' '

25 de nov de 2014

BATMAN: GOTHAM é o novo título mensal da Abril

A Editora Abril lança hoje mais um título da série DC Cartoon, BATMAN: GOTHAM. A revista tem 116 páginas em cores, lombada quadrada, cinco HQs inéditas (confira abaixo as prévias), em formatinho. A periodicidade será mensal, diferentemente dos outros títulos lançados até aqui, em caráter especial ou, no máximo, trimestrais.

BATMAN: GOTHAM #1
Editora Abril, Warner/DC Cartoon
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 112+4 páginas cor, lombada quadrada, capa couché, papel pisa brite, distribuição setorizada, R$ 10,00.







Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

12 comentários:

  1. Legal, espero que tenha boas estorias do detetive de Gotham, apesar de ser uma série cartoon.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a Abril lance as historias do desenho da Justiça Jovem.

    E se a Panini não tem interesse pq a Abril não compra os direitos do Gibis de Smallville e Arrow?

    ResponderExcluir
  3. Esse título ja foi cancelado nos USA na edição numero 12. Serão pouquissimos numeros a serem lançados aqui, já que para cada edição brasileira usa 5 edições americanas. Seria muito melhor termos essas revistas cartoon em formato americano, com papel de melhor qualidade e lançamentos mensais. Outra coisa, porque a Abril já que pegou os lançamentos da Cartoon não lança o Scooby Doo e o Looney Tunes? Grato.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, pelo que mostra aqui neste site... http://dc.wikia.com/wiki/Batman:_Gotham_Adventures_Vol_1 ... a revista tem mais de 50 edições, então tem muitas edições a serem lançadas, mesmo com 5 histórias em cada revista.

    ResponderExcluir
  5. A licença de Scooby Doo é da Panini. Abs.

    ResponderExcluir
  6. To animado pra essa nova serie de HQs do Batman e concordo com o amigo acima, a ABRIL deveria mesmo lançar historias do desenho Justiça Jovem!!

    ResponderExcluir
  7. Tb gostaria de que o site de vendas do planeta Gibi voltasse a vender os títulos da Linha DC CARTOON, já que é sempre difícil de encontrar nas bancas!!!

    ResponderExcluir
  8. Consegui adquirir Batman Gotham hoje. Gostei bastante. A encadernação está um pouco melhor que a de "anos perdidos". Para mim que não coleciono nada de Comics mensais, é uma boa alternativa, colecionei o Batman Aventuras da TV lançado pela abril nos anos 90 e este será uma boa lembrança desta animação que tanto gosto! :)

    ResponderExcluir
  9. Batman Aventuras da TV é de março de 1994, portanto, depois de 20 anos retorna a praticamente a publicação

    ResponderExcluir
  10. Batman Lil' Gothan teve apenas 12 edições publicadas. Sairam mais apenas em formato digital. Será que lançarão no Brasil as 50 ou apenas as 12 que foram publicadas nos EUA até o cancelamento da publicação? Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. As histórias dessa publicação são tiradas da revista " Batman: Gothan Adventures" que teve ao todo 60 edições publicadas, além de alguns especiais como " Gothan Girls" e " Harley & Ivy" entre outras. Tal publicação era baseada na série de tv de 1997, "The Gothan Knights", continuação das séries originais, "The Batman Animated" e " the Batman & Robinho Adventures", de 1992 e 1995, respectivamente. Tinha um traço muito mais estilizado e durou 24 episódios, onde posso destacar dois em especial: "Mad Love" adaptação da graphic novel de mesmo nome escrita por Paul Dini e desenhada por Bruce Timm, que conta a origem da Arlequina e The Legends Of Dark Knight, uma bela homenagem as muitas versões do Batman, em especial, o Batman da década de 50, com o visual de Dick Sprang e clássico Cavaleiro das Trevas de Frank Miller de 1986.

    ResponderExcluir
  12. Batman e Robinho foi engraçado, rsss. Mad Love saiu aqui no Brasil dentro da revista da Abril e em uma edição especial da Opera Grafica que, hoje em dia, é raríssima.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.