' '

4 de set de 2014

Reveladas as edições de PATO DONALD 80 ANOS

O editor Paulo Maffia revelou hoje, na Gibicon #2, em Curitiba, as edições (e suas capas) que continuarão as comemorações do 80º aniversário do Pato Donald, completo no dia 9 de junho último. 

Confira a seguir. Há desde o aguardado especial em capa dura até uma surpresa: GRANDES HISTÓRIAS DE HALLOWEEN, no mesmo formatão daqueles semestrais de férias. 





Maffia na apresentação da palestra Pato Donald 80 Anos


Surpresa: GRANDES HISTÓRIAS DE HALLOWEEN, naquele mesmo formatão (maior que uma revista Caras) de GRANDES HISTÓRIAS DE FÉRIAS. Seleção de inéditas e de clássicos pelos mais significativos artistas Disney. Sai em outubro


A edição de outubro de PATO DONALD trará a HQ italiana que comemorou o aniversário do personagem e a quadrinização de sua primeira aparição, A Galinha Sábia, numa reestilização inédita no Brasil. A capa é uma citação a Steamboat Willie, o primeiro curta animado sonoro produzido (e que marca a estreia oficial de Mickey)


DISNEY BIG de outubro também será dedicado ao Donald. Seleção caprichada e bela capa


Quatro volumes de DISNEY TEMÁTICO, de setembro a dezembro, com mais de 300 páginas inéditas cada. A Vida de Aventureiro, A Vida em Família, A Vida de Herói e A Vida Profissional contarão AS MUITAS VIDAS DO PATO DONALD. Dos dramas cotidianos às aventuras do Superpato, tudo inédito


A cereja no bolo virá no primeiro trimestre de 2015: a edição em capa dura (para bancas e livrarias) OS 80 ANOS DO PATO DONALD POR SEUS PRINCIPAIS ARTISTAS. Na imagem acima, as feras escaladas. Haverá clássicos absolutos, como Esta É a Sua Vida, Pato Donald (de Marco Rota) até inéditas de Cavazzano, Vicar e Arild Midthun, entre outros. Seleção coordenada por Maffia, com, colaboração de Planeta Gibi e Marcelo Alencar (que também assinará o texto, assim como nos especiais temáticos)


Nota: Maffia aproveitou para confirmar o lançamento dos outros volumes em capa dura para, também, o primeiro trimestre de 2015: A SAGA DO TIO PATINHAS, de Don Rosa, e ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (que levou o editor às lágrimas, confessou Maffia ao público, sem pudor).











Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro





28 comentários:

  1. Muito bom... muita coisa a caminho... mas ainda acho que eles estão atrasados... esse capa dura deveria estar saindo agora... Seria mais correto... mas antes tarde do que nunca...

    ResponderExcluir
  2. AI MEU DEUS, QUE LINDOS! Já quero tudo, nossa to muito feliz muito mesmo, Pato Donald é meu personagem preferido!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, uma pena que atrasaram todos os de luxo.

    Quantas páginas terá o especial de 80 anos pelos maiores artistas?

    ResponderExcluir
  4. Ooww maravilhaaa, ja estou no aguardoo

    ResponderExcluir
  5. Bons lançamentos! Não sei se comprarei todos (talvez passe o formatão que não me atrai justamente pelo formato), mas já estou na expectativa... dos capa dura, A Saga eu já tenho no formato americano e o do Pato Donald vai depender da seleção de hqs!

    ResponderExcluir
  6. legal só uma coisa chata vão lançar todos os capas duras juntos, sendo que podia lançar um ainda este ano, acham que a gente ganha um caminhão de dinheiro pra comprar tudo de uma vez, depois reclamam que não vende, lançam tudo de uma vez....

    ResponderExcluir
  7. Pato Donald capa dura terá mais de 400 páginas.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena foi o atraso de meia hora para iniciar a palestra. Também foi muito rápido, apenas 30 minutos de apresentação e mais nada... Talvez foi devido às meia duzia de gatos pingados que lá estavam... As vezes as pessoas viajam de tão longe para um evento como esses para apenas esse tempo... Ficou de positivo as ótimas novidades que vem por aí nos quadrinhos Disney!!!

    ResponderExcluir
  9. Também iniciar um evento na quinta feira! Quem trabalha como poderia ir nessa palestra?

    Na Comix Fest que teve em SP a palestra de Disney ficou tão ou mais lotada que a de mangás, e durou mais de uma hora, mas era em um sábado.
    As filas para pedir desenhos aos desenhistas também ficaram enormes, e todos foram muito bem atendidos.

    ResponderExcluir
  10. PG, já se sabe se o conteúdo da edição capa dura que será lançada aqui e o que saiu na Itália no meio do ano é o mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Alguma informação se A Saga do Tio Patinhas vai incluir os capítulos intermediários e o capítulo zero?

    ResponderExcluir
  12. Tomara que nao lançem os capa duras todos juntos ...

    ResponderExcluir
  13. "Copia e cola" da ITália. Até parece que nunca houve brasileiros envolvidos em HQs do pato. Mas ok... tá valendo! Toda homenagem é importante.

    Agora, cá entre nós, tinha que fazer esse Halloween nesse formato? Poxa! Eu deixo de comprar esses grandes porque não tenho onde guardar. Qual é o problema em fazer algo do tamanho americano ou A4? Fazer maior por quê???

