' '

14 de mai de 2013

X-O MANOWAR inaugura o universo Valiant no Brasil

Anunciado há pouco mais de um mês, chega às bancas nas próximas semanas a edição de estreia de X-O MANOWAR — em dose tripla, aliás, já que o #1 terá mais duas capas variantes. O lançamento é da HQM Editora, que já publica o hit THE WALKING DEAD, de Robert Kirkman. X-O MANOWAR é a porta de entrada do universo Valiant no Brasil. A revista, mensal, em formato americano e com 100 páginas, trará em seu mix também o título  Harbinger e, nas edições vindouras, outras séries da produtora americana. Confira capas e íntegra do press release a seguir. 





X-O MANOWAR
HQM Editora, Valiant.
Publicação mensal, formato americano, 96+4 páginas, R$ 9,90, distribuição nacional.
Edição #1 virá com 3 capas.
Lançamento previsto para mai/13.

PRESS RELEASE. No ano passado a Valiant Entertainment fez um triunfal retorno nos Estados Unidos, recomeçando todo seu universo com novas revistas mensais. O sucesso de vendas e crítica foi imediato, e a linha desde então segue em constante expansão.

E agora chega a hora desse material, até então inédito por aqui, fazer sua estreia no Brasil. Trata-se da primeira publicação em outra língua da Valiant desde seu retorno. A HQM Editora lança este mês a revista mensal X-O Manowar, com distribuição nacional em bancas.

A atração principal, é claro, é o próprio X-O Manowar, apresentando Aric de Dácia, um guerreiro de 402 d.C. que é levado da Terra por alienígenas. Ao lutar por sua liberdade, Aric acaba trajando a armadura sagrada de seus captores, a X-O Manowar, voltando para um planeta Terra muito diferente do que se lembrava. O roteiro é de Robert Venditti (Substitutos), com arte por Cary Nord (Conan).

Logo na primeira edição estreia também Harbinger, escrita por Joshua Dysart (Soldado Desconhecido, Monstro do Pântano) e desenhada por Khari Evans.

Peter Stanchek é o personagem principal de Harbinger. O jovem é um psiônico muito poderoso, perseguido por uma agência governamental. Quando conhece Toyo Harada, outro grande psiônico, Peter parece ter tudo que sonhou, já que Harada oferece seus vastos recursos na Fundação Harbinger para ensinar Peter a usar seu dom. Mas nem tudo é o que parece...

A revista X-O Manowar abrigará também o restante do Universo Valiant nos próximos meses. Nos EUA já estão sendo publicados também os títulos Archer & Armstrong, Bloodshot (que estreia na segunda edição) e Shadowman. Em julho começa mais um título: Quantum & Woody.

A intenção da HQM Editora é de lançar também encadernados futuramente, incluindo o material original da Valiant, fundada em 1989, reunindo grandes nomes da indústria, entre eles Jim Shooter, Bob Layton, Joe Quesada, Steve Ditko, Don Perlin, David Lapham, Barry Windsor-Smith e Steve Englehart.

X-O Manowar chega às bancas como uma opção diferenciada para o leitor, trazendo aventuras com forte influência da ficção-científica, mas também com misticismo e bom humor em alguns de seus títulos, fugindo do puro super-heroísmo.


Por E. Rodrigues



3 comentários:

  1. É muito bom ver esse tipo de novidade que oferece algo além dos já tão conhecidos quadrinhos de heróis e desbravadores que temos.

    Parabéns a editora pela iniciativa e também ao espaço por estar divulgando e informando pra gente!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Muito estranha essa parte que diz "uma opção diferenciada para o leitor, trazendo aventuras com forte influência da ficção-científica, mas também com misticismo e bom humor em alguns de seus títulos, fugindo do puro super-heroísmo", afinal o gênero super-herói já faz tempo engloba magia, humor, e muita ficção científica (quarteto, superman, acho que diferencial seria ser puro "super-heroísmo". espero que o título dê certo. devo comprar.

    ResponderExcluir
  3. Esse quadrinho esta muuito bom, a ideia é interessante, o enredo é ótmo, o personagem principal eh o tipico heroi que todo mundo gosta, tao corajoso e confiante que acaba sendo precipitado. Esta revista pois no chinelo as ultimas que li da panini, por apenas 9,90 com uma qualidade de desenhos e papel incriveis. Recomendo demais.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.