' '

26 de nov de 2014

Gibis Disney voltam a circular nos EUA em 2015

A editora americana IDW anunciou no mês passado que os gibis tradicionais Disney voltarão a circular nos EUA a partir do início de 2015. 

Na última década, essas revistas foram publicadas pela Gemstone (2003-2008) e BOOM! (2009-2012).


Títulos clássicos como WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES, UNCLE SCROOGE, DONALD DUCK e MICKEY MOUSE devem ser retomados (e, a depender da tradição, nunca quebrada, com numeração continuada). 

A IDW promete formatos variados e "múltiplas séries mensais", com HQs do passado e atuais. 

Já as linhas ARTIFACT EDITIONARTIST'S EDITION trarão artes originais de Carl Barks e Don Rosa reproduzidas em tamanho real. John Buscema, com Surfista Prateado, e Will Eisner, com Spirit, são exemplos de volumes já lançados pela editora nessas séries. Custam nada menos que 100 dólares cada. 



Colecionadores que reclamavam da multiplicidade de capas variantes dos gibis mensais Disney pela BOOM! — tanto pelo dispêndio de valores que tal prática acarreta como pela dificuldade de se obter todas as diferentes capas no mercado — terão uma provável nova dor de cabeça: a editora informa que produzirá coleções voltadas para o colecionador mais voraz, em quantidades limitadas, com designs únicos, arte original e placas de assinatura. 

Outra linha da IDW, a MICRO COMIC FUN PACKS, também terá séries Disney. Os kits são compostos de minigibis (algo como 7,5 x 14,5 cm), adesivos, pôsteres "e mais". O pack das Tartarugas Ninja, como exemplo, custam 18 dólares.

As tiras de jornais também ganharão compilações, algo que a editora já faz há muito tempo com personagens de outras casas.

Não temos informação de que essa licença suspenda os lançamentos atualmente feitos pela Fantagraphics das obras completas de Carl Barks, Floyd Gottfredson e de Don Rosa. E isso provavelmente não ocorrerá, já que essa outra editora divulga a pré-venda de novos volumes dessas coleções para até o segundo semestre do ano que vem, além de anunciar lançamentos em um novo formato, em capa cartonada, mais barato. 

O Planeta Gibi acompanhará e divulgará todos os lançamentos Disney da IDW via checklist específico, a exemplo do que fizemos na era BOOM!


Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

2 comentários:

  1. Apesar da boa notícia da volta dos Quadrinhos Disney naquele país...e de Ser Carl barks e Don Rosa...

    Que capas mais terrívies de feias!!!rs :p

    ResponderExcluir
  2. Que notícia mais sensacional para se fechar esse ano! A IDW é uma editora de quadrinhos muito popular e moderna, apesar de eu *pessoalmente* não ter interesse na maior parte dos títulos por ela publicados atualmente (http://www.idwpublishing.com/comic-series/). Os quadrinhos Disney estarão em muito boas mãos, sem querer desmerecer o que foi feito pela Gemstone e pela Boom, que efetuaram um excelente trabalho com os 4 títulos Disney americanos tradicionais na minha opinião. Espero que hqs inéditas nos EUA com o código 'S' estejam no pacote de republicações de hqs antigas prometido. Os americanos não sabem o que perderam por causa do referido código. Muitas hqs boas desenhadas por Tony Strobl, Al Hubbard, por exemplo. Nunca é tarde pra descobrir.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.