' '

12 de abr de 2013

Talvez você ainda não saiba que...

TODO O BOB CUSPE, compilação de Angeli com título auto-explicativo, está programado para sair em junho pela Quadrinhos na Cia. — veja abaixo a lista atualizada de lançamentos dessa editora para 2013  •••  JUIZ DREDD estrela minissérie que a Mythos deve lançar ainda neste mês  •••  TIO PATINHAS 50 ANOS DA REVISTA vai tomando forma — e os leitores e colecionadores Disney também terão...  •••  HQM Editora postou teasers de ROCKTEER e SPAWN  •••  E mais algumas coisinhas, como a data de lançamento de NEYMAR JR etc.: confira abaixo.




BOB CUSPE COMPLETA 30 ANOS E...

...Ganha compilação completa. O personagem surgiu na Folha de S.Paulo em 23 de abril de 1983, um sábado. Num canto da mítica coluna do mais mítico ainda Paulo Francis, Angeli alertava os mais sensíveis (reprodução acima).

E a Quadrinhos na Cia., selo da Companhia das Letras, tem poucas e boas promessas para os próximos meses. Confira lista atualizada:

Abril:
O LIXO DA HISTÓRIA, de Angeli

Maio:
CAMPO EM BRANCO, de Emilio Fraia e DW Ribatski

Junho:
TODO O BOB CUSPE, de Angeli
VOCÊ É MINHA MÃE?, de Alison Bechdel

Julho:
MARZI (1984-1987) VOL. 1, de Sylvain Savoia & Marzena Sowa

Ainda em 2013:
MANUAL DO MINOTAURO, de Laerte

MENSUR, de Rafael Coutinho
METAMAUS, de Art Spiegelman
LOS TRÊS AMIGOS COMPLETOS, de Laerte, Glauco e Angeli

Algum dia:
TRANSUBSTANCIAÇÃO, de Lourenço Mutarelli
DOIS IRMÃOS, adaptação da obra de Milton Hatoum por Gabriel Bá e Fábio Moon




JUIZ DREDD

A Mythos Editora deve lançar a primeira edição da minissérie com JUIZ DREDD ainda este mês, no dia 26. Preço de capa: R$ 9,90. Mais informações: não há por ora.


HQ MIX

A lista final dos indicados ao prêmio pode ser conferida no blog oficial do evento, aqui. Na lista de concorrentes na categoria Infantojuvenil, sai DISNEY BIG e entra ZÉ CARIOCA 70 ANOS. Questionável é a indicação-ônibus de todos os gibis da Turma da Mônica ao mesmo tempo.


TIO PATINHAS 50 ANOS DA REVISTA...

...Vai tomando forma — e os leitores e colecionadores Disney também terão...

Bem, é só isso mesmo que pode ser dito por ora (e olhe lá).

Ah, sim. Também pode ser dito que o Facebook da Abril Jovem publicou teaser, há alguns dias, de PATETA REPÓRTER. Enfim.




NEYMAR JR. #1

A nova revista em quadrinhos de Mauricio de Sousa será lançada no próximo dia 18.





ENQUANTO ISSO, PELEZINHO...

...COLEÇÃO HISTÓRICA #3 sai nos próximos dias. Outras capas deste mês da Turma também foram divulgadas e podem ser conferidas aqui, no Checklist.





ROCKETEER E SPAWN

A HQM Editora promete ambos para "breve".




GRANDES HERÓIS MARVEL: O FIM

Com um considerável atraso, a Panini lança o último número do título que teve melhores dias na Abril.

COLEÇÃO MOEBIUS AUMENTA

Nemo mostra a capa do próximo volume, que terá 88 páginas cor, formato 24 x 32 cm e capa dura.

Diz o editor Wellington Srbek: Este novo volume da fantástica Coleção Moebius, da Editora Nemo, apresenta ilustrações, HQs curtas e cartuns produzidos durante as duas décadas em que Moebius colaborou para a revista francesa Métal Hurlant. Ao longo de sua carreira, o artista produziu uma enorme quantidade de ilustrações, capas, anúncios, HQs e projetos para filmes. Este álbum é o espelho de sua passagem pelas páginas da Métal Hurlant, concentrando-se na temática da ficção científica.


Por E. Rodrigues





14 comentários:

  1. "Questionável é a indicação-ônibus de todos os gibis da Turma da Mônica ao mesmo tempo."

    Como assim? Foi pela indicação de vários títulos que envolvem a Turma da Mônica?

    ResponderExcluir
  2. Para os 50 anos da revista do Tio Patinhas seria legal um brinde comemorativo como um chaveiro metálico do quaquilionário. Lembro daquele do Mickey que veio no Tio Patinhas Especial de 1983.

    ResponderExcluir
  3. Sobre: "Questionável é a indicação-ônibus de todos os gibis da Turma da Mônica ao mesmo tempo."...

    Não é bem assim.

    Da mesma forma que indicaram TURMA DA MÔNICA #60 AO #72, também indicaram, na mesma categoria, DISNEY BIG #13 AO #18 (ABRIL). Assim como indicaram a coleção do Pelezinho, fizeram com a dos 70 anos de Zé Carioca.

