' '

25 de jun de 2013

Mortos e vivos depois da encruzilhada

OS MORTOS-VIVOS vol. 12, lançamento da HQM Editora neste final de mês, tem sua narrativa construída num formidável crescendo de mistério e desconfiança (e, curiosamente, num arco em que os zumbis pouco dão as caras). É um um alívio para os leitores que chegaram numa encruzilhada moral no final do volume anterior (em que o leitor que também acompanha o seriado de TV poderia se perguntar: como isso seria mostrado no vídeo? Bem, parece sensato dizer que simplesmente não haveria como se mostrar certas atrocidades daquele arco na televisão sem que boa parcela da audiência se esvaísse — e estamos aqui tratando de aspectos morais, esclareça-se). ATUALIZADO: jornal O Globo trata deste título e da HQM Editora em "Sucesso do gibi ‘The walking dead’ nas bancas reanima mercado de HQs no país e consagra nova editora de São Paulo". Íntegra no site do jornal.



OS MORTOS-VIVOS VOL. 12 CERCADOS PELOS VIVOS
HQM Editora, Robert Kirkman — jun/13.
Formato 16,5 x 24 cm, 144+4 páginas, R$ 34,90, lombada quadrada, capa cartonada com orelhas, distribuição em livrarias e comic shops.

PRESS RELEASE: Já faz mais de um ano que Rick e companhia perambulam pelo mundo tomado por mortos-vivos. Em vários momentos, tentaram se fixar e levar uma vida mais segura. O acampamento próximo a Atlanta. A fazenda de Hershel. A prisão. Cada uma destas tentativas acabou em tragédia. Mas agora, eles estão chegando a um novo local, diferente de todos os outros pelos quais passaram antes. Será que enfim poderão ao menos dar uma chance para uma vida normal? Será que eles ainda são pessoais normais o bastante para conviverem com desconhecidos?

Escrito por Robert Kirkman (de Invencível e Zumbis Marvel), com arte de Charlie Adlard (Arquivo X, Juiz Dredd) e tons de cinza de Cliff Rathburn, Os Mortos-Vivos - Volume 12: Cercados pelos Vivos é o mais novo capítulo da aclamada série de terror cultuada no mundo inteiro. Sucesso de público e crítica, a série é ganhadora do prestigiado Prêmio Eagle, vencedora do Eisner Award – o Oscar dos quadrinhos – e premiada em nosso país com o Troféu HQMix com Dias Passados, o primeiro volume, na categoria de Melhor Álbum de Terror.

Em 2010, o título foi adaptado para a TV num seriado de enorme sucesso, supervisionado pelo próprio Kirkman. Produzido pela AMC, exibido no Brasil pelo canal Fox e já em sua terceira temporada, o programa vem conquistando ainda mais fãs, gerando ainda um spin-off na forma de websérie.

Com posfácio de Victor Barbieri, supervisor de marketing no canal Fox no Brasil, este volume coleciona as edições #67 a 72 da série The Walking Dead, publicadas originalmente nos Estados Unidos pela Image Comics.


Por E. Rodrigues
Publicado originalmente em 23/jun/13.


EM JULHO...
PLANETA GIBI COMIC SHOP COM NOVO VISUAL E NOVOS RECURSOS
COMPRAR SEUS GIBIS VAI FICAR MUITO MAIS GOSTOSO!






E EM AGOSTO...

Planeta Gibi no Mercado de Pulgas do Guia dos Quadrinhos (São Paulo, Vila Mariana). Edson Diogo divulgou a palestra que haverá com feras dos quadrinhos Disney. Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.