' '

4 de dez de 2013

Da redação...

Enquanto os checklists Marvel e DC não chegam, curta aqui as capas de HOMEM-ARANHA [SUPERIOR] #1 e de ANTES DE WATCHMEN: MINUTEMEN ••• Abril confirma a continuação de KINGDOM HEARTS para janeiro ••• Neste sábado, em Santos... ••• DILBERT e mais um capítulo da bíblia do mundo corporativo, via Conrad ••• GARFIELD e outros lançamentos programados pela Nemo para 2014


CHECKLIST MARVEL

Confira aqui no Planeta Gibi Blog nos próximos dias.


CHECKLIST DC

Confira aqui no Planeta Gibi Blog nos próximos dias.



KINGDOM HEARTS

A Abril confirmou a continuação de KINGDOM HEARTS, com CHAIN OF MEMORIES, para janeiro — veja aqui outras novidades da Abril (e da Panini e da HQM) para 2014.



NESTE SÁBADO...

PRESS RELEASE: Editora Abril na 1ª SANTOS COMIC COM. O editor de quadrinhos da Editora Abril, Paulo Maffia, e o desenhista Fernando Ventura participam neste sábado da 1ª SANTOS COMIC COM. Eles farão uma palestra sobre a vida e a obra de um dos mais importantes artistas Disney no Brasil, Renato Canini, que faleceu em outubro. A Abril terá um espaço exclusivo no evento. Lá, você poderá conhecer os bastidores da produção de HQs inéditas do Zé Carioca, além de descobrir outras curiosidades e novidades dos quadrinhos Disney para 2014. A 1ª SANTOS COMIC COM ocorre neste sábado (7/12), das 10hs às 18hs, na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Gonzaga, Santos). A palestra de Maffia e Ventura está marcada para as 16h. A entrada é gratuita.


DILBERT PELA CONRAD

A Conrad está lançando a coletânea de tiras JÁ NEM LEMBRO SE SOMOS MUQUIRANAS OU ESPERTOS, de Scott Adams, estrelando Dilbert. Formato 21,6 x 27,6 cm, 208 páginas, R$ 29,90. Leia o release e, se trabalha em empresa, diga-me se alguma dessas postulações NÃO se aplica a ela. Será surpreendente.

PRESS RELEASE: Ele é o herói de milhões de trabalhadores do mundo corporativo, o funcionário de colarinho branco mais popular neste planeta. Ele passa seus dias em reuniões intermináveis com chefes incompetentes, realizando tarefas sem muito sentido e tendo de lidar com todo tipo de colega de trabalho e suas maluquices. Há mais de vinte anos, Dilbert é a tira de quadrinhos mais baixada, repassada e distribuída por e-mail no mundo. Em JÁ NEM LEMBRO SE SOMOS MUQUIRANAS OU ESPERTOS, você irá encontrar todo tipo de situação que fez de Dilbert uma tira tão popular, como: 

• Contratar um CEO sem experiência no ramo só porque ele não sabe os limites do possível? Por que não?
• Promover alguém só porque ele não sabe distinguir o certo do errado? Mas é claro.
• Cursos e seminários picaretas que só servem para tirar dinheiro dos desavisados? Ah, sim.
• Fazer os funcionários usarem palavras curtas durante ligações interurbanas para economizar uma merreca? Ótima ideia.
• Planos equivocados, ordens confusas e decisões ridículas? Com certeza!


EDITORA NEMO EM 2014

A Nemo, do Grupo Autêntica, anunciou suas novidades para o ano que chega:

• BOULE & BILL — A FESTA DOS CREPES
• WÁLUK
• GARFIELD
• SNOOPY
• O MUNDO DE EDENA
• AÂMA
• SAFADAS
• HISTÓRIA & QUADRINHOS: A LUTA CONTRA CANUDOS

(E o editoWellington Srbek informa que outros títulos serão divulgados mais adiante.)

PRESS RELEASE: Premiada com o Troféu HQ MIX de “Editora do Ano”, a Nemo chega ao final de 2013 com um catálogo de 55 títulos, entre HQs nacionais, europeias e norte-americanas. Para 2014, a Nemo reserva muitas novidades para a alegria dos fãs dos quadrinhos de qualidade.

