' '

30 de jul de 2013

Capas de DISNEY DE LUXO e DC Cartoon

Como havíamos adiantado aqui em primeira mão, a Abril vai voltar a lançar os gibis da DC/Cartoon (leia mais aqui) e confirmou o lançamento dos especiais de quadrinhos Disney em capa dura (leia mais aqui). Veja as capas abaixo. Os gibis da DC saem em agosto, no mesmo formato antes adotado, e com numeração continuada. A periodicidade será trimestral (a editora ainda completou: "E fique ligado: a Abril adquiriu os direitos de todas as séries baseadas nos desenhos animados dos Heróis DC, ou seja, novidades vêm por aí"). Os especiais Disney não têm ainda data ou preço divulgados.









Por E. Rodrigues

17 comentários:

  1. Puxa, legal demais! Já tô ansioso! Essa publicações são muito boas, todas elas! Farei o máximo que puder pra consegui-las, já que pra mim que moro no Nordeste é tão difícil por causa da setorização! As capas são lindas principalmente da publicação Disney! Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, agora é aguardar a chegada e curtir. Gostei das capas dos especiais, simples e objetivas.

    ResponderExcluir
  3. Grande notícia! Será que eles conseguiram renegociar para mais um ano? (4 edições de cada?) Ou será que sairão apenas mais 3 edições de cada? O que vier é lucro! O que estraga é a encadernação horrível! Tem sempre que comprar duas de cada, uma para poder ler e folhear e a outra para a estante! Assim ao menos ajuda nas vendas. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Estes gibis da DC são trimestrais. E a Abril anunciou que virão outros, além destes (vide texto atualizado, acima).

    ResponderExcluir
  5. Desejo sucesso às revistas. Boas novidades! Agora falta ver o preço!
    Muito bem!

    ResponderExcluir
  6. A distribuição dos DC Cartoon é nacional ou setorizada?

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dessas edições em capa dura! Espero que saia logo e que seja apenas o começo de uma looooooooooonga linha de publicações do tipo! :)

    ResponderExcluir
  8. Vou ser sincero aqui, por mais que a Panini tente mudar pra melhor (botando o Marvel NOW em terras brasileiras a partir de setembro) eu ainda sinto muitas saudades da Abril, não digo isso como saudosista mas a praticidade na forma em que ela trabalhava com a Marvel, por exemplo: na linha Premium de Grandes Heróis Marvel o leitor pagava um preço salgado mas em compensação o título apresentava eventos (Sagas) em apenas uma única edição, "O Oitavo Dia" é um exemplo claríssimo disso. É claro que a Abril não era perfeita, havia muitos cortes em suas publicações (algo que ficamos a par graças ao auxílio da Internet) mas os caras eram bastante criativos e se esforçam o máximo para agradar todos os leitores no geral, eles tinham uma preocupação em informatizar o leitor sobre o que estará prestes a acontecer, isso é algo que a Panini parece não se importar tanto, eu pelo menos vejo assim.

    Claro que hoje é impossível a Abril voltar a publicar Marvel, e também não sou negativista em achar que a Panini não será lembrada como uma editora muito mais promissora, como vinha dizendo a Panini está fazendo o possível pra tapar algumas zicas, aliás cabe a própria pessoa comprar as revistas e não apenas baixá-las, afinal o Internauta representa apenas uma parcela dos leitores e não o todo, isso é algo que sempre concordarei com o Fernando Lopes.

    ResponderExcluir
  9. A Panini simplesmente deteve os direitos de publicação por ser uma empresa muito mais forte do que a Abril, os caras tem muito mais condições.

    Tu ainda pergunta, "por quê"

    Shit, Pal.

    ResponderExcluir
  10. Quem acha que a Abril voltará com a Marvel das duas uma:
    ou é muuuuito inocente/ingênuo/Vive no Fantástico Mundo de Bobby.

    Ou é saudosista ultrapassado e sequer sabe que a Panini tem muito mais recursos.

    ResponderExcluir
  11. Marvel é da Disney, há 63 anos ininterruptos publicados pela Abril. Não ouvi dizer de interesse da Abril em editar Marvel, no entanto. Houve um outro interesse, mas isso nem vem ao caso, aqui. Só achei curioso o 'impossível'. Esperava uma revelação bombástica, saída dos bastidores da alta cúpula da editora.

    ResponderExcluir
  12. " PLANETA GIBI disse...
    Marvel é da Disney, há 63 anos"
    ininterruptos publicados pela Abril."

    E dai?

    "Não ouvi dizer de interesse da Abril em editar Marvel,"

    E o que isso tem a ver?

    no entanto. Houve um outro interesse, mas isso nem vem ao caso, aqui"

    O que você disse não vem ao caso, percebeu?

    "Só achei curioso o 'impossível'. Esperava uma revelação bombástica, saída dos bastidores da alta cúpula da editora."

    Durante foi COGITADO que pelo fato da Abril deter os direitos de publicação da Disney eles poderiam voltar a publicar a Marvel, mas isso sequer aconteceu, muito pelo contrário, a Panini foi se mantendo na ativa ano após ano e se fortalecendo.

    Ou seja, só se a situação apertasse pra Panini, o que está longe de acontecer.

    ResponderExcluir
  13. Desconheço que a Abril tenha cogitado de voltar a publicar Marvel. A licença da Panini, aliás, dura ainda uns bons anos. Repito que achei curioso o seu 'impossível' porque há uma constante possibilidade de trocas, já que negociações de todos os tipos, sobretudo das mais surpreendentes para quem não trabalha com editoras, rolam o tempo todo.

    ResponderExcluir
  14. Enfim saiu as capas dos especiais em capa-dura!(ansiosíssimo)! ;)

    E que seja só o comecinho destes livros...ah e sim, que não só fique nas livrarias...mais principalmente NAS BANCAS!!!(Igual aos livros capa dura da revista Recreio)! :D

    ResponderExcluir
  15. Os especiais capa dura são hqs inéditas no Brasil? Caso não, em que revistas foram publicadas? Qual o tipo de papel usado no miolo?
    Obrigado.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos.
• Incluam ofensas e palavrões;

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.