto, fica assegurado o lançamento dos títulos regulares, incluindo JÚLIA KENDALL, porém chegando todos a partir da segunda quinzena do mês.


#1

Vingança. Texto: Pasquale Ruju. Desenhos: Piccatto & Sommacal. Quem é Demian? Uma lenda contada nos locais mal-afamados dos portos? Um justiceiro? Um criminoso? É a pergunta que quer responder Pierre Rivac, escritor de sucesso que voltou a Marselha depois de muitos anos de exílio voluntário. A sua busca o levará a descobrir, pouco a pouco, uma história que ninguém jamais havia contado. Uma história de amor, de ódio e de violência, acompanhada pelas notas de uma velha canção. E pelo leve rumor do mar.


A Última Balada. Texto: Pasquale Ruju. Desenhos: Maurizio di Vincenzo. Um assalto acaba em sangue, seguido por uma fuga na noite, com três balas no corpo. A espera pelo fim e, depois, um encontro estranho e imprevisível. Às vezes até um criminoso como Raymond Cassidy recebe uma segunda chance, um modo para ajeitar as coisas. Mas o tempo que lhe resta não é muito, não adianta olhar para trás. É hora de começar a viagem, ao som de uma última e melancólica balada.



TEX COLEÇÃO #348
Revista quinzenal, formato 13,5 x 17,6 cm, 112+4 páginas, R$ 7,60. Dia 20.
A Passagem Secreta. Texto: G. L. Bonelli. Desenhos: G. Letteri. Billy, um dos filhos de Fred Stanton, dono do rancho Duplo S, é assassinado por um matador de nome Red Piggot, que recebeu a encomenda de Sam Stanton, o outro filho do rico criador. Enquanto Tex e o navajo Tiuba, amigo do pobre Billy, vão ao rancho para investigar, Carson segue a pista de Piggot e o alcança, acabando por matá-lo em um duelo.

TEX COLEÇÃO #349
Revista quinzenal, formato 13,5 x 17,6 cm, 112+4 páginas, R$ 7,60. Dia 30.
Lua Comanche. Texto: G. L. Bonelli. Desenhos: G. Letteri. Billy, um dos filhos de Fred Stanton, dono do rancho Duplo S, é assassinado por um matador de nome Red Piggot, que recebeu a encomenda de Sam Stanton, o outro filho do rico criador. Carson segue a pista de Piggot e o alcança, acabando por matá-lo em um duelo, mas para Tiuba, o fiel amigo de Billy, a justiça ainda não foi feita.

TEX #531
Revista mensal, formato 13,5 x 17,6 cm, 112+4 páginas, R$ 7,60. Dia 24.
Cobiça e Traição. Texto: Nizzi. Desenhos: Filipucci. Para poder explorar as jazidas de ouro das montanhas San Juan, um grupo de empresários desonestos de Denver, chefiados pelo governador Mortimer e pelo banqueiro Blackwood, quer expulsar os índios utes das suas terras. Em defesa dos índios, Tex e Carson derrotam os pistoleiros que tinham a tarefa de perturbar a ordem naquela região do Colorado, mas não conseguem impedir que voluntários armados, guiados pelo ex-coronel Hermann, ataquem a aldeia ute.

TEX EDIÇÃO DE OURO #70
Revista bimestral, formato 13,5 x 17,6 cm, ?+4 páginas p&b, R$ 22,90. Dia 24.
Rumo ao Forte Apache. Texto: Boselli. Desenhos: Ortiz. O apache rebelde Chunz está arregimentando guerreiros de diversas tribos para desencadear uma rebelião contra o Exército americano. A fim de resgatar alguns navajos que fugiram da reserva para se unir a Chunz, Tex e Jack Tigre chegam à região do Forte Apache. Ao mesmo tempo, uma patrulha de soldados está conduzindo a srta. Starrett ao forte, onde ela deverá se encontrar com seu noivo, o tenente Eddie Parkman. Porém, a patrulha cai numa cilada armada por Chunz e só a chegada providencial de Tex e Tigre poderá salvar os soldados de um massacre.