    Não entendo isso.

    Mas, é sempre bom ver as novidades.

    ResponderExcluir
  14. André, o especial capa dura foi todo selecionado no Brasil. Não tem nada a ver com o italiano (aliás, a seleção da edição brasileira foi concluída antes da italiana ter sido lançada). Esse trabalho envolveu o Planeta Gibi e Marcelo Alencar, sob a batuta de Paulo Maffia.

    Sds.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. A seleção dos artistas para o especial "Os 80 anos do Pato Donald" está excelente e eclética ao ponto, incluindo americanos (Barks, Taliaferro, Bradbury, Strobl, Rosa e Van Horn), italianos (Carpi, Rota, Scarpa e Cavazzano), escandinavos (Jippes e Midthun) e sul-americanos (Vicar, Branca e Herrero). Fiquei surpreso com a inclusão de Bradbury, Carpi, Midthun, Branca e Herrero, não que eles não mereçam, mas é que eu simplesmente não esperava mesmo ver hqs desenhadas por eles incluídas nessa edição comemorativa.


    Os 4 temáticos com 1200 páginas inéditas no total vão certamente fazer essa festa atingir um nível comemorativo poucas vezes visto por aqui no aniversário de um personagem.

    [Agora, cá entre nós, tinha que fazer esse Halloween nesse formato? Poxa! Eu deixo de comprar esses grandes porque não tenho onde guardar. Qual é o problema em fazer algo do tamanho americano ou A4? Fazer maior por quê???]

    Concordo, pois fica realmente muito de ruim de guardar. Pelo que eu entendi vai ser no tamanho da edição no.1 de 'Grandes Histórias de Férias'. Muuuito grande! Pra que tanto?


    Saudações,

    Fábio

    ResponderExcluir
  16. Pois então... Também gostei das novidades, mas sou suspeito porque eu simplesmente me identifico muito com o pato. Ainda que fosse o suposto copia e cola de material italiano, como mencionei acima, ainda consideraria bom pra mim. Só acho sim que não se pode esquecer os artistas brasileiros. E quanto ao Halloween, acho que vou adoecer de lombriga. Poderia ter sido em formato menor. Aquele tamanho do Mistério dos Signos ou o padrão Americano seriam bons. Poxa.. Uma pena... Mas no geral são boas noticias ao menos pra mim. Obrigado por essa postagem e me desculpem se causei uma impressão de repulsa ou critica destrutiva no comentário anterior. Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Estou super feliz com todos esses lançamentos! As capas estão ótimas e o numero de páginas (juntando tudo) superou todas as expectativas dessa comemoração!!!

    Eu não comprei os outros especiais em formato grande justamente porque dá uma pena guardá-los juntos com outras revistas de formatos diferentes, eles sempre acabam amassados, com a lombada rachada... não comprei os outros mas estou propenso a comprar esse do Halloween porque deve está ótimo! Ta lindo!!!!

    Parabéns a todos envolvidos no projeto de lançar essas revistas!!!!

    ResponderExcluir
  18. Isto está ficando cada vez melhor. Fico ansioso em imaginar o que mais vem pela frente tendo em vista tudo isso que já nos foi oferecido. Vida longa e próspera aos quadrinhos Disney!

    ResponderExcluir
  19. Esse de capa dura até tenho vontade de comprar, mas vai depender muito do preço. Orçamento anda apertado, e compras assim, pelo menos no meu caso, dependem de um bom planejamento.

    ResponderExcluir
  20. [incluindo americanos (Barks, Taliaferro, Bradbury, Strobl, Rosa e Van Horn), italianos (Carpi, Rota, Scarpa e Cavazzano), escandinavos (Jippes e Midthun) e sul-americanos (Vicar, Branca e Herrero).]

    Oops. Sempre esqueço que o Jippes é holandês...

    ResponderExcluir
  21. Já juntando grana pra comprar tudo! ^^

    ResponderExcluir
  22. Pra quem acompanhou, ele comentou alguma coisa e supostas datas de lançamento sobre as próximas edições em capa dura da Saga e das Obras Completas?

    Visto que na última entrevista o especial de 80 anos seria no fim do ano...e agora é em 2015...

    Grato!

    ResponderExcluir
  23. Acabei de ler a NOTA !

    Desculpem !

    A pergunta fica então somente valendo para As Obras Completas de Carl Barks!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. desde ja no aguardo destes belissimos lançamentos, principalmente o capa dura que com certeza sera realmente a cereja do bolo

    ResponderExcluir
  25. Ok. Para nós exigentes colecionadores do Pato, será um excelente trabalho de seleção editorial. Contudo, quando Paulo Maffia e os demais valorizarão a melhor fase de humor do Pato Donald, dos grandes mestres: IRINEU SOARES RODRIGUES e MOACIR RODRIGUES SOARES? Fica a dica.

    ResponderExcluir
  26. Hoje chegou por aqui, o primeiro tijolinho das vidas do Pato Donald.

    Só não comprei pois o dinheiro havia acabado. Mas ainda hoje passo de novo na banca e levo um exemplar pra casa.

    Até já deixei reservado!

    ResponderExcluir
  27. onde posso comprar esses gibis??moro no interior de Sp mas não encontro esses gibis do Donald e nem outros um pouco antigos que já lançou!!to precisando o mais rápido possivel!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.