' '

7 de dez de 2013

Artista Disney autografa hoje em Santos

Fernando Ventura estará hoje na 1ª Santos Comic Con conversando com os apreciadores dos quadrinhos Disney, autografando gibis e exibindo originais das HQs de Zé Carioca.

O artista, com seu traço peculiar e roteiros afiados, é um dos responsáveis pela retomada da produção nacional de quadrinhos Disney. 

Bom exemplo disso está na edição de ZÉ CARIOCA que está nas bancas. O gibi fecha com uma obra sua (trama de Paulo Maffia e arte-final de José Wilson), produzida por ocasião do lançamento do volume de MESTRES DISNEY dedicado a Renato Canini e desde então engavetada (o artista gaúcho, morto há pouco mais de um mês, acabou entregando uma HQ sua para aquele especial).

Vida e obra de Canini, por sinal, serão referenciados no evento por Ventura e por Maffia, editor dos gibis Disney.

A 1ª Santos Comic Con vai das 10 às 18h deste sábado 7 na Estação Cidadania, Av. Ana Costa, 340, Gonzaga, Santos, São Paulo.

Palestras programadas:
13h: 21 Anos da Gibiteca, com Bar, André Rittes e Fabio Tatsubô 14h: HQs Independentes, com Hector Lima, Victor Freundt, Bruno Bispo e Rodrigo Piovezan 15h: Mercado Americano, com Paulo Siqueira, Denis Dym e Emilio Baraçal 16h: Quadrinhos Disney, com Paulo Maffia e Fernando Ventura 17h: Bate-Papo com Fernando Lopes



Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!


Um comentário:

  1. Que legal, na minha cidade nunca terá esses eventos, infelizmente.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.