' '

22 de mai de 2013

O maior gibi Disney já publicado no Brasil

Em quantidade de páginas, MEGA DISNEY (com mais 800) permanece imbatível no mundo, até prova contrária. Em formato, não nos arriscamos, mas certamente GRANDES HISTÓRIAS DE FÉRIAS é o maior já lançado no Brasil,  com seus 30 x 42 cm superando O GRANDE ALMANAQUE DISNEY (Editora Abril, 1977, com "apenas" 26 x 35 cm). Reserve, portanto, um generoso espaço em sua estante. Suas 100 páginas trazem Donald em conteúdo variado, incluindo de Carl Barks e Vicar a inédita de Cavazzano. E todas precedidas de frontispício. Confira tudo a seguir — veja abaixo, também, a capa de KINGDOM HEARTS #2 (e tome fôlego: as novidades Disney de junho não terminaram).



GRANDES HISTÓRIAS DE FÉRIAS [#1]
Editora Abril, Walt Disney
Publicação especial, 96+4 páginas inéditas, em cores, formato 29,7 x 42 cm, 
R$ 20,00.
Lançamento em jun/13. Distribuição setorizada (primeiro Sudeste e Sul).
Editor: Paulo Maffia.


De Praia em Praia
Dinamarca, 1994, 8 páginas (D93504).
Roteiro e desenho: Marco Rota.
Publicado uma única vez no Brasil, em 1995 (PATO DONALD #2074).

No Fundo do Mar
Estados Unidos, 1955, 10 páginas (W WDC 177-01).
Roteiro e desenho: Carl Barks.
Publicado pela última vez no Brasil em 2004, em O MELHOR DA DISNEY #1.

A Ilha do Minotauro
Dinamarca, 2008, 16 páginas (D 2005-257).
Roteiro: Paul Halas. Desenho: Miguel Fernandez Martinez.
Inédita no Brasil.

Desmontando o Monte
Dinamarca, 2004, 11 páginas (D 2003-130).
Roteiro: Janet Gilbert. Desenho: Vicar.
Publicado uma única vez no Brasil, em 2004 (PATO DONALD #2308).

O Agente Secreto
Dinamarca, 1990, 5 páginas (D 10052).
Trama: John Antrobus. Roteiro: Bob Bartholomew. Desenho: Tino Santanach Hernandez.
Publicado pela última vez no Brasil em 2004, em PATO DONALD #2284.

Made in Gansópolis
Dinamarca, 2011, 37 páginas (D 2006-382).
Roteiro: Gorm Transgaard. Desenho: Giorgio Cavazzano.
Inédita no Brasil.

Capa: FC MPBH  4.


Relembre esta e outras 5 novidades Disney nesse post.


Por E. Rodrigues
Indexação adicional: Inducks



Foto: Editora Abril/Divulgação


TAMBÉM EM JUNHO...



Diz a Editora Abril: Um dos videogames mais cultuados do mundo agora também é um sucesso absoluto nas bancas brasileiras! Kingdom Hearts está detonando! Os primeiros relatórios de venda apontam "esmagamento", o que na linguagem de distribuição de revistas significa venda próxima da tiragem total. A propósito, alguns leitores têm perguntado se o mangá teve a sua forma de leitura oriental adaptada para a forma ocidental pela Editora Abril, e a resposta é não. Kingdom Hearts foi originalmente produzido com as características ali apresentadas, conforme explicamos no texto de introdução do primeiro volume. E fiquem ligados porque dia 07/06 chega às bancas a segunda edição.



23 comentários:

  1. As duas primeiras HQs do As Grandes Histórias de Férias eu já tenho na coleção. Chato isso. Poderiam ser 100% inéditas por esse preço.

    ResponderExcluir
  2. Caraca que merda, hein? Decepção total com a seleção de histórias.

    6 HQs, sendo:

    3 de arquivo digital (argh) (tenho)
    1 restaurada (boa, mas eu tenho)
    2 inéditas

    sendo que totalmente desnecesário queimar 37 páginas de um especial assim com uma HQ italiana... essa era a chance de mostrar o trabalho dinamarques por total em um formato fenomenal. dava mais umas 4 ou 3 dinamarquesas ineditas.

    Giorgio Cavazzano é legal, mas é uma HQ de codigo D, ou seja, vem daquelas fakes-italy que não são tão bacanas e originais quanto as verdadeiras de codigo ITL. Raras são as exceções.

    Não precisava estar nesse especial, que volto a dizer,m ficou caríssimo e com uma seleção totalmente descartável.

    Pisada feia na bola, na minha opinião.