    Indicações como ASTRONAUTA – MAGNETAR se justificam. Afinal, foi uma ótima edição especial nacional (categoria na qual, aliás, nenhum gibi da Abril poderia ser incluso para o prêmio deste ano). Além disso, o projeto editorial do selo Graphic MSP merece mesmo admiração em por isso, nova indicação. "Laços" vem aí apenas confirmar isso. E estão apenas começando (com o pé direito!).

    Se o MSP teve bastante atenção, é porque investiu nisso, em diversas linhas.

    ResponderExcluir
  4. Brinde comemorativo ; Acharia legal também a moedinha N°1 do Tio Patinha$! :D

    ResponderExcluir
  5. Em nenhum momento disse que a MSP deveria ter mais ou menos indicações, pois isso seria um absurdo. Que qualquer um tenha tantas indicações quanto o júri decidir.

    Apenas disse que é meio qualquer nota jogar numa única linha todos os títulos mensais sob a epígrafe "Turma da Mônica". A menos que o júri esclareça que esse "Turma da Mônica" refere-se apenas ao título mensal homônimo, a antiga revista do Parque (e que não mereceria indicação, em minha opinião; ainda mais com a possibilidade de se indicar a própria revista Mônica, ou Cebolinha, ou Chico Bento).

    De qualquer forma, fica bem a impressão de "tem que ter um desse, tem que ter um daquele"... ora, deveria ter quem o júri leu e considerou que merecesse ser indicado.

    Poderia me estender aqui também sobre a impropriedade de títulos de banca e de livraria concorrerem na mesma categoria, mas a organização do troféu abre espaço para todos se manifestarem sobre coisas assim. Se não o fiz lá, também não o farei aqui.

    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Sobre brinde comemorativo, um pôster grande e bacana tb seria legal. Quem sabe um dos óleos de Carl Barks...

    ResponderExcluir
  7. Já que a moedinha nº1 já foi lançada duas vezes, nada mais justo que a Abril comemorar o aniversário da revista do Tio Patinhas nos brindando com a moeda nº2!

    ResponderExcluir
  8. Coleciono gibis a mais de 30 anos...
    nunca ouvi, sequer falar na moedinha nº2 - invenção já é demais.
    A moedinha número 1 tem esse nome porque foi a primeira moeda que o menino patinhas ganhou como engraxate, e foi engando porque era americana e não tinha valor em seu país.

    Agora, amigos:
    Caiam na real, se a editora não nos dá ouvidos nem pra mudar uma moldura que parece retalho da toalha de mesa da minhá avó, vai colocar brinde em revista?

    Em que mundo voces estão?
    Brindes custa dineiro pra editora, o último que vi num gibi da disney foi a 8 anos em 2005 quando a editora lançou aquele pato donald extra a absurdos R$6,95 por causa de brinde que pra nada serviam, apenas pra amassar a revista, por isso que não passou da edição 2.
    A EDITORA NÃO VAI LANÇAR BRINDE BOM COMO ANTIGAMENTE. EU APOSTO MINHA COLEÇÃO DO TIO PATINHAS COM QUALQUER UM DAQUI.

    É obvio que os almanaques sem as molduras ficam melhores a moldura briga com as cores do logotipo, briga com os desenho , alguém disse isso em outro comentário, mas a editora vai continuar assim.

    Vou continuar lendo e colecionando Disney. Mas acho uma pena que a editora não escuta os consumidores, não é o diretor ou o editor que sabe, quem sabe somos nós.

    E nós não gostamos de quandrado na capa.

    e a lombada do tio Patinhas, sempre que se levanta um assunto a editora, ou esse blog, sempre dão um jeitinho de 'enrolar.

    Ora, tio Patinhas entre 1963 e 2003, ou seja 40 anos com lombada quadrada, de repente, coloca-se grampos.

    Agora vamos ver, as revistas voltaram a distribuição nacional, qual será agora a desculpa da editora para não colocar novamente as datas nas revistas.


    ResponderExcluir
  9. Pra mim, os melhores quadrinhos são aqueles que EU leio.

    São os quadrinhos Disney, Turma da Mônica, A Sombra do Batman, e alguns outros amigos que divulgam o que fazem em seus sites de HQs. E não tem premiação alguma que mude isso.

    Não tenho porque dar atenção demais a esse assunto.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  10. Calma,Vinicius...kkkk,mas concordo com sua ira! xD

    ResponderExcluir
  11. A moedinha nº 2 foi a segunda moeda que o Tio Patinhas ganhou na vida, oras.

    O pessoal fica obcecado demais pela número 1 e esqueçem as posteriores.

    Deve ser um complexo de Maga Patalójika...

    ResponderExcluir
  12. "A moedinha número 1 tem esse nome porque foi a primeira moeda que o menino patinhas ganhou"...

    Informação relevante...

    ResponderExcluir
  13. Já que o Tio Patinhas vai fazer 50 anos de publicação, deveriam lançar um suplemnto especial com todas as capas dos gibis já lançados e contando a trjetória do personagem no mundo e no país. Com certeza seria algo interessante para nós colecionadores. Vamos aguardar e ver o que vai ser.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.