' '

4 de nov de 2013

A Número 1!

Enquanto o Planeta Gibi recarrega as baterias, relembre diariamente aqui alguns posts bacanas. Voltamos aos inéditos a partir de 16 de novembro, quando o Planeta Gibi Comic Shop completa 7 anos no ar! 

Publicado originalmente em 18/fev/2010. 


Por E. Rodrigues

Você já comprou um gibi usado e ficou amaldiçoando quem na editora teve a ideia de colar um brinde com fita adesiva bem na capa, deixando aquela indesejável marca ali, para a posteridade? Pois saiba que algumas vezes o brinde valeu o estrago...


Exemplar originalíssimo de Tio Patinhas Especial #5, de nov/87: uma capa sem retoques, com plástico e durex... e uma moedinha jamais tocada.


Por falar nisso...

Você provavelmente sabe que Tio Patinhas Especial era o especial anual do gibi do pato quaquilionário. Mas talvez você nunca tenha notado que ele já circulava antes mesmo de sua primeira edição oficial chegar às bancas, em nov/83.

Pois desde o final de 1981 Tio Patinhas já vinha recebendo uma edição extra anual — porém com numeração continuada da série regular, que circulava junto com a edição normal do mês de dezembro (todas com 100 páginas cada). Repare só:

Tio Patinhas #198 — Extra (dez/81)
Tio Patinhas #211 — ExtraVerão (dez/82)

Não perca nosso próximo post desta série-sem-nome, onde mostraremos outra cabeça de bacalhau!

Clique aqui para comprar gibis Disney em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop — inclusive estas edições extras a que nos referimos aqui e as edições deste mês!

8 comentários:

  1. Mas para ter a moedinha número 1, valia qualquer sacrifício. Eu consegui a minha uns 10 anos antes, no Manual do Tio Patinhas.

    ResponderExcluir
  2. Que legal o post,Gostei!!:)

    E esse gibi com a moeda está a venda??:O

    ResponderExcluir
  3. Eu vou lhes contar uma coisa que está dentro do meu peito e quero externar de qualquer maneira: eu tenho essa moedinha até hoje!!! ;-)

    ResponderExcluir
  4. resiak@zipmail.com.br22/02/2010 12:45

    Eu comprei o TPE #5 duas vezes! Tive o azar/sorte de perder a carteira com a moedinha logo após o lançamento da revista. A segunda edição deixei dentro do plástico e ficou com a capa branquinha até hoje (quase como essas). Depois disso parei de carregar coisas valiosas na carteira :-P

    Muito interessante esse lance das edições extras de dezembro! Faz mesmo sentido com o lançamento do TPE #1 (que veio com chaveiro de brinde).

    Depois façam um post sobre a numeração dos Grandes Almanaques...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho essa edição, mas não lembrava se ainda tinha a moedinha. Procurei nas minhas coisas e, qual não foi a surpresa ao descobrir que ela estava lá, guardadinha, ainda dentro do saquinho plástico. =)

    O que não tenho mais é a edição de Tio Patinhas Especial 1, de 1983 (20 anos de revista, de capa prateada), assim como o chaveiro que vinha de brinde. =(

    ResponderExcluir
  6. Posso me dar ao luxo de falar que possuo as 16 edições do Tio Patinhas Especial. Sempre considerei um xodó da minha coleção! Inclusive tenho esses 2 volumes extras. Bem que a Abril podia relançar um Tio Patinhas Especial! =))

    ResponderExcluir
  7. De fato, é uma bela coleção, Charlito. Tio Patinhas Especial de volta? Hmm... não exatamente... mas há a possibilidade de um outro especial excelente no horizonte (para o final do ano). Vamos ver...
    Abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Também tenho essa moedinha na minha caixa-forte. Boa lembrança, vou lá dar uma polida nela!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.