' '

24 de jul de 2013

Mundo apresenta a trajetória dos quadrinhos pela Abril

Roberto Guedes começa a contar a trajetória dos quadrinhos pela maior editora do país, desde 1950, com RAIO VERMELHO e O PATO DONALD — usando as palavras do próprio, escritor e editor —na revista Mundo dos Super-Heróis #45, que começou a ser distribuída hoje nas bancas. Por acaso ou não, tema semelhante terá uma das palestras do Mercado de Pulgas HQ, mas então conduzida por Sergio Figueiredo (diretor de redação da Abril Jovem) e Manoel de Souza (editor da Mundo, que apoia e divulga o evento, patrocinado por este Planeta Gibi).

O Mercado, a propósito, acontece no próximo dia 17, próximo ao Metrô Vila Mariana, em São Paulo. A realização é do essencial Guia dos Quadrinhos. Também estão programadas palestras e bate-papos sobre as novidades Marvel e DC no Brasil (com Fernando Lopes e Levi Trindade) e a produção de quadrinhos Disney no Brasil (com os mega especialistas no assunto Primaggio Mantovi, Júlio de Andrade, Carlos Herrero e Marcelo Alencar). 

Confira no final deste post o anúncio que está na 4ª capa da Mundo deste mês.




PRESS RELEASE:
Wolverine: Imortal
Mais violento do que nunca, o herói mutante perde parte de seus poderes e enfrenta a máfia japonesa em seu novo filme-solo. Confira no dossiê da Mundo #45, que já está nas bancas: 
• Detalhes da trama e dos bastidores de Wolverine: Imortal
 Linha do tempo do herói no cinema
 A trajetória dos vilões Samurai de Prata e Víbora
 A minissérie que influenciou o roteiro
 10 curiosidades obscuras sobre Wolverine

Outras reportagens da Mundo #45:

• Entrevista: David Lloyd
O cocriador da série V de Vingança fala de sua obra em parceria com Alan Moore e comenta as manifestações populares no Brasil.

• Heróis nostálgicos
Saiba tudo sobre as séries de TV Shazam! e Poderosa Ísis, que deixaram saudades em muitos fãs e ainda influenciam as HQs da DC.

• Império dos gibis
Conheça os primórdios da Editora Abril e entenda como ela se tornou uma gigante no mercado de HQs no Brasil.

• Linha do Tempo: Miss Marvel
A trajetória cheia de superações da heroína que teve que lutar contra supervilões e o alcoolismo.

• Formato clássico
Os bonecos criados pela Mego marcaram época e estabeleceram os padrões da indústria de action-figures. Compreenda porque eles são tão importantes e tão queridos.

• Mundo Fantástico: Super
Com personagens estranhos, uma abordagem original dos super-heróis e a participação da atriz Ellen Page, Super é um filme perfeito para os fãs de quadrinhos.

• Universo Marvel/DC: Racismo
Entenda como uma antiga história da Turma Titã quase colocou a DC em apuros.

• Mundo Bonelli: Claudio Nizzi
A carreira do roteirista que sucedeu o criador de Tex nas histórias do cowboy e tornou-se um dos principais responsáveis pelo sucesso do personagem.

• Heróis BR: Velta
A heroína que foi criada há mais de 40 anos e inspirada em uma mulher real ainda vive aventuras cheia de ação e de erotismo.

• Peneira Pop
Novidades e afins: o que rolou no 3º Multiverso ComicCON; as novidades da Marvel e da DC no Brasil; vídeos curiosos sobre o Wolverine, a caliente crossplayer mexicana de Ciclope e mais.

• Home Video
Resenhas sobre os desenhos animados Batman LEGO, o Filme – Super-Heróis se Unem, Ultimate Homem-Aranha, Superman – Super-Vilões: Brainiac e do filme Fantomas, um clássico entre os heróis live-action.


















Por E. Rodrigues

5 comentários:

  1. Uma pergunta: caso alguém suja do interior para ir ao evento e desembarque na rodoviária do Tietê, como faz para chegar ao local?

    ResponderExcluir
  2. Pega-se o metrô no Tietê, sentido Jabaquara, e desce na Estação Vila Mariana. O evento é a alguns metros dali.
    Sds.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Poderiam divulgar a lista das editoras com stand de vendas que estarão presentes?

    ResponderExcluir
  4. Nunca comprei essa revista, mas parece ter bastante coisa interessante! Vou dar uma olhada!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.