ZAGOR EXTRA #116
Revista bimestral, formato 13,5 x 17,6 cm, 192+4 páginas p&b, R$ 17,60. Dia 28.
No Majestoso Amazonas. Texto: Mignacco/Burattini. Arte: Ferri/Laurenti. A aventura com os cortadores de cabeça se conclui, e Zagor e Chico partem em busca das amazonas, de quem esperam receber ajuda na caçada a Dexter Green. No maior rio do mundo, de forma inesperada, um inimigo considerado morto volta à cena.


As Mulheres Guerreiras. Texto: Burattini. Arte: Laurenti. Os homens de Dorival e Barranco, que mantêm Chico e o botânico Spruce reféns, batem a floresta à caça das amazonas. Mas quem encontra as misteriosas mulheres guerreiras é Zagor, e ele descobre, com surpresa, que uma delas é uma velha conhecida!

J. KENDALL — AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA #108
Revista bimestral, formato 13,5 x 17,6 cm, 256+4 páginas p&b, R$ 19,80. Dia 30.
Amor Doentio. Texto: G. Berardi, M. Mantero. Arte: Laura Zucheri. Dois anos se passaram desde o último dramático encontro, mas nada parece ter mudado a mórbida ligação entre Júlia Kendall e Myrna Harrod. A sanguinária assassina em série, apesar de ficar à sombra, não parou de fazer novas vítimas: oculta sob uma identidade de enfermeira, ela está lentamente abalando a vida da família Williams.


À Margem da Vida. Texto: G. Berardi, L. Calza. Arte: Enio & Piccioni. Júlia é testemunha casual do homicídio praticado por dois marginais contra um motorista de ônibus. O que levou dois jovens mexicanos a cometer esse gesto atroz? A criminóloga de Garden City só poderá descobrir entrando nos perigosos conjuntos habitacionais do bairro Dente-de-Leão. 

TEX EDIÇÃO EM CORES #18
Revista mensal, formato 16 x 21 cm, 248+4 páginas, R$ 29,90. Dia 31.
O Tigre de Pedra. Texto: G. L. Bonelli. Desenhos: A. Galleppini. Tex e Tigre continuam encurralados nas ruínas da grande estátua que tem o formato de um gigantesco tigre. Além de lutar contra os atacantes que os assediam, eles devem descobrir qual é a terrível ameaça que existe dentro do tigre e que está ceifando a vida dos homens que os acompanham. Tudo isso com as maravilhosas cores desta que é a mais bela coleção de Tex já feita no mundo.


Por Rivaldo Ribeiro

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

12 de jan de 2014

Checklist Variados & Livrarias — Janeiro 2014

Nas bancas, a HQM regulariza seus lançamentos com novas edições de THE WALKING DEAD e X-O MANOWAR, além da estreia de UNIVERSO VALIANT

Nas livrarias, CREEPY VOLUME 2 terá versões em capa cartão e capa dura pela Devir. Veja prévia no final deste post. 

E a Nemo anuncia logo quatro títulos, incluindo BOULE & BILL: A FESTA DOS CREPES, com bela arte de Jose Luis Munuera. 

Vale registrar que a Quadrinhos na Cia., selo da Companhia das Letras, anuncia para o mês que vem AS BARBAS DO IMPERADOR (de Lilia Schwarcz & Spacca) e, ainda para 2014, TODO BOB CUSPE (de Angeli) e MANUAL DO MINOTAURO (de Laerte). Sem data prevista, seguem TRANSUBSTANCIAÇÃO (de Lourenço Mutarelli), MENSUR (de Rafael Coutinho) e LOS TRÊS AMIGOS COMPLETOS (de Laerte, Glauco e Angeli).

Nas bancas:
• DreamWorks Classics
LULUZINHA #35
Pixel
Revista mensal, formato 13,5 x 19 cm, 48+4 páginas cor, R$ 3,10distribuição nacional.

BOLINHA #33
Pixel
Revista mensal, formato 13,5 x 19 cm, 48+4 páginas cor, R$ 3,10, distribuição nacional.

