' '

13 de abr de 2014

O álbum das Copas

Copa Disney = 

mais de 100 personagens Disney, alguns há muito ou nunca antes desenhados por um artista brasileiro 



textos objetivos, curiosos e informativos de um mestre da matéria, Celso Unzelte 



ilustrações a cargo de Luiz Podavin, um dos grandes Mestres dos quadrinhos Disney, arte finalizadas com precisão por Zé Wilson e coloridas pela sensacional Cris Alencar. 

Confira nas prévias abaixo. Em seguida, veja a lista dos astros escalados por Paulo Maffia e equipe para ocupar os 170 cromos que completam o álbum. Já nas bancas. 














Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

6 comentários:

  1. Acho que se eu usar as figurinhas do álbum da copa disney de 2002 e colar nesse de 2014 ninguém percebe. Dá é dó de quem compra, toda vez são os mesmos textos e mesmas imagens... mesma coisa aconteceu nos álbuns de 2006 e 2010 :/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu nunca vi a Brigite, o Pimba, a Firmina, a Borboleta Púrpura, a Dora Cintilante e o Bolívar em um álbum brasileiro da Disney (que eu conheça). Muito bom ver todos esses personagens sendo expostos em figurinhas adesivas nacionais. O Bombom Sorriso é um personagem que chegou aqui bem recentemente e, pelo jeito, está agradando mesmo. Já o Zeca Pato foi trazido de volta aos holofotes pelo escritor de hqs dinamarquês Lars Jensen e, pelo jeito, está ganhando reconhecimento. Acho que Carl Barks, seu criador, ficaria muito grato de ver um de seus bons personagens obscuros, que parecia fadado ao ostracismo, neste álbum.

    ResponderExcluir
  4. Realmente os três últimos álbuns foram cola copia e muda o ultimo algarismo do ano, mas este de 2014 até que está "legalzinho".
    Quanto a escalação eu retifico, os personagens estão por paginas, me perdoem.

    ResponderExcluir
  5. É verdade que novos personagens apareceram, mas não exclui os antigos representando os mesmo papéis. Enfim, esse deixo passar novamente.

    ResponderExcluir
  6. muito fraquinho, tinha que fazer algo mais especial, afinal a copa é aqui, massss fazer o que né, deixaram passar a oportunidade de explorar o filão novamente...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.