Nos títulos internacionais, a Nemo traz lançamentos para todos os gostos e idades. Primeiro, mais um volume da série belga Pequenos Boule & Bill, trazendo a história A Festa dos Crepes. Com roteiro de Larence Gillot e desenhos de José Luis Munuera, a partir da criação de Jean Roba, essa edição especial apresenta uma história completa dos dois amigos ainda pequenos. O próprio formato da HQ é diferenciado, misturando elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. 

Já da Espanha, a Nemo traz a bela e emocionante história Wáluk, de Emilio Ruiz e Ana Miralles. Nesta HQ em formato horizontal, conhecemos um filhote de urso polar abandonado por sua mãe, que se apega a um urso velho e mal-humorado que vai lhe ensinar a lidar com os perigos e as particularidades de uma vida no Polo Norte.

Uma grande novidade para leitores de todas as idades é a estreia da série com HQs inéditas do gato mais querido e preguiçoso do mundo: Garfield, criado por Jim Davis. Estrela de uma das tirinhas mais famosas de todos os tempos, publicada em milhares de jornais, o gato que adora uma lasanha vai estrear novas HQs, reunidas em três edições. 

Outro personagem muito conhecido dos leitores de tirinhas, e que também vai ganhar novos títulos pela Nemo, é Snoopy, criado por Charles Schulz. Em novas HQs baseadas no traço e nas situações das tiras clássicas, os leitores vão se divertir e emocionar com os dramas e trapalhadas de uma das turminhas mais amadas dos quadrinhos.

Claro que os grandes clássicos das HQs europeias não ficariam de fora da lista da Nemo. Para os admiradores do quadrinista francês Moebius, a editora vai publicar os quatro volumes que completam a série O Mundo de Edena, que já conta com Na Estrela e Os Jardins de Edena. No próximo volume, A Deusa, Atan reaparece já transformado em Atana, após sua prolongada estada em Edena sem receber hormônios sintéticos. Ela viaja por uma floresta, quando é surpreendida por estranhos soldados, que a capturam e levam para uma cidadela hiper-regulada, dominada por uma entidade misteriosa e sombria. Muitas reviravoltas marcam essa nova HQ sobre uma realidade mística e fantástica, que só o genial Moebius poderia conceber.

Também na linha da ficção científica e dos mundos fantásticos, a Nemo vai iniciar a série inédita Aâma, do quadrinista suíço Frederik Peeters, ganhadora do Prêmio Angoulême de 2013. Num futuro distante, Verloc Nim acorda com amnésia no meio do nada. Graças a um jornal que um gorila-robô chamado Churchill lhe entrega, ele mergulha no seu passado. Verloc descobre que ele leva uma vida miserável, que perdeu o trabalho, a família e os amigos, desde que decidiu viver à margem de um mundo hipertecnológico. Isso até que seu irmão o leva a outro planeta, para recuperarem uma substância misteriosa chamada “aâma”. Aventura e suspense num ambiente alienígena são os ingredientes dessa arrebatadora série. 

Por falar em quadrinhos “arrebatadores”, a Nemo estreia Safadas, uma coleção especial só para leitores adultos. Publicada originalmente na França pela Humanoïdes Associés, os álbuns da coleção reúnem autores novos e consagrados, que tiveram carta branca para expressar fantasias e narrar contos eróticos na forma de belas HQs. Nos mais diversificados traços, técnicas ou estilos, e de modo bastante explícito, as histórias retratam emoções e situações nas quais o sexo é o tema central. Ao longo do ano, a Nemo publicará os quatro volumes da coleção: Verão, Encontros, Lingerie e Natal, numa reunião imperdível de erotismo e arte. 

A Nemo também programou para o próximo ano vários álbuns nacionais, a começar por A Luta Contra Canudos, produzido por Daniel Esteves, Jozz e Akira Sanoki. Essa HQ inédita reconta a história do povoado de Canudos e de sua destruição pelo exército brasileiro, em fins do século XIX, retratando o drama e a intensidade de um dos episódios mais marcantes de nossa história. Esse álbum inaugura a coleção "História & Quadrinhos", que já tem mais dois volumes em preparação no momento. Segundo o editor da Nemo, Wellington Srbek, “planejamos para 2014 vários outros títulos nacionais, que ainda serão anunciados, ampliando o número de autores brasileiros em nosso catálogo”. 


Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

Um comentário:

  1. Todas essas capas da Nova Marvel, estão uma zona, tem tanto texto que fica parecendo uma página de propaganda.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.