' '

2 de out de 2013

REINO DO AMANHÃ em edição repleta de extras pela Panini

O colecionador de edições de luxo está no alvo da Panini, ao que parece. Depois de anunciar uma série de reimpressões de álbuns nesse formato (veja aqui), hoje a editora informou que ainda neste mês lançará a chamada edição definitiva de REINO DO AMANHÃ

É a terceira vez que a portentosa obra de Mark Waid e Alex Ross sairá no Brasil. No final dos anos 1990, a Abril a lançou em formato de minissérie (em seguida, encadernada), com cerca de 200 páginas. 

Depois, há quase dez anos, a Panini relançou o material em edição única, acrescido de um extemporâneo epílogo, totalizando pouco mais de 220 páginas.

Agora, são nada menos do que 340 páginas, repleta de extras, portanto. Ou seja, trata-se do lançamento por aqui da edição ABSOLUTE KNGDOM COME (EUA, jan/12). 

Capa, preço e formato não foram informados.



Diz a Panini: Reino do Amanhã é sem dúvida o maior expoente da linha Elseworlds da DC Comics, chamada no Brasil por um longo período de Túnel do Tempo e que tinha como proposta publicar narrativas fora do que se chama “cânone” da editora. Publicada em 1996, Reino do Amanhã em pouco tempo mostrou-se um sucesso inegável de público e crítica tanto pela espetacular arte de Alex Ross quanto pelo enredo rico e apocalíptico bolado pelo artista e trabalhado por Mark Waid. A premissa é simples: em um futuro não tão longínquo, Superman se aposentou após um trágico evento e uma nova geração de superseres, muito menos responsável, tomou para si a tarefa de “proteger” a Terra. Mas uma imensa catástrofe no coração dos EUA obriga o Homem de Aço a voltar à ativa. Talvez tarde demais… Reino do Amanhã Edição Definitiva chega às comic shops e livrarias com 340 páginas contendo a história completa (e o epílogo) e mais uma tonelada de extras que incluem esboços de Ross, a curiosa história da publicação e muito mais. [por Bernardo Santana via Wizmania.]



Por E. Rodrigues

JÁ NO AR:
PLANETA GIBI COMIC SHOP com novo visual e novos recursos.
Comprar seus gibis ficou muito mais gostoso!
Clique aqui e confira.


Um comentário:

  1. Excelente notícia, pois tanto história e arte são excelentes.
    Marvels também merece algo a altura, mas depende da Panini. Outro que merece algo assim é Crise nas Infitas Terras, mas ficamos apenas no desejo, e quem sabe algum dia seja publicado.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.