' '

21 de nov de 2013

ZÉ CARIOCA trará HQ inédita homenageando Canini

Em 2005, o editor Paulo Maffia solicitou a Renato Canini uma HQ inédita de Zé Carioca para fechar com chave de ouro o volume de MESTRES DISNEY dedicado ao artista gaúcho. Assim nasceu a misteriosa O Código da Trinta.  

Mas como Canini titubeara a princípio, Maffia tinha entregado um argumento seu para Fernando Ventura desenvolver, como plano B. 

Tal HQ, A Fuga Muito Doida do Zé Carioca, estava engavetada desde então. Agora, como forma de homenagear Canini, morto no último dia 30, será publicada em ZÉ CARIOCA #2391, dia 5 de dezembro nas bancas. A arte final é de José Wilson Magalhães. 

Essa edição de ZÉ CARIOCA, tudo indica, trará duas HQs inéditas — algo que não ocorria há mais de dez anos.


Por E. Rodrigues

PLANETA GIBI COMIC SHOP


Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!

E NESTE DIA 30:
Mercado de Pulgas Edição Extra de Natal!
Próximo ao Metrô Vila Mariana, São Paulo.
Palestras no evento: 

12:00 h: Os Lançamentos do Mercado de Mangás
Três dos mais importantes nomes do mercado de mangás no Brasil discutem a situação do mercado na atualidade, analisam o perfil do leitor de mangá, comentam seus lançamentos recentes e revelam suas novidades para o próximo ano. Participação de Beth Kodama (editora de mangás da Panini), Cassius Medauar (gerente de produto da JBC) e Marcelo Del Greco (editor de mangás da Nova Sampa).

14:30 h: Jornalismo e Cultura Pop
Escrever sobre quadrinhos, cinema e séries de TV pode parecer o sonho de muita gente, mas envolve seus próprios dramas, aventuras e até lances engraçados. A equipe das revistas Mundo dos Super-Heróis e Mundo Nerd contam como é fazer publicações dirigidas ao público mais exigente do mundo: os amantes de Cultura Pop. Participação de Manoel de Souza, Gustavo Vícola, Jota Silvestre, Eduardo Marchiori e Maurício Muniz. Mediação do editor e escritor Edson Rossato.

17:00 h: As Novidades dos Quadrinhos em 2014
Vingadores e Liga da Justiça. Tio Patinhas e Jovens Titãs. The Walking Dead e Universo Valiant. Há muito tempo não chegavam tantos quadrinhos de qualidade às bancas de jornais. Super-heróis, infantis, terror, ficção científica e muito mais lutam pela atenção do leitor e há títulos para todos os gostos. Nessa conjuntura, representantes de três importantes editoras falam sobre seus lançamentos, dão uma geral no mercado de quadrinhos e o que podemos esperar para 2014. Participação de Leonardo Vicente (HQM Editora), Levi Trindade (Panini) e Paulo Maffia (Editora Abril).


Um comentário:

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.