' '

20 de ago de 2013

Realidade aumentada nas revistas da Turma da Mônica de setembro

Como parte das comemorações dos 50 anos de Mônica, quatro revistas tradicionais da Turma em setembro trarão o recurso de realidade aumentada em suas capas. Para visualizar o efeito, o leitor deverá instalar um aplicativo em seu smartphone ou tablet e apontar a câmera para cada capa. Uma quinta animação aparecerá se o procedimento for feito reunindo-se as quatro capas (veja todas abaixo).

Além disso, MÔNICA #81 terá 104 páginas — vinte a mais do que sua edição regular. E pelo mesmo preço, R$ 4,90. É de se esperar que a novidade alavanque novamente a vendagem da revista nas bancas: em março, no lançamento da revista comemorativa dos 50 anos da personagem, uma edição também com 104 páginas e capa especial laminada quase dobrou a venda da publicação nas bancas.

Outro atrativo de MÔNICA #81 será a HQ que conta a origem do coelhinho amarelo. Os gibis chegam às bancas no dia 5/set, com distribuição nacional, junto com CEBOLINHA, CASCÃOMAGALI #81 — estes com suas habituais 68 páginas, por R$ 3,50 cada.

Completa a Panini: “Através da tecnologia de realidade aumentada, os fãs poderão assistir na tela de seus dispositivos móveis uma projeção de imagens que parecem 'brotar' das revistas focadas pela câmera, formando uma animação que dá a impressão de estar mesmo ali, como se fosse um 3D sobre a revista. Cada revista habilita uma animação exclusiva com o personagem principal da publicação se preparando para a comemoração dos 50 anos da Mônica, contribuindo com seu estilo marcante para a celebração. Ao reunir as quatro publicações, o aplicativo mostra uma quinta animação, ainda mais divertida, com os quatro personagens reunidos na comemoração da data.

“A Panini busca estar cada vez mais próxima de seus públicos através das novas tecnologias, e esta ação com realidade aumentada é uma iniciativa pioneira entre as editoras de quadrinhos no País”, declara o diretor Comercial, Marketing e Publicações da Panini, Marcio Borges. “Acreditamos que integrar as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial, seja uma tendência daqui para frente”, salienta o executivo. 







Exemplo de posicionamento do dispositivo móvel em relação à revista 


Por E. Rodrigues

JÁ NO AR:
PLANETA GIBI COMIC SHOP com novo visual e novos recursos.
Comprar seus gibis ficou muito mais gostoso!

17 comentários:

  1. Não entendi patavina como funciona isso!

    ResponderExcluir
  2. Hm. Você vai ter que comprar as revistas para saber!

    ResponderExcluir
  3. Espero que funcione melhor que aquele 3D fajuto que eu nunca conseguia ver! hehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Não, é outro lance. Quem nunca viu, procura no YouTube algo como "exemplo de realidade aumentada".

    ResponderExcluir
  5. Essa capa da Magali é a primeira da Turma da Mônica que tenho vontade de comprar em muito tempo. Ultimamente só comprava Coleção Histórica e Clássicos do Cinema e ainda assim pela Internet pois nas bancas da minha cidade só vendem as edições mensais regulares da Turma.

    ResponderExcluir
  6. caramba
    capa legal da monica
    e com mais paginas essa?(curiosa a da Magali)!
    kk

    ResponderExcluir
  7. Ah, sobre realidade aumentada?
    eu achei boa a iniciativa
    gibis mordernos
    vai chamar a atenção da garotada! xD

    ResponderExcluir
  8. As histórias estão parecendo ser boas!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Muita apelação.... estão percebendo q as vendas estao abaixando e fazem isso pra atrair a garotada. Como as crianças de hj gostam de tecnologia, deve vender.

    Não adianta nada Mônica ter 104 páginas se tiver mais propagandas q nem foi a nº 75.

    ResponderExcluir
  11. As vendas não estão baixando, não.

    ResponderExcluir
  12. E todos babam por qualquer coisa que a MSP faz... que coisa melancólica ver tanta massa que não se preocupa com histórias, mas apenas novidades vazias. Tomara que haja histórias boas, porque a MSP ainda tem um público que não e criancinha... e esse público não acha que um efeito 3D é melhor do que uma boa história.

    Mas que bom que existe a diversidade, afinal, o que seria do mundo se houvesse apenas uma opinião e a impossibilidade de se mudar os pensamentos? Seria uma catástrofe.

    ResponderExcluir
  13. Ao escrever "todos babam", apenas expressei um termo genérico. Não me referi a ninguém daqui - é sempre bom explicar, né....

    ResponderExcluir
  14. Boa iniciativa. Mesmo que as vendas estivessem caindo, acho legal a estratégia para alavancar as vendas, isso se chama Marketing e não apelação.

    ResponderExcluir
  15. Achei bem legal. Como muita criança que lê a turminha, tem um tablet a tiracolo, vão se amarrar.

    ResponderExcluir
  16. Interessante. Pena que eu mão che o app. Já procurei por tudo quanto é nome e nada. Até o site da Panini não dá nenhum link.

    ResponderExcluir
  17. Não funcionou de geito nenhum. Acho que o app para iPad tem bug. A capa inicial esta gigante, é não é possível ver a ajuda. Lamentavel

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.