' '

26 de set de 2013

No octógono, Donald e Silva

Como havíamos antecipado aqui, a Editora Abril lançará uma edição extra comemorando os 70 anos de picuinhas entre Donald e seu vizinho. 

DONALD VS. SILVA sai em outubro, em formatinho, papel especial e 48+4 páginas. A capa é um achado, confira abaixo. O conteúdo, quatro HQs inéditas, três delas assinadas pelo mestre Vicar.

Silva foi criado por Carl Barks. Sua primeira aparição ocorreu em Piloto Sem Querer (WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES #34, jul/1943), publicada no Brasil pela ultima vez em O MELHOR DA DISNEY #17 (fev/2006). 



Diz a Abril: Se do seu lado mora um cara rabugento que reclama de tudo (do som da TV, do seu cachorro, do tamanho da sua janela, da decoração de Natal na porta), este gibi foi feito para você. Donald e Silva têm brigado desde o primeiro instante em que se conheceram numa revista em quadrinhos de 1943. Foi antipatia ao primeiro contato! Desde então, eles discutem, saem no braço, implicam com as mínimas coisas. O ganso Gastão pode ser o rival do Donald pelo coração da Margarida, mas é Silva, o vizinho encrenqueiro do cotidiano, quem realmente tira o pato do sério. Não que Donald seja a vítima: é ele quem acirra as pendengas, provocando e competindo com Silva — o que, convenhamos, torna impossível a tarefa de tomar partido. Este especial comemorativo de 70 anos traz quatro histórias hilárias e inéditas desta dupla furiosa em ação. Agora, não importa se o seu vizinho se parece ou não com um dos dois, empreste a revista para ele. Pode ser que você esteja plantando a semente da paz no seu lar pelas próximas sete décadas. Breve nas bancas!

Por E. Rodrigues

JÁ NO AR:


PLANETA GIBI COMIC SHOP com novo visual e novos recursos.
Comprar seus gibis ficou muito mais gostoso!

13 comentários:

  1. Esta hq deve ser hilária. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  2. Miolo em LWC (igual ao de O MELHOR DA DISNEY e MESTRES DISNEY).

    ResponderExcluir
  3. Uau...que beleza(suspeitei desde o principio)!(sonhando desde sempre se todos os gibis aqui sair assim em diante)! ;)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Super bem-vindo! Morri de rir com o último Donald versus Silva, numa das edições do Pato Donald. Foi imperdível!!! Aguardo com ansiedade!

    ResponderExcluir
  6. Um especial de 300 páginas dos vizinhos brigões cairia bem, mas vamos ver o que essa edição pode trazer, não estou desmerecendo ela. Só pelo fato de usar um papel diferente já é um passo adiante, embora fique o receio do preço :T

    ResponderExcluir
  7. Que bom, gosto muito dessa dupla - Donald e Silva. Será que a revista sairá mais para o final de outubro ou virá logo no começo do mês?

    De qualquer forma, é bom me preparar.


    ResponderExcluir
  8. Nossa que dez a capa e tudo mais, parabens ao Paulo Maffia e equipe por trazer essas coisas sensacionais pra nós.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Maffia merece os parabéns! Os lançamentos da Disney/Abril estão bem diversificados, tanto em formato e papel utilizado, como também pela seleção de conteúdo. Hoje os quadrinhos Disney no Brasil estão muito bem representados.

    ResponderExcluir
  10. Concordo o Gabriel, um especial com mais páginas seria bem vindo. O fato de ter um papel melhor já faz uma grande diferença. Este é um especial nos moldes da extinta Edição Extra espero que outros possam vir futuramente.
    Planeta Gibi, quando vai sair à informação sobre o preço dos encadernados Disney?

    ResponderExcluir
  11. Com esse papel e quantidade de páginas, bem q poderia sair em formato americano como Mickey e o retorno do vapor Willie, mas enfim, esse vai ser um especial bem legal! Também gosto muito de Donald x Gastão! Quanto ao preço, se Mickey e vapor willie custou R$ 6,50, então com certeza, esse não vai ser tão caro!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.