' '

2 de abr de 2013

Temático reunirá 3 HQs Disney essenciais

Os especiais Disney temáticos têm rendido boas edições, como aquelas dedicadas a Superpato e Mancha das Trevas — sem falar das comemorativas de 70 anos do Zé Carioca. Em breve, contudo, VIAGENS FANTÁSTICAS vai colocar essa coleção num patamar ainda mais alto: em suas mais de 300 páginas inéditas, o leitor vai encontrar nada menos que o primeiro episódio de Os Senhores da Galáxia (60 páginas) e Atlântida, o Continente Perdido (66 páginas), ambas inscritas entre as melhores produções da dupla Giorgio Pezzin & Massimo De Vita. Se não bastasse, A Maré dos Séculos (90 páginas), superaventura de Casty, fechará o volume. ATUALIZADO: capa e índice.


DISNEY TEMÁTICO #18
VIAGENS FANTÁSTICAS
Editora Abril, Walt Disney
Edição especial, 304+4 páginas, formato 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada especial com reserva de verniz, R$ 16,00, lançamento em 25/abr, distribuição setorizada.
Capa: Daniela Vetro



Os Senhores da Galáxia começou em janeiro de 1991, satirizando Star Wars. Ainda naquele semestre viria o segundo episódio, e já com o dobro de páginas do primeiro: nada menos que 122 — as imagens acima são da publicação portuguesa HIPER DISNEY Ano 4 #4 (30/jul/92), a propósito. 

Foi a última vez que Massimo De Vita desenhou a série. Seus dois episódios seguintes, de 1993 e 1994, continuaram sendo roteirizados por Giorgio Pezzin, mas tiveram arte a cargo de Sergio Asteriti e Giuseppe Dalla Santa, respectivamente. Nenhum desses episódios saiu no Brasil.


Huguinho, Zezinho e Luisinho, Pato Donald e Prof. Pardal em
Confronto Cósmico
Cosmic Confrontation
D 95200, 39 páginas
Roteiro: John Blair Moore. Desenho: Flemming Andersen

Mickey e Pateta em
Os Senhores da Galáxia
Contatto con la terra
I TL 1833-AP, 60 páginas
Roteiro: Giorgio Pezzin. Desenho: Massimo De Vita

Tio Patinhas, Pato Donald, Margarida, Huguinho, Zezinho e Luisinho em
O Planeta Metaleiro
Paperino e la penuria ferrosa
I TL 1647-A, 36 páginas
Roteiro: Silvano Mezzavilla. Desenho: Giorgio Cavazzano

Mickey, Pateta, Zapotec e Marlin em
Atlântida, o Continente Perdido
Topolino e l'Atlantide continente perduto
I TL 1638-A, 66 páginas
Roteiro: Giorgio Pezzin. Desenho: Massimo De Vita

Tio Patinhas e Pato Donald em
A Aldeia Perdida
Brig-A-Dog
D 2002-159, 9 páginas
Roteiro: Gail Renard. Desenho: José Maria Manrique

Mickey, Minnie, Pateta e Uma em
A Maré dos Séculos
Topolino e la marea dei secoli
I TL 2918-2P, 90 páginas
Roteiro e desenho: Casty. Arte-final: Michele Mazzon

Pesquisa e seleção de histórias: Paulo Maffia

Por Rivaldo Ribeiro e E. Rodrigues
Postado originalmente em 20/mar/13.






8 comentários:

  1. 60+122+66+70 = 318 pgs... apertava mais um pouquinho e trazia a saga toda, já que é toda inédita. E agora, sai aqui só o primeiro episódio mesmo ou espera um outro especial com o mesmo tema para publicar o resto da série...

    ResponderExcluir
  2. Kramba, e eu q ia passar esse especial... mas com Massimo de Vita e A Maré dos Séculos de Casty, nem tem como. Melhor já ir preparando o bolso!!! Só esse negócio de '1º episódio' é q não agradou muito... espero q pelo menos cada episódio apresente uma hq completa independente de toda a saga!!!

    ResponderExcluir
  3. É engraçado o título do post, fazendo lembrar aquela coleção do ano passado que não era assim lá tãããão essencial :p Os especiais têm se mostrado melhores do que uma coleção semanal de 100pág por R$10.

    ResponderExcluir
  4. Bastaria publicar os episódios remanescentes em especiais semelhantes. Poderia haver um especial "Aventuras Interplanetárias". HQ é que não falta.

    Infelizmente a Abril teima em não dar prosseguimento às histórias que requerem continuidade. Isso é fato. Dá pra confiar?

    ResponderExcluir
  5. pelo menos aqui está saindo o capítulo 1... complicado a situação da série TNT que no especial do Mar tem o capítulo 5, sem nunca ter saido no Brasil os 4 capitulos anteriores.

    Mas espero que seja dado continuidade a série. Sequencia é importante, mas continuidade também.

    ResponderExcluir
  6. LINDA a capa e ótima a seleção de HQs...poxa...imperdível!!! :D

    ResponderExcluir
  7. Embora eu não esteja comprando todos, tô achando esses especiais temáticos bem legais. Lembram um pouco o nosso saudoso Disney Especial.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.