' '

2 de abr de 2013

A Patada informa...

CHICO BENTO MOÇO chega às bancas em maio, segundo portal G1  •••  Procurando Dory, sequência de Procurando Nemo, tem estreia marcada para final de 2015  •••  HQM Editora anuncia título mensal com produções da Valiant Comics  •••  Troféu HQMix abre lista de pré-indicados para comentários gerais  •••  DC TERROR — CAVALEIROS DO DEMÔNIO VOL. 2 sai em maio pela Panini •••  Quantos amigos você tem no Faceduck? Tio Patinhas tem uma porção!  •••  Capas dos gibis Harvey Comics de abril: GASPARZINHO, RIQUINHO e BRASINHA  •••  DuckTales, woo-hoo!


CHICO BENTO MOÇO

O portal G1 anunciou que o novo título da MSP chegará às bancas em maio. Nele, Chico Bento terá entre 17 e 18 anos e cursará agronomia.



PROCURANDO DORY

A Disney antecipou de 2016 para final de 2015 (precisamente em 25/nov) a estreia nos cinemas americanos da continuação de Procurando Nemo. A direção ficará a cargo do diretor do original, Andrew Stanton. Dory, dublada pela comediante e apresentadora Ellen DeGeneres, era aquela que... bem, todos se lembram (menos ela, claro).






NOVO GIBI MENSAL DA HQM EDITORA

A HQM Editora publicará no Brasil o material da Valiant Entertainment, inédito no Brasil. De início, haverá o título mensal X-O MANOWAR, inclusive com distribuição em bancas. A HQM já publica hoje, tanto em formato banca como em encadernados, o hit THE WALKING DEAD.

Diz a HQM: Durante a WonderCon neste final de semana, a própria Valiant Entertainment anunciou que chega em breve ao Brasil pelas mãos da HQM Editora. Até então totalmente inédito em nosso pais, o Universo Valiant será apresentado primeiramente nas páginas da revista mensal X-O Manowar, com distribuição em bancas e comic shops. Logo na primeira edição serão apresentadas as séries X-O Manowar, com roteiro de Robert Venditti (Substitutos) e arte por Cary Nord (Conan); e Harbinger, escrita por Joshua Dysart (Soldado Desconhecido, Monstro do Pântano) e desenhada por Khari Evans. X-O Manowar apresenta Aric de Dacia, um guerreiro de 402 d.C. que é levado da Terra por alienígenas. Ao lutar por sua liberdade, Aric acaba trajando a armadura sagrada de seus captores, a X-O Manowar, voltando para um planeta Terra muito diferente do que se lembrava. Peter Stanchek é o personagem principal de Harbinger. O jovem é um psiônico muito poderoso, perseguido por uma agência governamental. Quando conhece Toyo Harada, outro grande psiônico, Peter parece ter tudo que sonhou, já que Harada oferece seus vastos recursos na Fundação Harbinger para ensinar Peter a usar seu dom. Mas nem tudo é o que parece... A revista X-O Manowar abrigará o restante do Universo Valiant nos próximos meses. Nos EUA já estão sendo publicados também os títulos Archer & Armstrong, Bloodshot e Shadowman. Em julho começa mais um título: Quantum & Woody. A intenção da HQM Editora é de lançar também encadernados futuramente, incluindo o material original, que reuniu grandes nomes da indústria, entre eles Jim Shooter, Bob Layton, Joe Quesada, Steve Ditko, Don Perlin, David Lapham, Barry Windsor-Smith e Steve Englehart. [por Leonardo Vicente Di Sessa]



TROFÉU HQMIX LISTA PRÉ-INDICADOS

O blog oficial do evento abriu a lista de pré-indicados ao troféu deste ano, para críticas e sugestões de todos. Em duas semanas, a coordenação deve revisá-la, baseada nesses comentários, e submetê-la à votação de jornalistas e profissionais da área.

