' '

12 de mai de 2014

DonaldDuplo inédito em DISNEY BIG

A partir de junho, as aventuras inéditas de DonaldDuplo passarão a ser publicadas no almanaque bimestral DISNEY BIG. A iniciativa permitirá que suas histórias mais longas cheguem aos leitores mais rapidamente (até então, assim como na Itália, essas estavam saindo em capítulos em várias edições). 

O agente estreou em AVENTURAS DISNEY e ganhou dois volumes avulsos. Depois, migrou para as páginas de TIO PATINHAS — que agora deve seguir nova linha editorial. O gibi do velho muquirana deste mês, a propósito, ainda traz uma HQ de DonaldDuplo que ficado para trás: Suvenir de Paris

Confira a seguir o índice completo de DISNEY BIG #27, que terá lançamento nacional em 16 de junho. 

Veja também a lista de todas as aventuras de DonaldDuplo. 



DISNEY BIG #27
Editora Abril, Walt Disney.
Revista bimestral, formato 13,4 x 19 cm, 304+4, capa cartão, lombada quadrada, R$ 13,00.
Distribuição nacional, lançamento 16/jun.



DISNEY BIG foi lançado pela Editora Abril em dez/08. Meio desacreditado de início (era para ser uma edição única), o gibizão surpreendeu e passou a circular semestralmente. Em seguida, diminuiu a periodicidade para trimestral e, em 2011, para bimestral. Seleção impecável de HQs Disney, sempre com grandes mestres americanos, brasileiros e europeus. Seu sucesso gerou em 2012 os "filhotões" DISNEY JUMBO (com mais de 500 páginas) e MEGA DISNEY (mais de 800 — o maior gibi Disney do mundo).



TODO DONALDDUPLO:

1- Donald Duplo — Missão Final, 142 páginas. 
    Em AVENTURAS DISNEY #44-46, mar-mai/2009 e em DISNEY JUMBO #7, jan/2014

2- Première Premiada, 37 páginas. 
    Em TIO PATINHAS #586, abr/2014.

3- Suvenir de Paris, 34 páginas. 
    Em TIO PATINHAS #587, mai/2014.

4- Botão de Apagão Total, 36 pág. 
    Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #1, abr/2011

5- Missão Coração Térmico, 120 pág. 
    Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #1, abr/2011

6- Caçadores e Presas, 100 pág. 
    Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #2, mai/2011

7- A Ilha. 30 pág.
    Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #2, mai/2011

8- Bonde, James Bonde, 30 pág. 
    Em AS NOVAS AVENTURAS DE DONALD DUPLO #2, mai/2011

9- Uma Missão de Três Dias, 103 pág. 
    Em TIO PATINHAS #565-568, ago-nov/2012

10- Uma Cilada para DonaldDuplo, 30 pág. 
     Em TIO PATINHAS #576, jun/2013

11- O Ovo do Rio, 30 pág. 
     Em TIO PATINHAS #578, ago/2013

12- Delírio sobre Tela, 30 pág. 
     Em TIO PATINHAS #579, set/2013

13- O Triunfo do Amor, 30 páginas. 
     Em DISNEY BIG #27, jun/2014

     Ainda inéditas no Brasil:
14- DoubleDuck Agente Zero, 85 páginas. 
15- Il convitato di gesso, 32 páginas. 
16- The Cloud Machine, 120 páginas. 
17- Codice Olimpo, 110 páginas. 
18- Pole Position, 60 páginas. 
19- Calcio d'inizio, 35 páginas. 
20- Mnemon, 30 páginas. 
21- Unknown, 30 páginas. 
22- Alla fine del mondo, 29 páginas. 
23- Regali di Natale, 86 páginas. 
24- Elemento 109, 30 páginas. 


Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

13 comentários:

  1. Ainda acho que a abril poderia republicar as histórias em ordem cronológica

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Donald Duplo ainda faltam 600 páginas, não sei se a BIG era o melhor lugar para ele, vai ficar na BIG ocupando 100 páginas durante 1 ano se sair 100 páginas só dele por edição. (isso se não lançarem novas na Itália)

    Talvez na Jumbo ou Mega fosse uma melhor idéia, já lançava logo 300 páginas por edição da MEGA e em duas revistas matava as histórias.

    Sobre republicar, algumas ainda é cedo, saíram ano passado.

    Ps: HQ do Don Rosa. Isso quer dizer que desistiram do projeto de lançar a coleção completa de luxo dele?

    ResponderExcluir
  3. preferia um especial dele, mas fazer o que né, compro essa big só por causa dele, adoro as histórias muito bem elaboradas, feitas pra adulto mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Cedo ou tarde deveriam cogitar o lançamento de um especial, com tudo relativo ao DD, contendo a série completa (publicada no Brasil ou não) o contexto, cronologia, histórico de criação, etc., nos moldes em que fizeram o Mistério dos Signos.