    Perdeu-se a oportunidade de realmente criar algo épico e memorável.

    ResponderExcluir
  3. Pergunto aos colecionadores...onde guardar um 'trambolho' deste tamanho na coleção?? :O

    Preferia mil vezes um especial temático de 300 páginas inéditas ou até mesmo um (tipo;Mega Disney) de 800 páginas de republicações!! :p

    E além disso tudo pra completar a nossa empolgação desse lançamento(tiro no pé/encalhe)...a distribuição é setorizada!!! :X

    Que dizer...férias pra uns e não pra 'outros'! :(

    ResponderExcluir
  4. Gostei do formato e a menção ao saudoso Grande Almanaque Disney (quem dera existissem exemplares para aquisição desses fascículos). Pensei que não existiriam rivais para o MEGA DISNEY mas acaba de sair nos EUA o monstruoso Archies 1000 Pg Comics Digest TPB, 1000 páginas com a turma de Riverdale! A surpresa que aguardo mesmo da Disney Abril seria uma coleção em fascículos com miniaturas dos personagens, essa sim arrebentaria!

    ResponderExcluir
  5. E o pessoal só reclama, adorei este especial gigante de férias, quem não gostou é só não comprar, e tenho dito.

    ResponderExcluir
  6. Também adorei o Especial de Férias, acho que essa seleção de estórias é pra agradar um público maior, não só o pessoal que coleciona.
    O formato é ótimo, pra mim essa história de que não fica bem na estante não pesa, pelo contrário, acho bacana esses formatos inusitados.
    No mais, aguardo as próximas novidades, sempre ótimas!

    ResponderExcluir
  7. Parece piada, de algum modo. Pessoal não compra os gibis mensais porque o custo-benefício dos tijolões é supostamente maior... Aí lançaram os geniais (sem ironia) especiais com 300 páginas inéditas e conseguiram fazer revistas que são lindas, memoráveis e imprescindíveis, também com grande variedade e o mesmo custo-benefício dos tijolões de repeteco.

    Aí agora criam um trambolhão cuja maior publicidade é ser ENORME DE TAMANHO (sem necessidade alguma, ressalte-se), com ridículas 50 páginas inéditas (a mesma quantidade das mensais tão injustamente tratadas por novos colecionadores e saudosistas em geral) por VINTE REAIS?

    E misturando ainda com coisa repetida, do arquivo digital?

    Repito: parece piada, até.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ver Cavazzano num tamanho gigante para apreciar cada detalhe. Idem para Barks, Vicar e todos os outros! E reprisaria com muitíssimo gosto o ultradetalhista Don Rosa nesse formataço, também.

    Como assim? Parece que ninguém está levando em consideração a valorização da arte gráfica que ocorrerá nesse formato.

    É sempre a mesma discussão quanto a inédito X republicação, como se não fizesse diferença o formato (tamanho) em que a HQ é publicada, como se todos os leitores tivessem coleções completas e como se todo mundo só tivesse essa sanha completista.

    Como há diversos títulos Disney no mercado, não dá nem mais para dizer que "com tanta coisa para se publicar..." porque há uma enxurrada de coisas saindo e que vão sair. Inclusive em formato inédito por aqui (pelo menos nos últimos 35 anos).

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Se não querem comprar, não comprem, mas não enchem o saco, muitos vão comprar.

    ResponderExcluir
  10. bom eu gostei, achei o maximo a capa, e as histórias, apesar de ja ter lido, mas com certeza comprarei.

    ResponderExcluir
  11. "É sempre a mesma discussão quanto a inédito X republicação, como se não fizesse diferença o formato (tamanho) em que a HQ é publicada, como se todos os leitores tivessem coleções completas e como se todo mundo só tivesse essa sanha completista."


    Eu ia dizer algo perto dessas palavras. É preciso lembrar que a linha do horizonte só existe na nossa imaginação e que o Sol é pra todos. Eu adorei a capa, gostei das HQs, só preferia que fosse em formatinho, mas isso não é uma crítica. Acho válido fazer algo "diferente" de vez em quando. Espero que essa revista seja um sucesso. É o que desejo.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  12. Estou retornando aos comentários aqui no Planeta Gibi Blog, optei por deixar comentários somente aqui ou nos meus próprios blogs de quadrinhos Disney.
    Quanto a essa edição gigante com duas histórias inéditas eu achei legal e bem vinda por poder apreciar esse material com um outro tratamento gráfico e bem mais detalhado, eu tenho essas edições do Pato Donald citadas, PATO DONALD #2074,#2284, #2308 e o volume #1 das Obras Completas de Carl Barks, mas mesmo já conhecendo esse material eu quero ter essa edição, porque gosto de edições diferentes na minha coleção desde as mini Topolinos que cabem na palma da mão a esse Disney gigantão que vai "encher meus olhos" quando ver essa bela imagem dos trigêmeos aprontando com o Donald (aliás meu personagem favorito do Universo Disney. Um abração a galera do Planeta Gibi, estou de volta aos poucos. Nunca deixei de conferir os post de excelente blog sobre quadrinhos.

