' '

19 de mai de 2014

Começam aqui as comemorações dos 80 anos de Donald

EXCLUSIVO: Eis a capa da edição regular de PATO DONALD de junho, quando o personagem completa oficialmente 80 anos. 

A arte de Andrea Freccero traz Donald ao Rio de Janeiro às vésperas da Copa do Mundo. Havíamos falado mais sobre ela aqui

No miolo, as inéditas O Melhor Aniversário de Todos os Tempos e Talento Nativo — esta, passada no Rio de Janeiro, na Copa do Mundo (olha o Zé Carioca ali na arquibancada!) Ambas produções dinamarquesas, criadas justamente para estas datas. 

E o restante das comemorações do aniversário de Donald? A Editora Abril faz um suspense...


PATO DONALD #2432
Revista mensal, formato 13,4 x 19 cm, 48+4 páginas cor, lombada canoa, capa couché, R$ 3,50, distribuição nacional. Edição #1796, dia 5/jun/2014.





Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!
Clique aqui e confira.

27 comentários:

  1. Esta edição ERA pra ter mais página...será só isso pra comemora? :p

    ResponderExcluir
  2. O mínimo que a Abril deveria fazer pelos 80 Anos do Pato Donald, era algo com a qualidade gráfica do capa dura "O Mistério dos Signos" e com a seleção tipo "Urtigão 50 anos".

    ResponderExcluir
  3. Sensacional essa capa. Inesquecível. E esse suspense? ;p Revela logo ;p

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos é uma revista com histórias boas. Lembro que comprei a comemoração dos 50 anos da Mônica e chorei (de raiva). Prefiro ter uma revista assim, fininha, porém com HQs que divertem de verdade.

    Uma observação. A revista é de Maio? Deste mês???? É isso mesmo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo ter uma edição regular comemorativa. Acho que a Abril deve lançar outra no estilo dos 50 anos do Urtigão (tomara).
    Fabiano essa edição é de junho.

    ResponderExcluir
  6. O erro no texto foi corrigido.
    Abs.

    ResponderExcluir
  7. O Pato Donald merece... meu personagem Disney favorito desde sempre! Essa edição deveria ter a mesma quantidade de páginas q TP! Pelo menos essa! Mas o q estive pensando esses dias é q o fãs adorariam mesmo é uma reimpressão de Anos de Ouro do Pato Donald (ou não?), aliás, essa matéria responde a minha pergunta anterior sobre alguma história italiana com a Copa no Brasil como tema! Mas será que só produziram essa?!

    ResponderExcluir
  8. acho que a edição regular deveria ser especial, mais paginas e capa dura pra comemorar, isso além do que tenha por vir, estou de acordo com o Xandro, não a mesma ediçãozinha de sempre, faltou esse tino comercial ai

    ResponderExcluir
  9. Caros,
    Como o titulo já diz, esta edição da revista mensal do Pato Donald marca o inicio das comemorações dos 80 anos do personagem. Estamos planejando um especial capa dura para o segundo semestre! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu só tinha ficado em dúvida, pensando que talvez outra revista seria lançada neste mês. Uma vez, não faz muito tempo, a editora fez isso - lançou duas vezes as mensais em um mesmo mês... Sendo a segunda remessa já com numeração posterior àquelas do começo do mês. Achei que seria o caso desta vez, com o pato. Mas, já que está definida para junho, terei um tempo maior de organização. Quanto a um temático com ele, estou falando bobagem ou realmente não vejo sentido nessa sugestão. Se for pegar e olhar, o Donald tem encabeçado a maioria dos temáticos. Inclusive o deste mês, Os Cozinheiros, tem novamente o Donald na capa, apresentando-o. Não vejo a menor necessidade de focar nisso. Talvez, o que poderiam ter feito era uma mensal com mais páginas e papel mais Branquinho... Ou então um brinde do pato anexado em cada edição. Algo como uma miniatura. Mas, pra mim, se a edição trouxer as boas histórias de sempre, já está bom.

    ResponderExcluir
  11. Bom, o problema é que o Donald é 'O Pato', então, pra comemoração ficar à altura deste maravilhoso, inesquecível, único personagem tem de ser algo no mínimo majestoso. Sendo assim, este começo está meio morno. Também acho que a revista regular deveria vir mais grossa e caprichada. Mas como vocês do PG estão informando, em primeira mão, que ainda vem mais capricho por aí pra comemorar este "niver" (detesto esta abreviação, diga-se de passagem), vou me contentar com este comecinho da coisa toda.