LULUZINHA TEEN E SUA TURMA #57
Pixel
Revista mensalformato 17 x 24 cm, R$ 4,9064+4 páginas p&b, distribuição nacional.
Hoje em dia, o assunto do momento em diferentes meios de entretenimento, como séries adolescentes, novelas e gibis, é a homossexualidade. E como a protagonista Lulu sempre participou de polêmicas do seu tempo, esta edição de Luluzinha Teen e sua Turma apresenta o primeiro debate em torno do tema. Na HQ, o personagem Edgar (da turma da Lulu) namora Fábio, que está passando por maus momentos com seus pais devido à sua preferência sexual. O problema aumenta quando eles decidem ir atrás do filho no evento “Anime Festa 2014” organizado pela turma da Lulu na escola em que estudam. A história “pega fogo” e todos, de alguma forma, dão conselhos. Porém os pais de Fábio são irredutíveis e preconceituosos e não admitem sob nenhuma hipótese esse tipo de relação, principalmente em se tratando do próprio filho. Mas o diretor da escola dos jovens, Vicente, intercede a favor da relação dos garotos e conversa com os pais para alertá-los quanto aos verdadeiros valores e atitudes que deveriam transmitir aos filhos, em vez de simplesmente discriminá-los. A partir daí aparece uma “luz no fim do túnel”. A narrativa de Luluzinha Teen e sua Turma é bem atual e mostra que ainda existe muito preconceito, apesar de todos os avanços da sociedade para reconhecer e aceitar os direitos dos homossexuais. A nova geração já convive com essa realidade e defende o direito à liberdade de escolha de parceiros. O tema do homossexualismo não provoca nenhuma reação negativa, nenhuma segregação.

• King Features Syndicate
RECRUTA ZERO #12
Pixel
Revista bimestral, 64+4 páginas cor, formato 13,5 x 19 cm, R$ 4,50, distribuição nacional.

• Skybound / Image
THE WALKING DEAD #15
HQM Editora
Revista quinzenal, 
formato 17 x 26 cm, 32+4 páginas, R$ 4,90, distribuição nacional.
Lançamento reprogramado.

THE WALKING DEAD #16
HQM Editora
Revista quinzenal, 
formato 17 x 26 cm, 32+4 páginas, R$ 4,90, distribuição nacional.
Lançamento reprogramado.

• Valiant
UNIVERSO VALIANT #1
HQM Editora
Revista mensal, 
formato 17 x 26 cm, 80+4 páginas cor, R$ 8,90.
Lançamento reprogramado.
Nesta edição - Depois do grande sucesso de X-O Manowar, chegou a hora da expansão. Para isso chega a Universo Valiant, nova revista mensal nos mesmos moldes de X-O Manowar, trazendo dois títulos já conhecidos do leitor brasileiro: Bloodshot e Harbinger, nos prelúdios do primeiro crossover da nova Valiant, as Guerras Harbinger.
Em Bloodshot, nosso herói, com a ajuda de seus relutantes aliados, invade a base do Projeto Espíritos Ascendentes para tentar descobrir sua verdadeira identidade. Mas acaba surpreendido por muito mais do que esperava. Em Harbinger, Peter Stanchek se recupera de seu confronto com Toyo Harada, enquanto Kris Hathaway retorna para dar uma nova direção ao garoto que a manipulou. Edição com duas capas diferentes.
(Bloodshot #5-6 e Harbinger #6)

X-O MANOWAR #6
HQM Editora
Revista mensal, 
formato 17 x 26 cm, 80+4 páginas cor, R$ 8,90.
Lançamento reprogramado.
Nesta edição - X-O Manowar: para garantir a segurança da Terra, Aric, mesmo a contragosto, precisa se aliar não a um, mas a dois inimigos. Archer & Armstrong: em sua estreia no Brasil, a mais divertida e improvável dupla do Universo Valiant se encontra pela primeira vez, se deparando com conspirações milenares que vão de Wall Street até o Vaticano. Edição com duas capas diferentes.
(X-O Manowar #7 e Archer & Armstrong #1-2)

• EC Publications / Warner Bros.
MAD #65
Panini
Revista mensal, formato 20,5 x 27,5 cm, 40+4 páginas cor, R$ 7,20, distribuição nacional.

• Rebellion
JUIZ DREDD MEGAZINE #8
Mythos
Revista mensal, formato 20,5 x 27,5 cm, 64+4 páginas, miolo couché, R$ 10,90.
Uma edição totalmente erótica! O Juiz Dredd investiga dois casos envolvendo a estranha sexualidade de Mega-City Um, além de uma inusitada história de amor…  Leia também: enquanto tenta retornar à sua tribo, Sláine inadvertidamente torna-se proprietário de uma prisão. Nikolai Dante: a fama de sedutor de Dante corre risco diante de uma mulher mais barbuda do que ele próprio! Área Cinzenta: um alienígena clandestino inferniza a vida de Birdy e seus companheiros. E ainda: Distorções Temporais!