Na categoria Publicação Infantojuvenil estão, por ora:

BOULE & BILL VOL. 2:- SEMENTE DE COCKER (Nemo)
DISNEY BIG #13 ao #18 (Abril)
IMAGINAÇÃO E OUTRAS HISTÓRIAS (Martin Claret)
PELEZINHO COLEÇÃO HISTÓRICA (Panini)
TURMA DA MÔNICA #60 ao #72 (Panini)
TURMA DA MÔNICA JOVEM #42 ao #53 (Panini)
ZÉ CARIOCA 70 ANOS (Abril)





DC TERROR — CAVALEIROS DO DEMÔNIO VOL. 2

Panini, DC Comics.
Formato americano, 128+4 páginas, lombada quadrada, capa couché, miolo pisa brite, R$ 13,90.
Lançamento: final de maio.

Diz a Panini: Quando os Novos 52 foram lançados nos EUA, há cerca de um ano e meio, um dos títulos que mais suscitou pontos de interrogação na cabeça dos decenautas gringos e brasileiros foi Demon Knights — uma revista que mostraria personagens místicos clássicos da editora (o demônio Etrigan, a bruxa Madame Xanadu e o cruel Vandal Savage, por exemplo) em um passado distante e que, prometia-se, influenciaria muito o que o UDC seria no presente. E não é que deu muito certo!? Agora essa que se tornou uma das séries mais elogiadas dos N52 ganha mais um encadernado especial no país. DC Terror: Cavaleiros do Demônio 2 dá continuidade à saga de Etrigan e seus bizarros “aliados”, desta vez às voltas com acordos infernais, contos de danação, amores condenados, feiticeiras assassinas e lendários reis mortos há muito tempo! Vale destacar também o incrível trabalho que o desenhista brasileiro Diógenes Neves (Novos Mutantes) vem fazendo ao dar vida às inspiradas histórias do roteirista britânico Paul Cornell (Stormwatch). DC Terror: Cavaleiros do Demônio 2 chega às bancas no final de maio e incluirá as edições originais Demon Knights 7 a 12 e também a edição 0 do título. Quem viver, lerá! [por Bernardo Santana]



   


CLÁSSICOS HARVEY DE ABRIL

A Pixel está lançando novas edições dos gibis mensais da Harvey Comics, GASPARZINHO e RIQUINHO #9 e BRASINHA #4. Capas acima.




DUCKTALES TERÁ REMAKE DE GAME...

...pela Capcom. Legal. Melhor ainda seria a Disney remasterizar o seriado animado, cuja qualidade de imagem em DVD (não disponível no Brasil, a propósito) é sofrível.




TIO PATINHAS NO FACEDUCK

A ilustração acima é de Andrea Freccero para a capa de TOPOLINO #2993, desta semana na Itália. O artista, cuja obra tem ilustrado diversas publicações Disney brasileiras, mantém um blog muito interessante, sempre com esboços e mais. Valem visitas frequentes.




Por E. Rodrigues

6 comentários:

  1. Uma coisa que sempre quis perguntar e acabava deixando pra lá: edições da Patada todo mundo conhece. Mas da Patranha? Da onde o Planeta Gibi tirou?

    ResponderExcluir
  2. Se a gente conta tudo perde a graça. Aí ninguém volta mais aqui.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog do Andrea Freccero! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu achava que a imagem da Patranha era via Photoshop. Agora tenho certeza.

    ResponderExcluir
  5. Claro. É uma montagem. Tem a imagem maior em posts antigos dessa série.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa, também: na entrevista do Júlio de Andrade tem a foto das edições do Tio Patinhas com seus respectivos encartes da Patada.

    Lamento que somente um exemplar tenha a imagem indexada no Inducks, enquanto os gringos indexam até material extra-oficial (o fanzine Der Hamburger Donaldist).

    Fora o fato de no Inducks constar somente duas das oito edições de 1981. Quanto a versão de 1992, eu não sei se houve mais de duas.

    Eu não tenho nenhum encarte da Patada mas, caso tivesse, teria mandado um scan! Fica a dica para o Planeta Gibi, que tem a coleção completa, dar uma contribuiçãozinha.

    Acho um pena quando eu consulto uma HQ onde aparece "essa história está em 1500 coleções" e ninguém se prontifica a mandar uma imagem...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.