' '

17 de nov de 2013

Panini lança Disney com capas especiais

Para marcar sua estreia como editora dos gibis Disney na Itália, a Panini fez três lançamentos especiais no Congresso de Lucca, além da edição de TOPOLINO #3019 com capa variante, lançada no Romics 2013. 

Num box, TOPOLINO #1000, 2000 e 3000 receberam capas especiais (cartonadas e com detalhes em hot stamp dourado) e conteúdo reproduzido integralmente, de capa a capa, incluindo todas as propagandas originais. 

TOPOLINO #3023 recebeu uma capa variante quádrupla frente e verso, cartonada (veja as imagens abaixo). 

E PAPERINIK APPGRADE #14 também teve capa variante, e recoberta por sobrecapa em vinil e ilustrada. 

À venda primeiro no evento Lucca Comics and Games 2013 (realizado de 31 de outubro a 3 de novembro naquela cidade toscana) e, depois, em algumas poucas fumetterias (a maioria, ainda por cima, com material já todo encomendado), tais lançamentos já nascem raros, dada a tiragem limitadíssima.


•••

Assim referiu-se a Panini sobre esses especiais, em TOPOLINO #3023:

PAPERINIK APPGRADE 14 “VARIANTE” — Só para Lucca, o número tem uma capa dupla. Que, no entanto, é só uma. E animada. Em pvc. Um super-herói pode fazer tudo...

TOPOLINO 3023 “VARIANTE” — Uma capa como você nunca viu! Máxi. E com uma citação de classe! A outra surpresa não podemos revelar, você só descobrirá em nosso estande e nas gibiterias!

LO SCRIGNO DEI 1000 — Na caixa você vai encontrar as reimpressões dos números 1000, 2000 e 3000 de Topolino. E você também pode comprar individualmente a já esgotada Topo 3000. Em edição “gold”.
 






TOPOLINO #1000, 2000 e 3000: reprodução integral, incluindo propagandas e layout das lombadas originais. O #3000 dessa caixa também foi colocado à venda em separado, por 6 euros, em algumas fumetterias

•••




TOPOLINO #3023 (data de capa 5/nov/2013): versão regular por Silvia Ziche (cores de Stefano Intini) e capa variante por Andrea Freccero (em tons de cinza: montagem com as contracapas). Bem, Donald faz as vezes do cavaleiro símbolo da Panini

•••


PAPERINIK APPGRADE #14 (nov/2013): ambas as versões por Andrea Freccero (cores de Max Monteduro). Vale destacar que as capas regulares deste título já costumam ser um show à parte, com textura, reserva de verniz, relevo e hot stamp. Não dá para perceber na foto acima, mas a capa da esquerda tem relevo e aplique dourado no título e aplique prateado nos olhos das ratazanas; Superpato está em reserva de verniz e as bordas da capa são em textura especial. Até a propaganda, na quarta capa, tem efeito especial


Belas sobrecapa em vinil e capa cartonada da versão variante de PAPERINIK APPGRADE #14

•••


O gibi que marcou a estreia da Panini com os quadrinhos Disney, TOPOLINO #3019, também recebeu capa variante. E não se tratou simplesmente de pintá-la de verde: isso aí é um aplique em camurça, simulando um campo de futebol. À venda primeiro no evento Romics 2013 (Roma, de 3 a 6/out). Depois, em algumas poucas fumetterias. Arte de Cavazzano 

•••


Não é incomum as capas de especiais europeus terem hot stamp e relevo, como se vê nas edições regulares acima da alemã LUSTIGES TASCHENBUCH (a da esquerda já lhe é familiar?)

Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro



DE VOLTA AO AR NESTA SEGUNDA 18:
PLANETA GIBI COMIC SHOP
Comprar seus gibis aqui é muito mais gostoso!
Clique aqui e confira.


E NESTE DIA 30:
Mercado de Pulgas Edição Extra de Natal!
Próximo ao Metrô Vila Mariana, São Paulo.
Palestras no evento: 

12:00 h: Os Lançamentos do Mercado de Mangás
Três dos mais importantes nomes do mercado de mangás no Brasil discutem a situação do mercado na atualidade, analisam o perfil do leitor de mangá, comentam seus lançamentos recentes e revelam suas novidades para o próximo ano. Participação de Beth Kodama (editora de mangás da Panini), Cassius Medauar (gerente de produto da JBC) e Marcelo Del Greco (editor de mangás da Nova Sampa).

14:30 h: Jornalismo e Cultura Pop
Escrever sobre quadrinhos, cinema e séries de TV pode parecer o sonho de muita gente, mas envolve seus próprios dramas, aventuras e até lances engraçados. A equipe das revistas Mundo dos Super-Heróis e Mundo Nerd contam como é fazer publicações dirigidas ao público mais exigente do mundo: os amantes de Cultura Pop. Participação de Manoel de Souza, Gustavo Vícola, Jota Silvestre, Eduardo Marchiori e Maurício Muniz. Mediação do editor e escritor Edson Rossato.

17:00 h: As Novidades dos Quadrinhos em 2014
Vingadores e Liga da Justiça. Tio Patinhas e Jovens Titãs. The Walking Dead e Universo Valiant. Há muito tempo não chegavam tantos quadrinhos de qualidade às bancas de jornais. Super-heróis, infantis, terror, ficção científica e muito mais lutam pela atenção do leitor e há títulos para todos os gostos. Nessa conjuntura, representantes de três importantes editoras falam sobre seus lançamentos, dão uma geral no mercado de quadrinhos e o que podemos esperar para 2014. Participação de Leonardo Vicente (HQM Editora), Levi Trindade (Panini) e Paulo Maffia (Editora Abril).



6 comentários:

  1. Lindos...a planeta gibi vai ter esse box a venda? xD

    ResponderExcluir
  2. Tão aceitando encomenda??? eu quero todos... poutz...

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos, são maravilhosos...

    ResponderExcluir
  4. eu querooo esse box, pena que o planeta gibi não vende o paperinik, pois ta ai uma que eu compraria todas sem pestanejar no preço pois sou fã, infelizmente voces não vendem e ver isso lançado aqui nesses mesmos moldes é praticamente um sonho impossivel, já que o Paulo Maffia respondeu pra mim uma vez que nem planos tem disso.

    ResponderExcluir
  5. Só a Panini mesmo para fazer um trabalho desse nível.

    ResponderExcluir
  6. Box assim dificilmente veremos algum dia em nosso país, a não ser mediante importação...
    Um lástima!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.