Nas livrarias:
• Studio Boule & Bill
PEQUENOS BOULE & BILL: A FESTA DOS CREPES
Nemo
Formato 24 x 17,5 cm, 24+4 páginas, R$ 19,90.
O pequeno Boule está na cozinha com seu pai, que prepara alguns crepes para eles comerem. Entra em cena seu amigo Bill, um cãozinho sempre agitado e bagunceiro. Tudo vai bem até que Boule decide que também quer preparar um crepe… Começa aí uma história bem-humorada, que mistura elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. Uma HQ em formato diferenciado, que encanta pela leveza de sua história e de seus desenhos.

Les Humanoïdes Associés
SAFADAS: VERÃO
Nemo
Formato 20 x 28 cm, 64+4 páginas, R$ 39,00.
Sensuais, erótica, explícitas… safadas! Chega pela editora Nemo uma nova coleção de HQs em que o sexo e a sensualidade são os temas principais. Aventuras sedutoras, encontros ao acaso, histórias pessoais, tramas provocantes estão reunidas neste primeiro volume, Safadas: Verão. Um álbum produzido por quadrinistas europeus renomados, para leitores adultos que gostam de jogos envolvendo beleza e erotismo.

• Daniel Esteves
A LUTA CONTRA CANUDOS
Nemo
Formato 20 x 27,3 cm, 64+4 páginas, R$ 42,00.
De Daniel Esteves (roteiro), Akira Sanoki & Jozz (desenhos). A história do povoado de Canudos e de sua destruição pelo exército brasileiro, em fins do século XIX, é recontada nesta HQ inédita. Partindo de referências históricas e relatos da época, os autores mostram, em páginas de quadrinhos dinâmicas e detalhadas, todo o drama e a intensidade de um dos episódios mais marcantes de nossa história.

• Emilio Ruiz
WÁLUK
Nemo
Formato 29 x 21 cm, 56+4 páginas, R$ 34,00.
De Emilio Ruiz (roteiro) e Fernando Scheibe (desenhos). Wáluk acorda um dia e descobre que sua mãe não está mais junto dele. O pequeno urso polar se sente então desorientado, até que conhece Esquimó, um velho urso sábio e paciente, que lhe ensinará a enfrentar os desafios da vida no Polo Norte. A partir daí, os dois viverão uma aventura de amizade e respeito, perigos e coragem. Uma bela e emocionante HQ, para leitores de todas as idades.

• New Comic
CREEPY: CONTOS CLÁSSICOS DE TERROR VOL. 2
Devir
Formato 20,5 x 27,5 cm, 304+4 páginas p&b e cor, capa cartão: R$ 49,00, capa dura: R$ 60,00.
Pegue suas estacas de madeira, suas machadinhas ensanguentadas e todos os esqueletos das profundezas mais sombrias dos seus armários, e prepare-se para embarcar numa aventura sinistra pelos recantos mais arrepiantes da história dos quadrinhos! A revista Creepy provocou um ressurgimento da extraordinária e repugnante ficção macabra no começo dos anos 1960, depois de uma caça às bruxas na vida real simplesmente ter aniquilado as revistas em quadrinhos de terror nos anos 1950. O lendário escritor e editor Archie Goodwin liderou um elenco inigualável formado pelos principais ilustradores da Indústria dos Quadrinhos – incluindo Steve Ditko, Gene Colan, Wallace Wood, Reed Crandall, Joe Orlando, Frank Frazetta e Alex Toth – na criação de uma das séries mais famosas da História dos Quadrinhos mundiais. e esta antologia fantástica da Dark Horse / Devir está ressuscitando toda a fase original dessas edições raríssimas de se encontrar hoje em dia! Este histórico e luxuoso volume com 304 páginas desenterra todas as histórias da macabra série original dos números seis ao dez da revista Creepy e apresenta uma inspirada introdução do renomado escritor e editor Roy Thomas. Muitos dos arrepiantes contos deste volume foram publicados no brasil pela saudosa revista Kripta, no final dos anos 1970, pela RGE, e voltam agora para assombrar e conquistar toda uma legião de novos fãs!

