' '

16 de jul de 2013

Morcego Vermelho em Santos

Convite da Gibiteca de Santos: Acontece neste sábado 20 um debate sobre os 40 anos do Morcego Vermelho, o alter ego do Peninha criado por Ivan Saidenberg e Carlos Edgard Herrero. O editor de quadrinhos Paulo Maffia, da Editora Abril, e a filha de Ivan, Lucila Saidenberg, vão discutir as características do personagem e responder às perguntas da plateia.

Lucila também vai falar sobre o livro que está prestes a lançar, cujo tema é a carreira do pai, um dos principais roteiristas de quadrinhos Disney no Brasil, morto em 2009. Durante o evento, a Abril doará à gibiteca os originais de Duelo de Titãs. A HQ foi desenhada por Herrero e publicada em ZÉ CARIOCA #2385 como parte das comemorações dos 40 anos do Morcego Vermelho. A gibiteca fica no Posto 5, na Avenida da Praia, no Boqueirão. O encontro começa às 17h. A entrada é franca.

Leia mais sobre o Morcego Vermelho aqui, no post do DISNEY BIG que chega às bancas mês que vem, republicando pela primeira vez a origem do... herói (?!)



2 comentários:

  1. Só para ser informativo e sem querer tirar, de forma alguma, o mérito dos dois Mestres Disney (nós também temos isso) brasileiros, o Morcego Vermelho foi inspirado por um belo desenho do Carpi. Segue link abaixo.

    http://coa.inducks.org/hr.php?normalsize=1&image=http://outducks.org/webusers/webusers-auth0/gbc_2ggy1h.jpg

    ResponderExcluir
  2. Essa informação e a imagem de Carpi estão no post cujo link está acima!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.