' '

26 de ago de 2013

Italianos de PATETA REPÓRTER saúdam o Brasil

Os artistas italianos Teresa Radice e Stefano Turconi comemoraram em seu blog o lançamento no Brasil de sua série de HQs Pateta Repórter

As primeiras dez histórias foram reunidas pela Editora Abril no especial temático homônimo que acaba de sair (formato 13,4 x 19 cm, 304+4 páginas cor, capa cartonada especial, R$ 16,00). A distribuição é setorizada, primeiro no Sudeste e Sul. A edição também pode ser adquirida na loja virtual do Planeta Gibi

No texto e nos comentários em seu blog, os autores informam que atualmente trabalham na 15ª HQ da série e reverenciam Marcelo Alencar, jornalista que traduziu as histórias e os entrevistou especialmente para o gibi. Marcelo é, dentre diversos predicados, um dos maiores especialistas em quadrinhos Disney do mundo — compilou e escreveu todos os textos, por exemplo, dos 41 volumes da coleção O MELHOR DA DISNEY: AS OBRAS COMPLETAS DE CARL BARKS.

Além da entrevista, a edição especial abre com um texto ilustrado que ambienta o leitor no universo noir e retrô das histórias, onde cabe até uma sátira a O Caso dos Dez Negrinhos, um dos livros mais famosos e polêmicos da rainha do mistério Agatha Christie.

Leia mais sobre PATETA REPÓRTER aqui.



Por E. Rodrigues

JÁ NO AR:
PLANETA GIBI COMIC SHOP com novo visual e novos recursos.
Comprar seus gibis ficou muito mais gostoso!
Clique aqui e confira.

2 comentários:

  1. esse tematico ficou ótimo, as histórias foram feitas pra serem lidas e degustadas no prazer que a leitura remete, parabens ao Paulo Maffia e a equipe envolvida e aos criadores dessas ótimas aventuras.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa comunicação dos autores com o público brasileiro!! Comprei o especial já na segunda-feira, mas ainda não tive tempo de ler, espero conseguir neste final de semana! =)

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.