• Straczynski / Top Cow
RISING STARS: ESTRELAS ASCENDENTES
Mythos
Edição especial, formato 17 x 26 cm, 616+4 páginas, capa dura, R$ 134,90. Dia 31.
A mais aclamada saga desde Watchmen! O que acontece quando pessoas comuns recebem dons extraordinários? Que tipo de remuneração um super-herói pode conseguir? Um humano superpoderoso tem o direito de querer apenas uma vida normal? Descubra estas e outras respostas em Rising Stars: Estrelas Ascendentes. Sucesso de crítica e público, a obra retrata as vidas de 113 pessoas afetadas, ainda no útero materno, por um fenômeno cósmico que, ao longo dos anos, concede a cada uma poderes além da compreensão humana. Narrada sob perspectiva realista, a epopeia dos Especiais de Pederson é intrincada e emocionante, apenas comparável, segundo críticos norte-americanos, ao trabalho de Alan Moore na série Watchmen. Nesta belíssima edição de luxo com 616 páginas, a Mythos Books reúne, pela primeira vez na íntegra, mais um fantástico trabalho do premiado autor, produtor e roteirista Joseph Michael Straczynski. Criador das séries televisivas Babylon 5 e Jeremiah; e escritor de sucessos do cinema como A Troca, Ninja Assassino, Anjos da Noite: O Despertar, e Thor, Straczynski sagrou-se também um mestre dos quadrinhos, responsável por sagas memoráveis como Midnight Nation: O Povo da Meia-Noite, além de uma aclamada carreira de sete anos à frente do Homem-Aranha e de arcos igualmente elogiados do Poderoso Thor, Superman e Mulher-Maravilha.

• Argosy
O ARANHA: O TERROR DA RAINHA ZUMBI!
Mythos
Edição especial, formato americano 17 x 26 cm, 168+4 páginas, capa dura, R$ 49,90. Dia 31.
Um dos mais celebrados heróis pulp de todos os tempos está de volta, reimaginado para o século 21! Richard Wentworth é um condecorado herói de guerra que sacrificou tudo, incluindo a mulher que ama, pelo dever. Mas a cidade de Nova York para a qual Wentworth volta está despedaçada pelo crime e pela corrupção. Com a polícia sobrecarregada e a população indefesa, Wentworth se torna o Aranha, um justiceiro implacável e impiedoso como os criminosos que caça. Agora, porém, um novo perigo ergue-se no horizonte. Uma louca chamada Anput iniciou uma série de ataques que transformam cidadãos comuns em zumbis acéfalos, colocando as autoridades de Nova York de joelhos. Nada impedirá Wentworth de salvar a cidade que jurou proteger, mas no processo ele arriscará sua família, seus amigos e a mulher que ainda ama. Escrito pelo consagrado romancista David Liss (Pantera Negra, Mystery Men), com estonteantes ilustrações de Colton Worley (Dracula, Lobster Johnson), O Aranha é um sombrio e poderoso neopulp na melhor acepção do termo! De quebra, uma galeria com todas as capas produzidas por Alex Ross, John Cassaday, Francesco Francavilla e Ron Lesser, comentários do roteirista David Liss, esboços e artes conceituais do personagem.

Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

Checklist Mauricio de Sousa — Janeiro 2014

Em janeiro, além dos títulos tradicionais, o leitor encontrará nas bancas novas edições de ALMANAQUE TEMÁTICO, ALMANAQUE BIDU & MINGAU e COLEÇÃO HISTÓRICA

Também disponível estará o 3º volume de As Capas da Mônica, em kit, com MÔNICA #84. 

Cabe registrar, ainda, que os gibis de 64+4 páginas passaram de R$ 3,50 para R$ 3,90 (preço já praticado, desde sempre, para as revistas não tradicionais de mesma estrutura, como MÔNICA'S GANG, AS MELHORES HISTÓRIAS DE PELEZINHO e NEYMAR JR, entre outras).

E no mês que vem teremos CEBOLINHA #500.

:: PANINI ::

MÔNICA #85
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 80+4 páginas cor, lombada quadrada, edição 531, R$ 4,90, distribuição nacional.
“O Gnomo do Coelhinho” – O gnomo que mora no Sansão acorda e começa a aprontar com a Mônica.