    ResponderExcluir
  13. A Abril quer chamar atenção nas bancas com uma revista desse tamanho. Obviamente, como já foi destacado, procurando atrair novo público.

    Isso não deveria significar abrir mão de uma seleção de histórias inéditas, agradando tanto aos veteranos quanto aos novatos. Principalmente porque essa revista é um teste, assim como foi a Disney Gigante. Só que como a DG foi em preto e branco, não caiu nas graças da maioria.

    Sendo assim, eu aconselho que se a Abril que descobrir se NOVOS leitores estão dispostos a comprar revistas disney, faça edições especiais somente de republicações. Se vender bem, é porque NOVOS leitores compraram. E, claro, aquele tipo de colecionador que precisa possuir todas as revistas publicadas, não importa quantas vezes acumule a mesma história em sua coleção particular.

    Essa mistura desnecessária de um monte de republicações junto de uma ou outra inédita é mesmo decepcionante pra quem acompanha as HQs disney faça chuva ou faça sol. E se estiver chovendo, essa revista já serve como guarda-chuva...

    ResponderExcluir
  14. Gosto de eds grandes como as magazines, assim como a Disney Gigante que dá uma valorizada nos desenhos, pena que não foi bem aceita.

    Espero que esta dê certo, mas não coloquem mensal, que seja quadrimestral, tá de bom tamanho.

    As novidades em formato americano gostei muito, isso já era pra ser feito há muito tempo. Peguei As Obras Completas de Carl..., Mestres Disney (essa deveria continuar), Tio Patinhas-Origem e Dinastia Pato, mas vejam o hiato de tempo até lançarem estas novas agora.
    Espero que mantenha o formato grande mais frequente nas bencas, encarecem, mas ficam muito bonitos.

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  15. "optei por deixar comentários somente aqui ou nos meus próprios blogs de quadrinhos Disney"

    Por que, Ludy?

    ResponderExcluir
  16. Oi amigo Kleiton, tenho pouco tempo ultimamente e não tenho como deixar comentários em todos os blogs que visito diariamente, então optei por não deixar comentário, pois sei que não terei tempo disponível de deixar comentários em todos eles, e para não deixar ninguém chateado optei por isso, não comento em nenhum. Como sei que toda a galera de quadrinhos se encontra aqui no Planeta Gibi, um ótimo lugar diga-se de passagem, eu também faço isso e fico perto da galera que tem blogs.
    Espero que isso não seja entendido como uma atitude arrogante da minha parte, porque realmente não é isso.
    Grande abração Kleiton, é sempre um prazer trocar ideias com você!!!

    ResponderExcluir
  17. "Espero que isso não seja entendido como uma atitude arrogante da minha parte"

    Jamais, Ludy! Ninguém espera isso de você. Acho que várias pessoas ficaram curiosas e você foi legal em responder. Abç!!!!

    ResponderExcluir
  18. Também acho que vai ser uma delícia ler as HQs nesse formato gigante, pra mim elas vão ganhar um novo sabor.

    ResponderExcluir
  19. qualquer novidade da Abril é bem vinda, na expectativa para ter esse gibizão!! parabéns Abril!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a Editora Abril e ao Maffia pela variedade de temas, formatos e tentativas...

    Se ele conseguir atender um publico com os Almanaques (raridades), outro com os mensais e especiais (só inéditas), outro com o BFF, outro com edições gigantes como esta, outro com o Mangá, melhor para todos...

    Quanto mais Disney melhor...

    Abraços e todos...

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente não é assim que funciona. É basicamente o mesmo público comprando quase tudo.

    E o mínimo que muitos gostariam é de não ter que pagar duas, três ou até quatro vezes pela mesma história.

    ResponderExcluir
  22. Não que eu queira menosprezar o trabalho da editora, mas esse "maior lançamento de todos" está ficando muito recorrente. Daqui a pouco teremos um gibi de um metro? rs

    ResponderExcluir
  23. AMEI O GIGANTÃO DE FÉRIAS, UMA DELÍCIA DE GIBI! VALEU PELA NOVIDADE!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.