' '

30 de set de 2013

TOPOLINO passa a ser publicado pela Panini

A partir da edição desta semana, TOPOLINO passa a ser publicado pela também italiana Panini. 

O gibi é o título Disney mais tradicional naquele país e um dos mais longevos do mundo: circula ininterruptamente, no formato atual ("libretto"), desde 1949. 

É também nele onde se publica a maior parte da produção inédita de quadrinhos Disney do mundo, sendo a principal fonte dos títulos brasileiros, há muitos anos.

O mínimo que se espera de uma editora, ao assumir um clássico, é que a sequência de numeração seja mantida. E nisso o colecionador pode ficar tranquilo. Não se nota, na edição inaugural na nova casa, nenhuma diferença estrutural em relação à anterior. O preço também é o mesmo, 2,40 euros. 

Desde 1988, o título era publicado pela própria Disney Itália (antes disso, pela Mondadori, até o #1701, 3/jul/88). 

Curiosamente, no Brasil, a Panini, até agora, havia publicado mais quadrinhos Disney do que na Itália. Por aqui, apesar da evidente ausência dos personagens mainstream (exclusividade da Editora Abril), houve mais incursões, aparentemente não muito bem sucedidas (confira-as todas aqui). 

A notícia desta mudança, certamente, fará os colecionadores Disney brasileiros revolverem o passado não muito distante, quando circulou o boato de que a editora italiana estaria negociando a publicação dos quadrinhos Disney no Brasil. A veracidade dessa informação foi depois confirmada para o Planeta Gibi por alto executivo ligado à Panini, numa conversa onde até foram revelados pontos discutidos em reunião entre as partes — assunto hoje impertinente.




A primeira edição com o selo Panini: ilustração do mestre Cavazzano. A edição também terá uma capa variante, especial para colecionadores, à venda em eventos da Panini na Itália, segundo informação do comunicado à imprensa feito pela editora


No Brasil, TOPOLINO é distribuído aos lotes para a loja virtual do Planeta Gibi e para algumas poucas bancas e megalivrarias. 


Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

JÁ NO AR:
PLANETA GIBI COMIC SHOP com novo visual e novos recursos.
Comprar seus gibis ficou muito mais gostoso!
Clique aqui e confira.

9 comentários:

  1. Capa histórica...imperdível de colecionador...e está já estas garantida pra mim(kkkk risada macabra)!! :D

    ResponderExcluir
  2. Então, que seja bem vinda a Panini em Topolino. E vamos curtindo essas hqs maravilhosas...

    ResponderExcluir
  3. Como faço para comprar de voces essa edição do Topolino? Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. será que agora vão despachar pro Brasil, pois a outra editora não fazia, agora a Panini será que enviam???

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, as edições são disponibilizadas na loja virtual do Planeta Gibi (link no final do post e no cabeçalho do blog).

    Também voltaremos a fazer posts aqui anunciando a chegada dos lotes.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Ricardão, Topolino é distribuído no Brasil para algumas bancas e megalivrarias e, especialmente, para o Planeta Gibi.

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Já tem no site para venda essa primeira edição da Panini? E a #3000 teria para venda? Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  8. Topolino #3005 a 3009 é que entrarão na loja. Há outro lote chegando(sempre há demora na liberação em Santos, de qualquer coisa). Quanto à edição #3019, ela está saindo agora na Itália. Leva um tempinho para chegar aqui.

    Sds.

    ResponderExcluir
  9. A edição #3000 teria como conseguir ou só no Ebay mesmo? Acredita que meu pai estava na Itália na data de lançamento da #3000 e esqueci de pedir para ele comprar?!?! Ele, com 84 anos, conhece a revista Topolino! Abraços a todos.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.