    Mudando de assunto, faltaram os dias de algumas edições no checklist de maio (disney jumbo, os cozinheiros). Será que dá pra informar?

    ResponderExcluir
  5. Não vejo diferença entre sair na Big, Mega ou Jumbo! Melhor do q no Tio Patinhas.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque as pessoas são tão avessas em encontrar material que não seja do Tio Patinhas na revista dele. No mundo todo, faz-se um título em todo de um personagem e coloca-se nesse título histórias que nem sempre são do personagem. É muito melhor isso do que ficar tendo que comprar uma revista que SERIA de republicações só por causa daquela aventura inédita que inventaram de colocar nela. Além de achar uma desordem, conforme eu já expliquei ao Sr. Maffia o meu gosto, acho descabido e desrespeitoso para com aqueles consumidores que não compraria revistas de republicações porque já possuem as histórias em outras revistas, mas se veem forçados a comprar por conta da então aventura inédita do personagem.
    Eu preferia muito mais abrir a revista de linha do Sr. Patinhas e encontrar o Donald Duplo lá, do que encontrá-lo em uma revista de republicação.
    Parece que as pessoas são burras e têm preguiça de pensar quando encontram um personagem que não é o do título da revista encabeçando uma HQ nela. Preferem fazer com que republicações icônicas como Disney BIG, virem o varal da moça doida, com peças que não tem nada a ver sendo incluídas ali.
    Como acabar com um grande título em poucas edições... a editora consegue fazer isso muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bom, não tenho nada contra que a revista 'Tio Patinhas' abrigue hqs encabeçadas por outros personagens, muito pelo contrário, até porque quem conhece a Abril dos tempos dos super-heróis Marvel e DC, sabe que títulos populares como Homem-Aranha e Superman sempre trouxeram hqs encabeçadas por outros 'supers'. Aliás, mais hqs inéditas do Peninha feitas pela sua dupla de criadores poderiam voltar a ser publicadas nesse referido título. De qualquer forma, se a revista mensal do Donald estivesse um pouco mais à altura da importância do personagem (ele SEMPRE será o principal do núcleo dos patos Disney), ela teria umas oitenta e poucas páginas, podendo assim abrigar não só hqs inéditas do Donald Duplo, como também hqs de mais de 10 páginas com mais frequência.

    Em tempo: Como será o especial de 80 Anos do Pato Donald? Tem que ser muuuuuuuuito caprichado, não? Tem sim.

    ResponderExcluir
  9. o especial do Donald, quando ficam escondendo muito vai ser aquelas ediçõezinhas furrecas de sempre, nem vou esperar muito em se tratando de Brasil, e se lançarem algo um pouquinho melhor enfiam a faca como fizeram com os capas duras que foram impressos na china pra ficar mais barato e ainda vem aquele preçinho camarada pra nós, e depois querem que venda ainda, sendo que a panini lança coisas melhores e mais baratos, a Abril é cheia de frescuras

    ResponderExcluir
  10. Que pena, tinha todos os bigs, mas enfim venceram e não vou comprar mais.
    Já tinha perdido o tesão com o Tio Patinhas que tinha virado SuperDonald. Agora deixo de comprar Disney Big, odeio esse Donald Duplo.

    ResponderExcluir
  11. putz, o cara ai disse que detesta DD, e pra mim são as melhores histórias disney do momento, bem elaboradas, um roteiro sensacional, bom gosto é que nem C... né, só acho sacanagem mesmo ficar quebrando de uma em uma no Big, só pra fazer os outros comprarem, quando poderiam fazer um especial ou senão já publica tudo de uma vez, mas de uma em uma é sacanagem né Paulo Maffia...

    ResponderExcluir
  12. Considere que talvez seja exatamente o contrário: se DonaldDuplo vendesse sozinho, a editora lançaria até uma mensal só dele.

    ResponderExcluir
  13. Pois essa porcaria não vende sozinho e o cara fica empurrando pela goela.
    Mas tinha que ser separado sim, para quem gosta comprar. E quem não gostar ter o direito de não comprar.
    Eu não vou ficar gastando o meu dinheiro com 30% de revista fora. Eu como leitor ando muito desmotivado e realmente me fizeram pegar birra e ódio por essas trocentas versões de SuperDonald. Gosto muito do personagem Pato Donald, mas em outros núcleos e não essas italianadas bobas, enroladas, com 100 páginas que só embromam e não chegam em lugar nenhum. Nem considero isso como quadrinhos Disney, é quase um gênero à parte.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.