' '

23 de jun de 2013

LULUZINHA TEEN chega à sua 50ª edição

A ideia de se criar no Brasil HQs em versão adolescente de Luluzinha remonta da época em que a Abril havia encerrado a publicação dos títulos com a clássica turma, para os quais também havia produzido várias histórias em seus estúdios, então a cargo de Primaggio Mantovi (o projeto, revelado 15 anos mais tarde pelo blog Papo de Budega, nunca saiu no papel). Em 2009, coube à Ediouro, certamente animada com a repercussão do lançamento da TURMA DA MÔNICA JOVEM, tomar coragem e anunciar um investimento de 1 milhão de reais para criar aqui, com artistas brasileiros, sua versão "teen" da turma iniciada por Marge e popularizada por John Stanley. Chegando neste mês à edição #50, LULUZINHA TEEN continua tentando se equilibrar sobre o caminho de pedras trilhado pela bem sucedida turma de Mauricio de Sousa.


LULUZINHA TEEN E SUA TURMA #50
Pixel/Ediouro, DreamWorks Classics — jun/13.
Revista mensalformato 17 x 24 cm, 64+4 páginas p&b, R$ 4,90distribuição nacional.
Lançamento em 24 de junho.

PRESS RELEASE: O casal mais querido dos quadrinhos cresceu, ganhou novos fãs e finalmente ficaram juntos. Será que vai dar namoro? Lulu já não tem sua boina vermelha, nem Bola possui seu famoso clubinho, mas a dinâmica da dupla continua ascendente. Os personagens, que agora protagonizam o HQ brasileiro Luluzinha Teen e Sua Turma, celebram 50 edições de sucesso em todo o país. A edição comemorativa com o primeiro beijo da duplinha chega às bancas nesse mês dos namorados, mas o clima de romance não é o único que impera na revista. Como não poderia ser diferente, trapalhadas, ação e humor não ficaram de fora. Graças a um vídeo que acidentalmente Glorinha posta no Youtube, a banda Loki ganha inúmeras visualizações e torna-se responsável pelo grande hit do momento. Com fama, mas ainda sem dinheiro, Bola e seus amigos são convidados a se apresentar num grande cruzeiro. Devido a um período de baixa lotação, os meninos ganham direito de convidar seus amigos para a trip. A turma toda vai a bordo – inclusive Zico, o rival de Bola, que é convidado por Aninha. Está armado o cenário perfeito para desventuras e confusões. Entre os compromissos do show, Bola arma planos, se disfarça, faz de tudo para neutralizar Zico. Só não contava com um grande imprevisto. O navio bate em rochedos e começa ficar inundado. Sem perda de tempo, todos correm para os botes salva-vidas. Contudo, em meio ao tumulto e corre-corre, percebem que Bola ficou para trás. E nessa mistura de tensões, sentimentos e ricos de vida, eis que Lulu e Bola protagonizam seu tão aguardado primeiro beijo.








Lulu e Bolinha adolescentes na versão engavetada pela Abril em meados da década de 1990 e divulgada em 2009 pelo blog Papo de Budega


Por E. Rodrigues


EM JULHO...
PLANETA GIBI COMIC SHOP COM NOVO VISUAL E NOVOS RECURSOS
COMPRAR SEUS GIBIS VAI FICAR MUITO MAIS GOSTOSO!






E EM AGOSTO...

Planeta Gibi no Mercado de Pulgas do Guia dos Quadrinhos (São Paulo, Vila Mariana). Edson Diogo divulgou a palestra que haverá com feras dos quadrinhos Disney. Leia aqui.

Um comentário:

  1. Tenho várias Luluteen. Desejo longa via ao material. Se alguém um dia puder ver uma Luluteen, veja, pois sei que vão adorar.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.