    Saudações,

    Fábio

    ResponderExcluir
  12. Bom, o problema é que o Donald é 'O Pato', então, pra comemoração ficar à altura deste maravilhoso, inesquecível, único personagem tem de ser algo no mínimo majestoso. Sendo assim, este começo está meio morno. Também acho que a revista regular deveria vir mais grossa e caprichada. Mas como vocês do PG estão informando, em primeira mão, que ainda vem mais capricho por aí pra comemorar este "niver" (detesto esta abreviação, diga-se de passagem), vou me contentar com este comecinho da coisa toda.

    Saudações,

    Fábio

    ResponderExcluir
  13. É mesmo, talvez não seja o caso de um capa dura como falei acima, mas pode ser algo legal pra gente guardar de lembrança da data.

    ResponderExcluir
  14. Vejam o comentário do editor Paulo Maffia, aí em cima:
    "
    Caros,
    Como o titulo já diz, esta edição da revista mensal do Pato Donald marca o inicio das comemorações dos 80 anos do personagem. Estamos planejando um especial capa dura para o segundo semestre! Abraços!
    "

    ResponderExcluir
  15. Ah. bem que poderia ter uma páginas a mais né?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Planejando um especial capa dura???

    Se for um capa dura como o Mistério dos Signos, seria excelente, mas aí ele já teria que estar sendo rodado nas impressoras orientais ou preso na alfândega brasileira, não?

    Se for um especial formatinho capa dura, dá tempo de planejar e fazer, mas se for um especial capa dura como OMS e Dragonlords não daria tempo de ser lançado esse ano né, se ainda estiver em fase de planejamento.

    Façam suas apostas, rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Valeu Sr Paulo Maffia, além do Pato merecer a melhor festa de aniversário, nós, seus fãs, também merecemos um produto de qualidade. Se possível anexar a alguma revista um brinde Donald,será demais para os fãs de todas as gerações.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  19. "Estamos planejando um especial capa dura para o segundo semestre!"

    Puxa que legal, os Quadrinhos Disney são uma parte gostosa da vida. Maravilha...

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Revistas capa dura com alguma saga especial, acho legal, mas se for um capa dura com histórias "comuns", como as que vemos nos almanaques e mensais... acredito q ficaria um tanto "genérico" para um preço tão alto a se cobrar... como aquelas edições de aniversário em capa dura da turma da Mônica (q aliás, não comprei nenhuma pq não leio t. da Mônica, mas que pude folhear)! Esperarei ansioso para saber das histórias que serão selecionadas!!!

    ResponderExcluir
  22. Será muito bem vinda uma edição especial com papel de qualidade. O que não suporto são os gibis Disney com papel jornal. A quatro décadas atrás as revistas mensais tinham uma outra qualidade no quesito papel. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  23. eles estão vendo ainda um capa dura, se for mandar imprimir na China lá e depois ficar parado em alfandega aqui, só no aniversário do ano que vem então

    ResponderExcluir
  24. vou até dar uma idéia nem precisa capa dura pode ser uma capa cartonada mais grossinha plastificada, bonita como faziam antigamente, pode ser até aqueles dourados que faziam antes, já ficaria legal, mas só relembrando a vocês Paulo Maffia, e turma que edições especiais assim precisa ao menos plastificar e proteger, pois para nós colecionadores é um sufoco depois achar alguma legal em bancas que não esteja amassada, suja, e tudo mais, portanto não custa nada plastificar, pois quem perde vendas são vocês mesmo, um colecionador não compra uma edição assim estragada em bancas.

    ResponderExcluir
  25. Em vez de uma edição com capa dura e formato americano, eu preferia uma edição especial em formatinho, com as melhrores HQs do Donald de todos os tempos, incluindo a primeira de todas, em um tijolão com umas 500 páginas. Aos moldes da Jumbo e Mega.

    ResponderExcluir
  26. poderia fazer uma edição com as varias facetas dele, DD, Superpato, Novo Superpato, ele nervosinho, ele de galã, enfim, e não precisa repetir coisas antigas, pois tem ainda muitaaaa coisa pra sair aqui e boa, então pode ser e deveria ser de inéditas pois chega de republicações, republicações acho que cansaram de republicar tudo aqui.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.