' '

21 de ago de 2013

DISNEY JUMBO #6 sai em setembro

DISNEY JUMBO, o superalmanaque quadrimestral da Abril, chega às bancas no próximo dia 6. A edição abre com Luzes, Câmera..., uma produção de Giorgio Cavazzano estrelada por Tio Patinhas que só havia saído aqui antes em 1987. 

Madame Min, completando agora 50 anos (mas com aparência de 60!), comparece na HQ de estreia dos terríveis Metralhinhas (deliciosa produção, com desenhos de Strobl). 

A saga Viajantes do Tempo, assinada por diversos artistas renomados italianos, ocupa 108 páginas do gibizão. 

E depois de histórias com Lobão, Zé Carioca, Peninha, Donald, Superpateta, Tico e Teco... 

...Chegamos a um desfecho digno de nota: A Aventura do Peixe-Robô, dos mestres Guido Martina (roteiro) e Romano Scarpa (desenhos, com arte final de Giorgio Cavazzano e Sandro Zemolin). Suas quase 60 páginas só haviam sido vistas antes no Brasil em 1996.



DISNEY JUMBO #6
Editora Abril, Walt Disney.
Publicação quadrimestral, 512+4 páginas em cores, formato 13,4 x 19 cm.
Lombada quadrada, capa cartonada, R$ 17,00.
Lançamento em 6/set/13. Distribuição setorizada (primeiro Sudeste e Sul).





Por E. Rodrigues

JÁ NO AR:
PLANETA GIBI COMIC SHOP com novo visual e novos recursos.
Comprar seus gibis ficou muito mais gostoso!

13 comentários:

  1. Essa HQ, A Aventura do Peixe-Robô eu já tenho na coleção. O que representa mais de 10% das páginas dessa Jumbo 6. Sem problemas, vou comprar do mesmo jeito ;p

    ResponderExcluir
  2. pra mim é tudo inédito, fiquei muito tempo longe, mais uma ótima pra coleção, pra mim está bom demais, de uma vez só matar a saudade de tico e teco e da tinker bell dos antigos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da seleção de histórias; a saga Viajantes do Tempo e A Aventura do Peixe-Robô são inéditas para mim. Mais uma na minha coleção.

    ResponderExcluir
  4. Excelente seleção de histórias!! Espero que continuem a tradição de utilizar esta série para publicar as histórias maiores, e voltem também a publicar sagas. Fica muito bom no formato, edições realmente excepcionais de serem lidas numa (longuíssima) sentada/deitada só!

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que seria bacana seria a capa com chamadas (em quadrinhos ou circulinhos) de alguns destaques da edição, em estilo retrô mesmo, a la Almanaque Disney! Acho que as capas que tem sido publicadas não fazem jus à qualidade da edição!

    ResponderExcluir
  6. Que bom Tico e Teco de volta, gosto muito deles. Pena que a nova produção americana (Rescue Team ou algo assim) não vá sair por aqui devido a problemas com direitos autorais (segundo o Maffia disse no Facebook).

    ResponderExcluir
  7. "Madame Min, completando agora 50 anos (mas com aparência de 60!)"

    É verdade. A Madame Mim é mesmo muito legal. Só história bacana em DJ 6.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem os personagens menos populares, como: Peninha, Tico e Teco, Madame Min, Lobão, Professor Pardal e Minie estão no repertório. Mas ainda há um que poderia aparecer nas edições de Big, Jumbo e Mega: Gastão.

    ResponderExcluir
  9. Ótima seleção de HQs...só as capas que são fracas...talvez só pra enfeitar aniversários!! xD

    ResponderExcluir
  10. O Peninha não é "menos popular". Só não tem é nada de bom sendo feito com ele desde que a produção nacional foi para o vinagre. E o Peninha versão italiana, simplesmente não é o Peninha que todos aqui conhecemos. Peninha que vale, só a versão brasileira. A mais engraçada e carismática de todas! E todas suas personalidades secundárias: Pena Kid, Morcego Vermelho, Pena Submarino, Pena Rubra, Pena das Selvas e tantas outras!

    ResponderExcluir
  11. Madame Min completando 50 anos merecia uma Disney Temático só com ela!

    ResponderExcluir
  12. Da página 72 é o Zé Holandês? pelo traje da roupa me pareceu.

    ResponderExcluir
  13. Sinto muita falta do Urtigão. Ele teve muitas histórias não republicadas das suas revistas dos anos 80 e 90.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.