CEBOLINHA #85
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, edição 499, R$ 3,90, distribuição nacional.
“Mônica? Que Mônica?” – Cebolinha volta no tempo para evitar que os pais da Mônica se conheçam e cria uma grande encrenca!

CASCÃO #85
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, edição 666, R$ 3,90, distribuição nacional.
"A Noite do Pesadelo” – Para fugir da chuva, Cascão dorme num dos inventos do Franjinha e acaba tendo pesadelos super-realistas!

CHICO BENTO #85
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, edição 666, R$ 3,90, distribuição nacional.
"Rasteira na Esteira" - Na casa do primo Zeca, Chico decide se exercitar na esteira. Será uma boa ideia?

MAGALI #85
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, edição 488, R$ 3,90, distribuição nacional.
"Besouros pra que Te Quero" – Magali e Mônica arrumam mil e uma confusões por causa de um simples besouro!

TURMA DA MÔNICA #85
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, R$ 3,90, distribuição nacional.
“Notou Alguma Coisa Diferente?” – Mônica muda de vestido, mas parece que ninguém percebe...

RONALDINHO GAÚCHO #85
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, R$ 3,90, distribuição nacional.
"Dando um Jeito no Universo" – Ronaldinho e Diego descobrem uma maneira divertida de arrumar o quarto.

NEYMAR JR. #9
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, R$ 3,90, distribuição nacional.
"A Caçadora de Notícias" - Rafaela consegue criar um monstro mitológico que transforma todos na praia em estátuas!

TURMA DA MÔNICA JOVEM #66
Revista mensal, formato 16 x 21,3 cm, 128+4 páginas p&b, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 7,50, distribuição nacional.

CHICO BENTO MOÇO #6
Revista mensal, formato 16 x 21,3 cm, 96+4 páginas p&b, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 7,50, distribuição nacional.

SAIBA MAIS! #77: POLO NORTE E POLO SUL
Revista mensal, formato 19 x 27,5 cm, 32+4 páginas cor, R$ 5,70, distribuição nacional.

MONICA'S GANG #50
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, R$ 3,90, distribuição nacional.
Aprender e praticar uma nova língua nunca foi tão fácil e divertido! Agora é possível ler as grandes aventuras da Turminha em inglês.

MÓNICA Y SU PANDILLA #50
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 64+4 páginas cor, R$ 3,90, distribuição nacional.
Aprender e praticar uma nova língua nunca foi tão fácil e divertido! Agora é possível ler as grandes aventuras da Turminha em espanhol.

ALMANAQUE DA MÔNICA #43
Revista bimestral, formato 13,4 x 19 cm, 80+4 páginas cor, lombada quadrada, edição 191, R$ 4,90, distribuição nacional.

ALMANAQUE DO CEBOLINHA #43
Revista bimestral, formato 13,4 x 19 cm, 80+4 páginas cor, lombada quadrada, edição 147, R$ 4,90, distribuição nacional.

ALMANAQUE DO CASCÃO #43
Revista bimestral, formato 13,4 x 19 cm, 80+4 páginas cor, lombada quadrada, edição 151, R$ 4,90, distribuição nacional.

ALMANAQUE TEMÁTICO #29
Revista trimestral, formato 13,4 x 19 cm, 160+4 páginas cor, lombada quadrada, R$ 6,50, distribuição nacional.

ALMANAQUE BIDU & MINGAU #12
Revista semestral, formato 13,4 x 19 cm, 72+4 páginas cor, lombada quadrada, R$ 3,80, distribuição nacional.

COLEÇÃO HISTÓRICA TURMA DA MÔNICA #39
Publicação bimestral, formato 13,4 x 19 cm, 224+20 páginas cor, R$ 19,90, distribuição nacional. Kit com caixa montável mais as cinco revistas edição #39 de: MÔNICA (jul/1973), 64+4 páginas; CEBOLINHA (mar/76), 64+4 páginas; CASCÃO (2/fev/1984), 32+4 páginas; CHICO BENTO (9/fev/1984), 32+4 páginas; MAGALI (7/dez/1990), 32+4 páginas.

AS CAPAS DA MÔNICA VOL. 3 (DE 4)
Edição especial, formato 10 x 11,5 cm, 128+4 páginas cor, lombada quadrada, capa cartonada, miolo couché, R$ 12,90, distribuição em kit com MÔNICA #84.


Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!