' '

7 de mar de 2013

MEGA: A MAIOR REVISTA EM QUADRINHOS DISNEY DO MUNDO #2

MEGA — A MAIOR REVISTA EM QUADRINHOS DISNEY DO MUNDO, com suas impressionantes 804 páginas, foi idealizada como um one shot (ainda que não declarado, foi algo comemorativo do prêmio recebido pela Abril como a melhor editora de quadrinhos Disney do mundo, ano passado, na Itália). A recepção do leitor, no entanto, surpreendeu e a editora volta à carga com um 2º número. A continuidade deste e de títulos como DISNEY BIG (308 páginas, que de one shot passou a bimestral), DISNEY JUMBO (516 páginas, quadrimestral) e dos calhamaços de 308 páginas inéditas dos especiais temáticos mensais demonstra que o público de quadrinhos Disney está, por assim dizer, cada vez mais ávido por HQs de qualidade (e em farta quantidade).


MEGA DISNEY #2
A MAIOR REVISTA EM QUADRINHOS DISNEY DO MUNDO
Editora Abril — mar/13
edição especial, 800+4 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 20,00
Lançamento em 20 de março
Distribuição setorizada

Além de Aventura na Fórmula 1, HQ não republicada desde a época do DISNEY ESPECIAL (de Pezzin e Cavazzano), o leitor terá o prazer de ler (ou reler, que seja) HQs da qualidade de um Casty (a fantástica Mickey e o Mundo do Amanhã) ou de Don Rosa (O Incrível Sovina que Encolheu, que só havia saído aqui uma vez, em 2006, e Uma Coisinha Especial). E também Nem Tudo que Reluz (de Irineu Soares Rodrigues), A Estranha Missão de Mickey (de Paul Murry)... Enfim, são mais de 40 histórias, de estilos diversos e personagens variados, como Pena Kid, 00-ZÉro, Quincas, Urtigão, Lobão e Lobinho, Prof. Pardal, Zé Carioca, Superpateta e mais. Confira o índice, abaixo.






Por E. Rodrigues & Rivaldo Ribeiro

8 comentários:

  1. Ótimo! Todas essas aventuras são inéditas pra mim. Já vou reservar os R$ 20,00 aqui =)

    ResponderExcluir
  2. Uma história da Turma da Pata Lee! Esses personagens não apareciam desde os anos 90, talvez.

    ResponderExcluir
  3. Esse resgate de personagens 'esquecidos' é legal, e a turma de Pata Lee se encaixa aqui! Um detalhe é q na hq da pg. 112, outro personagem há muito sumido, não?! o Tantã!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela 2ª edição da espetacular MD e também pela variedade de personagens.

    O ponto negativo das primeiras edições da Big era a restrição de personagens, o que, felizmente, foi superado após várias críticas.

    Outro aspecto a ser levado em conta, foi que a 1ª edição da Mega trazia uma certa desconfiança quanto a qualidade da lombada. Felizmente ela surpreendeu com uma estrutura excelente.

    Acho que um detalhe muito importante deveria ser repensado pela Abril, que é quanto à ilustração da capa: lamentavelmente está muito simples. Uma tendência que vem acompanhando as edições da Jumbo, principalmente com a repetição (desnecessária) de personagens na capa (Donald nas edições 1 e 4).

    Espero que, diferente do que aconteceu aqui em AL com a Jumbo nº 2, a Mega nº 2 chegue por essas bandas, pois aqui AINDA é parte do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. gostei da seleção, a maioria são inéditas pra mim também vou reservar os 20 mangos. Estou no aguardo de histórias da superpata e do esqualidus, gostaria muito de ler a história que deu origem aos dois.

    ResponderExcluir
  6. carakk vélhooo , QUINCAS ,nunca mais tinha lido histórias sobre ele ,kkkkk
    ahh minha infancia queridaaa , vou relembrar lendo esse gibi , ou melhor esse MEGA GIBI , kkk

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Essa história da Fórmula 1 é muito boa. Lembro que ela saiu em 86, dividida em duas partes: a primeira saiu na revista do Tio Patinhas e a segunda no Almanaque Disney, no mesmo mês.

    Logo depois a Abril repetiu essa estratégia, com a também italiana "O casamento do Tio Patinhas".

    Fico na dúvida se a tradução será mantida como em 86... na época os nomes dos pilotos concorrentes eram paródias aos corredores famosos de então, como Prost, Senna e Piquet.

    No geral, uma bela seleção.

    ResponderExcluir
  8. Aventura na Fórmula 1 é ótima mesmo. Uma daquelas histórias que me marcou na infância, ainda mais que saiu na época que a Fórmula 1 estava em alta com o Senna e Piquet ganhando todas...
    Até hoje lembro o nome do carro da equipe do Tio Patinhas: Turbopato TP I... rsrs...
    Quem nunca leu essa, leia tendo em mente aquele clima dos anos 80, quando a fórmula 1 era algo muuuuuito mais interessante que hoje...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.